Resenha - Duda Calvin e The Punk Rockers (Novo Hamburgo, 16/03/2024)
Por Rudson Xaulin
Postado em 23 de março de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cidade de Novo Hamburgo/RS, recebeu no LORDE PUB com casa lotada e sold out, como poucas vezes se viu, a apresentação de DUDA CALVIN & THE PUNK ROCKERS. Banda que é liderada pelo ex-vocalista da TEQUILA BABY, DUDA CALVIN. A banda que acompanha o músico é coesa, destaque para a bateria, muito afiada. DUDA CALVIN ainda se mostra como alguém fora da curva do cenário, pois por onde passa, é capaz de carregar um público grande e fiel. Com um show repleto de clássicos do rock nacional e de sua ex-banda, quem "saiu de casa e lotou a casa" de shows, não se arrependeu.
Podemos destacar com facilidade, 51, RALPH e MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA, que se mostra desde sempre, uma das melhores músicas da carreira do veterano músico ao vivo. Dos novos sons, destaque ficou para ROSE, onde o vocalista ainda improvisou ensinando o público ali na hora, partes dos versos e foi devolvido em coro, a boa passagem do refrão da nova canção. Tivemos também uma bela versão para a clássica música do O SURTO, com A CERA. Música essa que faz parte da nova leva de lançamentos de DUDA CALVIN, e como ficou claro ao vivo, tem tudo para se destacar e atingir um público gigantesco, ainda mais hoje em dia com o novo "modus operandi" das redes sociais, vídeos curtos, memes e virais.
DUDA CALVIN mostra com maestria, além da potência vocal, muito fôlego. Sempre disposto a brincar com os músicos e o público, o vocalista saía do palco algumas vezes, para trocar de figurino ou para buscar brindes para o público, com destaque para pulseiras temáticas do vocalista, que serão um belo souvenir desta noite em pouco tempo. O vocalista tem a voz rouca por natureza, característica sua já consagrada, e hoje pode flertar com diversas músicas do rock n' roll como um todo, além da já citada potência vocal, dispõe de um drive natural, ainda não tão explorado em sua carreira com a banda, mas que deve ganhar muito mais vida, nos repletos covers, regravações e até músicas mais novas, de um músico que se renova e quer trazer com ele, punk rock, hard rock e até MPB. Quem sabe um dia veremos ele cantar alto e buscar drivers vindos de GUNS N' ROSES ou AEROSMITH? Potência para isso ele tem. E um METALLICA? Quem sabe...
Mais espaço para clássicos, como SEXO, PÁSSAROS E ROCK N' ROLL, MENINA LINDA (muito bem recebida pelo público) e SANGUE, OURO E PÓLVORA, que quase abafou o vocalista, de tanto que o público cantou. Das mais antigas, TIRA O SUTIÃ, TIRA A CALCINHA, e espaço para algo do último álbum da banda, com MULHER PROBLEMA, onde DUDA CALVIN dividiu os vocais com GLAUCE, da TRIBUS PRODUÇÕES (responsável pelo evento). Tivemos muito mais músicas ao longo da noite, claro, onde o público também deu um show e o set com quase trinta músicas, passou tão depressa, que quase todo ele parecia um grande clássico do punk rock!
Ao final do show, onde o vocalista deixou o público escolher a canção que fecharia a noite, e claro que foi VELHAS FOTOS, um hino do rock gaúcho! A casa veio abaixo, e como era de se esperar, foi o ápice do show e é sempre bom ouvir essa música ao vivo. O vocalista se despediu do público como começou o show: Falando bastante, brincando muito e prometendo retornar logo para divertir ainda mais, cidades que estão carentes de shows com alta qualidade técnica, entrega compromissada e talentos que estão cada vez mais escondidos.
DUDA CALVIN e THE PUNK ROCKERS
LORD PUB, NOVO HAMBURGO/RS (16.03.24)
RESENHA POR RUDSON XAULIN
REALIZAÇÃO: TRIBUS PRODUÇÕES
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


