Resenha - Duda Calvin e The Punk Rockers (Novo Hamburgo, 16/03/2024)
Por Rudson Xaulin
Postado em 23 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cidade de Novo Hamburgo/RS, recebeu no LORDE PUB com casa lotada e sold out, como poucas vezes se viu, a apresentação de DUDA CALVIN & THE PUNK ROCKERS. Banda que é liderada pelo ex-vocalista da TEQUILA BABY, DUDA CALVIN. A banda que acompanha o músico é coesa, destaque para a bateria, muito afiada. DUDA CALVIN ainda se mostra como alguém fora da curva do cenário, pois por onde passa, é capaz de carregar um público grande e fiel. Com um show repleto de clássicos do rock nacional e de sua ex-banda, quem "saiu de casa e lotou a casa" de shows, não se arrependeu.
Podemos destacar com facilidade, 51, RALPH e MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA, que se mostra desde sempre, uma das melhores músicas da carreira do veterano músico ao vivo. Dos novos sons, destaque ficou para ROSE, onde o vocalista ainda improvisou ensinando o público ali na hora, partes dos versos e foi devolvido em coro, a boa passagem do refrão da nova canção. Tivemos também uma bela versão para a clássica música do O SURTO, com A CERA. Música essa que faz parte da nova leva de lançamentos de DUDA CALVIN, e como ficou claro ao vivo, tem tudo para se destacar e atingir um público gigantesco, ainda mais hoje em dia com o novo "modus operandi" das redes sociais, vídeos curtos, memes e virais.
DUDA CALVIN mostra com maestria, além da potência vocal, muito fôlego. Sempre disposto a brincar com os músicos e o público, o vocalista saía do palco algumas vezes, para trocar de figurino ou para buscar brindes para o público, com destaque para pulseiras temáticas do vocalista, que serão um belo souvenir desta noite em pouco tempo. O vocalista tem a voz rouca por natureza, característica sua já consagrada, e hoje pode flertar com diversas músicas do rock n' roll como um todo, além da já citada potência vocal, dispõe de um drive natural, ainda não tão explorado em sua carreira com a banda, mas que deve ganhar muito mais vida, nos repletos covers, regravações e até músicas mais novas, de um músico que se renova e quer trazer com ele, punk rock, hard rock e até MPB. Quem sabe um dia veremos ele cantar alto e buscar drivers vindos de GUNS N' ROSES ou AEROSMITH? Potência para isso ele tem. E um METALLICA? Quem sabe...
Mais espaço para clássicos, como SEXO, PÁSSAROS E ROCK N' ROLL, MENINA LINDA (muito bem recebida pelo público) e SANGUE, OURO E PÓLVORA, que quase abafou o vocalista, de tanto que o público cantou. Das mais antigas, TIRA O SUTIÃ, TIRA A CALCINHA, e espaço para algo do último álbum da banda, com MULHER PROBLEMA, onde DUDA CALVIN dividiu os vocais com GLAUCE, da TRIBUS PRODUÇÕES (responsável pelo evento). Tivemos muito mais músicas ao longo da noite, claro, onde o público também deu um show e o set com quase trinta músicas, passou tão depressa, que quase todo ele parecia um grande clássico do punk rock!
Ao final do show, onde o vocalista deixou o público escolher a canção que fecharia a noite, e claro que foi VELHAS FOTOS, um hino do rock gaúcho! A casa veio abaixo, e como era de se esperar, foi o ápice do show e é sempre bom ouvir essa música ao vivo. O vocalista se despediu do público como começou o show: Falando bastante, brincando muito e prometendo retornar logo para divertir ainda mais, cidades que estão carentes de shows com alta qualidade técnica, entrega compromissada e talentos que estão cada vez mais escondidos.
DUDA CALVIN e THE PUNK ROCKERS
LORD PUB, NOVO HAMBURGO/RS (16.03.24)
RESENHA POR RUDSON XAULIN
REALIZAÇÃO: TRIBUS PRODUÇÕES
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar

Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


