Rock em Análise: rebatendo os puxa-sacos de Axl Rose

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rock em Análise: rebatendo os puxa-sacos de Axl Rose

Por Fábio Cavalcanti | Fonte: Rock em Análise

  | Comentários:

Bem-vindo(a) à seção "Rebatendo", um espaço dedicado à fina arte da discordância musical. O objetivo é simples: "rebater" aquelas opiniões munidas de argumentos que, no fundo, não convencem quase ninguém... Se você é um fã "babão" do artista abordado - e, consequentemente, desprovido de opinião própria -, passe longe do texto a seguir...

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Após o "grandioso" término do Rock In Rio, no dia 02/10/2011, começou todo o esperado falatório sobre o 'concerto' do Guns N' Roses. Até aí tudo bem, visto que a banda de Axl Rose ainda consegue chamar atenção de... bem, de todo mundo! Mas, a situação atual do grupo é uma prova de que sucesso realmente não quer dizer nada, especialmente nos dias de hoje.

Logo de cara, apareceram em diversos veículos as esperadas críticas negativas - muito bem redigidas e munidas de ótimos argumentos - sobre o show em questão. Pouco tempo depois, a "turma do bom senso" teve o desprazer de ler as igualmente esperadas respostas nervosas das 'fanzocas' de Axl Rose. E eu devo dizer que não existe nada de mais vergonhoso do que se assumir como um legítimo fã de Guns N' Roses neste momento...

É de doer na alma o ato de ler asneiras do tipo "Você critica porque tem inveja!", "Criticar é fácil, quero é ver você fazer melhor!", "Você não pode falar nada porque viu pela tv, você não estava lá!" ou mesmo o altamente discutível 'argumento' "Eles não precisam mais provar nada a ninguém!".

Cito em especial as velhas defesas ao habitual atraso de Axl Rose para subir ao palco, como ele tivesse todo o direito de nos tratar como lixo, apenas porque "ele sempre foi assim mesmo" e "nós vamos ao show como fãs, já preparados para esta eventualidade". Se isso não é equivalente a assinar - orgulhosamente - um atestado de burrice, eu não sei o que é...

Sério mesmo que as 'fanzocas' alienadas se contentam apenas em repetir as mesmas besteiras por aí, sem conseguirem encontrar qualquer aspecto que possam elogiar de forma genuína no "show" em questão? Quero dizer, como podemos elogiar um show iniciado com um século de atraso, com um Axl de voz totalmente detonada, e um 'circo' de músicos deslocados que mal conseguem manter o astral do público nos inúmeros momentos de descanso do "vocalista"?

Não, eu não estava lá, e eu sei muito bem que o público já estava completamente destruído naquela altura do campeonato. Mas, Axl Rose, como o profissional que deveria ser, com certeza teria levado tais fatores em conta antes de fazer seus fãs passarem por mais uma eternidade de aperto após o apoteótico show do System of a Down. Chega a parecer que o cara estava nos fazendo um grande favor, a partir do momento em que resolveu pisar no palco.

Por fim, como já era de se esperar, a banda divulgou uma nota explicando os motivos pelos atrasos. Eles apenas esqueceram de um pequeno detalhe: nós não nascemos ontem! Afinal, insulto à inteligência e bom senso de fãs pensantes do Guns N' Roses também tem limite!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Opiniões
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas