Cauterization: Demo que pode ser o melhor lançamento do ano
Resenha - Males Infestus - Cauterization
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 22 de julho de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que que é isso aqui? Tenho até dificuldade para começar a falar desse material, tentando encontrar palavras para descrevê-lo. Senhoras e senhores, tenho em mãos uma DEMO que pode (e deve) ser considerada um dos melhores lançamentos do ano.

É isso mesmo, apesar de não parecer, isso é "apenas" uma demo, composta por introdução e mais três músicas do chamado brazilian blackened death metal, definição feita pela própria banda. E sim, esse rótulo se encaixa mais do que perfeitamente ao estilo da "auterization.
Antes mesmo de falar das faixas, já me emociono avaliando toda a parte gráfica do CD. A banda investiu realmente pesado na arte, e presenteou os fãs de música extrema com uma primorosa obra, esteticamente falando. A capa, a diagramação, as fotos, as cores, tudo é espetacular, mesmo com a ausência de letras. Nota 11!
Aí vem o mais importante, a música. Começo dizendo que a banda honrou a ótima arte gráfica do disco. Aliás, foi além. As composições são fabulosas, ricas, cheias de peso, alguma melodia e muita velocidade. Os músicos são maravilhosos: Trojillo Jr. destroça sua bateria como um impressionante rolo compressor; o baixista e backing vocal Well Moia nasceu para executar essas funções. Seus berros dão muito peso às canções, além claro de se encaixar de maneira excelente em suas estruturas.
E agora, talvez o fato mais interessante da banda: a voz principal é urrada por uma mulher! Pois é, Maya Rodrigues não só canta como um demônio, como também detona em sua guitarra com riffs e solos esmagadores. Não estou exagerando, o trabalho dessa menina é estupendo!
Juntando um trio tão poderoso assim, o resultado não poderia ser outro a não ser a perfeição. Nas três canções – "Infernal Battlefield", "Males Infestus" e "Triumphal Obscuressence" – você sente o clima e o peso extremo cuspidos pelo disco. Magnífico.
Bom, nem precisaria citar aqui, mas para não passar batido, devo falar que a qualidade da gravação é excepcional. Se o conjunto mantiver esse profissionalismo, com certeza conquistará o país facilmente. E o restante do mundo é só uma questão de tempo. Agora a cena underground tem uma exigência: cobrar pelo primeiro full-length da Cauterization!
Apenas para dar aquele sentimento maldoso de criança que teve seu doce roubado, deixo um vídeo de ENSAIO da banda (portanto desconsiderem a qualidade do áudio) bem aí abaixo. Cauterization domina!
Cauterization – Males Infestus
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/cauterizationhorde
TRACKLIST
Unpurification ov sacred
Infernal Battlefield
Males Infestus
Triumphal Obscuressence
Outras resenhas de Males Infestus - Cauterization
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Com tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection
A banda que Lennon chamou de "Filhos dos Beatles"; "estão fazendo coisas que nunca fizemos"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



