24/07/09 - Omen, Ancesttral, Breakdown e Comando Nuclear (São Paulo - SP)
Por Lourdes
Fonte: Blackmore Rock Bar
Postado em 17 de julho de 2009
DIA 24/07 - SEXTA-FEIRA - 22hs
Noite Especial:
HEAVY METAL OLD SCHOOL
Bandas:
"OMEN" (USA)
A banda norte-americana de heavy metal, "Omen", formada por George Call (vocal), Kenny Powel (guitarra), Scott Clube (baixo) e Wampa (bateria), estará se apresentando no Blackmore pela primeira vez, completando sua turnê sul Americana. A banda que já conta com oito álbuns, está divulgando seu álbum ao vivo "Into the Arena: 20 Years Live", lançado em 2008.
Surgida em 1983 e considerada como 'a resposta americana ao Iron Maiden', a banda conquistou um lugar de respeito no cenário Heavy Metal e conquistou a admiração de muitos fãs fiéis. Dois álbuns são os grandes destaques dessa carreira de mais de 20 anos: "Warning of Danger" e "Battle Cry".
&
"ANCESTTRAL"
"The Famous Unknown" ("O Ilustre Desconhecido") é o nome do álbum de estréia da banda paulistana de Heavy/Thrash Metal Ancesttral, formada por Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria).
O grupo, que aposta em um som mais simples e direto e acima de tudo "pesado", já havia obtido excelente receptividade com o EP "Helleluiah" lançado em 2005.
Musicalmente, as referências da banda vêm de nomes como Metallica e White Zombie, mas, em virtude do background de seus músicos, também segue a escola do trash metal praticado no fim dos anos 1980 e início dos 1990, como Metal Church, Testament e Slayer. Em fase de pré-produção de seu segundo álbum, a banda segue divulgando seu trabalho autoral de excelente qualidade.
&
"BREAKDOWN"
Formada por Leo Breakdown (vocal, guitarra), Danilo Warrior (baixo) e Edu Pinho (bateria) a 'Breakdown' começou em 1998 com influências do punk rock ao death metal. Em 2007 lançou seu álbum de estréia "Time to Kill" que lhes rendeu matéria em revistas como a Rock Brigade, Roadie Crew e algumas outras. O álbum traz uma variedade de metal extremo, com uma pitada de técnica e melodia, que nos reportam à bandas do NWBHM.
&
"COMANDO NUCLEAR"
Com influências de bandas como Harppia, Azul Limão, Centúrias, Vírus, Alta Tensão, Stress e Taurus, o Comando Nuclear tem como proposta tocar som próprio seguindo a linha das bandas nacionais dos anos oitenta, tanto musicalmente quanto visualmente, mas com características e identidade própria.
Formada por Ron Cygnus (vocal), Filippe Lawmaker (guitarra), Rodrigo Exciter (baixo) e Erick MadDog (bateria), a banda segue em turnê de divulgação do álbum ‘Batalhão Infernal’, lançado em 2006.
ENTRADA: $40,00 antecipado, $50,00 no dia, $80,00 Camarote (com Meet & Greet)
Ingressos a venda nas lojas "Mutilation" e "Animal Records" (Galeria do Rock)
On-lie - Tocket Brasil
www.ticketbrasil.com.br
BLACKMORE ROCK BAR
Al. Maracatins 1317 - Moema (SP/SP)
Tel.: (11)5041.9340
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. Defesa do Consumidor)
Reservas de mesas por e-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Edu Falaschi diz que foi um dos primeiros cancelados da história da internet do Brasil
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth


Mas afinal... o que é rock progressivo?
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



