13/06/09 - Hot as a Hell (Porto Alegre - RS)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Henrique Haag, Fonte: Abstratti Produtora
Enviar correções  |  Ver Acessos

Pela terceira vez acontece o mini-festival Hot as a Hell, continuando com o objetivo de transformar a noite em algo quente como o inferno! Porém, este ano o evento será itinerante e percorrerá quatro cidades gaúchas. Estreando a tour na capital gaúcha no sábado, dia 13 de junho, a partir das 22h no Garagem Hermética (Rua Barros Cassal, 386). Após isso o mini-festival acontece em São Leopoldo (27 de junho), Canela (11 de julho) e Gravataí (25 de julho). Quatro bandas fazem o peso:

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Tributo ao Metallica (Penttagrama) - grupo formado especialmente para homenagear a banda norte-americana Metallica, em todas suas fases. Conta com Jonathan Carletti (guitarra base/voz), Giulio Marteletto (guitarra solo), Roberson Tomazini (baixo) e Denis Biavatti (bateria). Sons como 'Master of Puppets', 'Ain't My Bitch' e 'Seek and Destroy' estarão presentes no show da banda que completa 4 anos de existência.

Daydream XI (prog) - anteriormente conhecida como Osmium (quando chegaram a se apresentar ao lado do Symphony X), o grupo é formado por Tiago Massetti (voz), Marcelo Pereira (guitarra), Cássio Assis (guitarra), Tomáz Gonzada (baixo) e Maurício Goldstein (bateria). Influenciados por Dream Theater, Blind Guardian e do já citado Symphony X. (www.myspace.com/daydreamxi)

Liberty (heavy/prog) - formado por Alexandre Horbach (voz), Bruno Lisot (guitarra), Carlos Loureiro (baixo) e Christian Kavalco (bateria). Seu heavy/prog tem influências de bandas como Rage, Megadeth, Ozzy Osbourne, Judas Priest e Dream Theater. (www.myspace.com/libertymetal)

Arquenlassë (power) - formada por Rafael Duarte (voz), Henrique Haag (guitarra/voz), Charles Müller (guitarra), Marcus Guimarães (baixo) e Giovani Jappe (bateria). A banda tem seu som influenciado pelo heavy metal e o rock, além de trilhas sonoras de filmes. Entre bandas figuram Blind Guardian, Angra e Helloween. (www.myspace.com/arquenlasse)

Além das quatro bandas, no som mecânico o que há de melhor no metal mundial. Os ingressos para este show infernal ficam ao valor único de R$10.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Agenda

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...Slayer
é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Metallica: corrigindo a injustiça contra Jason NewstedMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Rolling Stone: as 100 melhores músicas de guitarraRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra


Sobre Henrique Haag

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.