Dead Fish: Hardcore celebra a Casa de Cultura mais antiga de São Paulo
Resenha - Dead Fish (Casa de Cultura Itaim Paulista, São Paulo - SP, 21/04/2022)
Por Le Ramone
Postado em 08 de maio de 2022
Em comemoração aos 37 anos da Casa de Cultura Itaim Paulista, o hardcore foi o grande presente para todos que estiveram no local, dia 21 de Abril. A banda Dead Fish a grande atração da festa foi acompanhada de perto pela equipe da Rádio Estúdio BR 378 que cobriu o evento.
A Casa de Cultura Itaim Paulista é a mais antiga de São Paulo, criada pela Prefeitura de SP em 1985, sob a gestão do secretário de Cultura e ator Gianfrancesco Guarnieri. Atualmente é administrada conscientemente pelo talentoso Cacau Ras.
Cacau Ras é o cara que faz a parada vingar na quebrada (Acontecer!!!), assim dizemos com orgulho do que se desenvolve na periferia trazendo Cultura para a região da Zona Leste.
Com o retorno dos shows pelo Brasil, o Dead Fish realiza sua nova turnê chamada "30 +1" que celebra a trajetória da banda desde 1991 em intensa atividade.
Com aproximadamente 1 hora e meia de Show, a Casa de Cultura Itaim Paulista parecia o antológico Hangar 110 no auge dos anos 90, que era o local de encontro de várias bandas do Underground e o público alternativo.
Com um set list empolgante, foi possível notar em detalhes a grandeza de uma banda que nunca se importou para o tal mainstream, realmente a pegada do show do Dead Fish não é comum.
Praticamente o público que estava na Casa de Cultura sabia de cor todas as letras, e agitava mosh e rodas de bate-cabeça próximo do palco.
Essa grande celebração do aniversário da Casa de Cultura Itaim Paulista (37 anos) e da banda Dead Fish (31 anos) foi concluída com chave de ouro com as músicas "Bem vindo ao clube" e "Contra nós", com direito ao vocalista Rodrigo Lima se envolver no meio do público para cantar com toda a galera e pedir para todos acenderem as luzes dos celulares fazendo uma das cenas mais bonitas do show.
Você pode conferir nos vídeos abaixo como foi o show do Dead Fish.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido

O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Katatonia em SP - experiência tenazmente preservada com brasa quente na memória e no coração
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


