Skid Row

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Skid Row


  | Comentários:

Por Sílvio Resende

O Skid Row foi formado em New Jersey, EUA, em 1986 por Dave 'The Snake' Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo).Sebastian Bach assumiria os vocais, Scott Hill a guitarra e Rob Affuso a bateria.

Já no ano seguinte a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, amigo de infância de Snake, consegue um contrato com a gravadora "Atlantic Records". O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o nome de Skid Row. Este ótimo disco, trouxe dois dos maiores hits do ano , "18 and life" e a balada "I Remember You". Indispensável para quem ouve bandas como Poison e Guns N' Roses.

Após dois anos e meio de inatividade é lançado Slave to the Grind. Mostra o talento do grupo, muito mais pesado e agressivo, traz excelentes composições como "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Slave to the Grind", "In a Darkened Room" (muito elogiada pela crítica) e a "explosiva" balada "Wasted Time". Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de Metal a alcançar o número 1 na parada da Billboard.

No ano seguinte (1992), é lançado o EP "B-side Ourselves", com 5 covers, canções como "Little Wing" de Jimi Hendrix e "Psycho Terapy" dos Ramones. Rob Halford participou na música "Delivering The Goods". Colhendo elogios, fãs e prestígio, o Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas do início dos anos 90.

Em 1995, é lançado Subhuman Race, totalmente diferente dos anteriores , para alguns o melhor da banda. Destaque para "My Enemy", "Into Another" e "Breaking Down" (que aparece no filme "A Profecia"). Ainda é lançado, no mesmo ano no Japão, o disco ao vivo "Subhuman Brings on Tour". Após todo aquele prestígio mencionado ter ido por água a baixo graças ao grunge de Seatle, e sem apoio da mídia e da MTV , "Subhuman Race" não teve boa repercussão, e em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda, um suposto final para o Skid Row.

Já em 1998, Bach volta com um álbum solo, intitulado "Bring Em Bach Alive". Trazendo 5 canções novas de estúdio e 11 antigas, gravadas ao vivo em um show em Tokio. Nesse trabalho Bach é acompanhado por Richie Scarlet e Jimmy Flemion nas guitarra, Larry no baixo, e Mark Mconnell na bateria. Apesar de ter vendido menos que qualquer disco do Skid Row , "Bring Em Bach Alive" agradou os fãs e a crítica.

Paralelamente ao projeto de Bach, é lançada a coletânea "Forty Seasons" com 16 faixas. Inexplicavelmente ficaram de fora "Wasted Time" e "In a Darkened Room", apesar desse lapso traz um bom repertório, com destaque para duas músicas inéditas "Forever" (bem hard rock na linha do primeiro trabalho) e "Fire in the Hole" (mais pesada como no segundo álbum).

Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista John Solinguer e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituido por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado "Thick Is The Skin" e sairam em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl

Agradecimentos: Daniela Rodrigues

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Skid Row"

Sebastian Bach: assista ao EPK de "Give'Em Hell", o novo álbum
Sebastian Bach: "O Skid Row é feliz sendo banda pequena"
Skid Row: Rachel Bolan não responde mais perguntas sobre Bach
Skid Row: banda está em estúdio gravando novo EP
Sebastian Bach: ouça "Temptation", faixa de "Give'Em Hell"
Sebastian Bach: vídeos originais do Skid Row achados em galpão
Sebastian Bach: soando como "um homem possuído" em novo álbum
Sebastian Bach: virando notícia no TMZ só por causa de um decote?
Em 24/01/1989: Skid Row lança o seu álbum de estreia
Skid Row: avassaladora estreia completa um quarto de século
Sebastian Bach: anunciado título de novo álbum
Sebastian Bach: feliz e orgulhoso com o novo álbum
Sebastian Bach: muito orgulhoso do próximo álbum
Sebastian Bach: vocalista mostra a sua nova tatuagem
NoiseCreep: os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas