11/05/13 - Revolta Underground (Ribeirão Preto - SP)
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 16 de abril de 2013
REVOLTA UNDERGROUND: Festival reúne lendas do Metal nacional em Ribeirão Preto
A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, será palco para um evento com grandes nomes da música pesada brasileira.
Para comemorar seus doze anos de existência, a banda ribeirão-pretana ABIOSI está organizando um grande festival sob o título de ‘Revolta Underground’. O evento contará, além da banda anfitriã, com dois dos principais nomes do Death Metal brasileiro: NervoChaos e Oligarquia. A banda Tormenta, também de Ribeirão Preto foi convidada para a abertura das celebridades.
O ABIOSI pratica o que é chamado de Thrash Core, música que mistura a agressividade do Metal com o protesto do Hard Core. Com letras em português o grupo tem em seu currículo dos discos lançados.
O NERVOCHAOS, de São Paulo, é atualmente um dos maiores nomes do Heavy Metal no Brasil. A banda tem em sua discografia cinco discos de estúdio, um ao vivo e prepara o primeiro DVD, gravado na Europa. Em processo de expansão mundial, a banda tem em sua carreira turnês pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. Inclusive a apresentação no festival será a primeira no Brasil depois de sua quinta excursão pelo Velho mundo.
O OLIGARQUIA em seus vinte anos de carreira é considerado pelo público como uma "instituição do Death Metal brasileiro", seja pela fidelidade às suas raízes, seja pela energia de suas músicas e apresentações. O grupo que une protesto, acidez e ironia em suas músicas já lançou três discos oficiais, um trabalho ao lado da banda portuguesa Opus Draconis e participou de inúmeras compilações.
O TORMENTA é atualmente um dos principais nomes da cena pesada da região de Ribeirão Preto e assim como seus conterrâneos do Abiosi cantam em nossa língua pátria. Com um EP lançado, músicas em coletâneas e a participação em um DVD, o grupo se prepara para o primeiro álbum.
O evento já tem data e local marcado: dia 11 de maio no Paulistania Rock Bar, em Ribeirão Preto, casa dos aniversariantes.
Os ingressos antecipados também já estão disponíveis nos locais:
Estúdio Gibi Tattoo - Barão do Amazonas, 647 (16) 3625-3528
Loja Tribos - Rua Cerqueira Cesar, 557 (16) 3023-0456
Mais informações também podem ser conseguidas através do email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
O vocalista em que Robert Plant teria se inspirado para criar seu visual e atitude no palco


Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008



