11/05/13 - Revolta Underground (Ribeirão Preto - SP)
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 16 de abril de 2013
REVOLTA UNDERGROUND: Festival reúne lendas do Metal nacional em Ribeirão Preto
A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, será palco para um evento com grandes nomes da música pesada brasileira.
Para comemorar seus doze anos de existência, a banda ribeirão-pretana ABIOSI está organizando um grande festival sob o título de ‘Revolta Underground’. O evento contará, além da banda anfitriã, com dois dos principais nomes do Death Metal brasileiro: NervoChaos e Oligarquia. A banda Tormenta, também de Ribeirão Preto foi convidada para a abertura das celebridades.
O ABIOSI pratica o que é chamado de Thrash Core, música que mistura a agressividade do Metal com o protesto do Hard Core. Com letras em português o grupo tem em seu currículo dos discos lançados.
O NERVOCHAOS, de São Paulo, é atualmente um dos maiores nomes do Heavy Metal no Brasil. A banda tem em sua discografia cinco discos de estúdio, um ao vivo e prepara o primeiro DVD, gravado na Europa. Em processo de expansão mundial, a banda tem em sua carreira turnês pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. Inclusive a apresentação no festival será a primeira no Brasil depois de sua quinta excursão pelo Velho mundo.
O OLIGARQUIA em seus vinte anos de carreira é considerado pelo público como uma "instituição do Death Metal brasileiro", seja pela fidelidade às suas raízes, seja pela energia de suas músicas e apresentações. O grupo que une protesto, acidez e ironia em suas músicas já lançou três discos oficiais, um trabalho ao lado da banda portuguesa Opus Draconis e participou de inúmeras compilações.
O TORMENTA é atualmente um dos principais nomes da cena pesada da região de Ribeirão Preto e assim como seus conterrâneos do Abiosi cantam em nossa língua pátria. Com um EP lançado, músicas em coletâneas e a participação em um DVD, o grupo se prepara para o primeiro álbum.
O evento já tem data e local marcado: dia 11 de maio no Paulistania Rock Bar, em Ribeirão Preto, casa dos aniversariantes.
Os ingressos antecipados também já estão disponíveis nos locais:
Estúdio Gibi Tattoo - Barão do Amazonas, 647 (16) 3625-3528
Loja Tribos - Rua Cerqueira Cesar, 557 (16) 3023-0456
Mais informações também podem ser conseguidas através do email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Klaus Meine, do Scorpions, revela quem ele acha o melhor baterista do mundo
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris



Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar



