Dead Fish: Hardcore celebra a Casa de Cultura mais antiga de São Paulo
Resenha - Dead Fish (Casa de Cultura Itaim Paulista, São Paulo - SP, 21/04/2022)
Por Le Ramone
Postado em 08 de maio de 2022
Em comemoração aos 37 anos da Casa de Cultura Itaim Paulista, o hardcore foi o grande presente para todos que estiveram no local, dia 21 de Abril. A banda Dead Fish a grande atração da festa foi acompanhada de perto pela equipe da Rádio Estúdio BR 378 que cobriu o evento.
A Casa de Cultura Itaim Paulista é a mais antiga de São Paulo, criada pela Prefeitura de SP em 1985, sob a gestão do secretário de Cultura e ator Gianfrancesco Guarnieri. Atualmente é administrada conscientemente pelo talentoso Cacau Ras.
Cacau Ras é o cara que faz a parada vingar na quebrada (Acontecer!!!), assim dizemos com orgulho do que se desenvolve na periferia trazendo Cultura para a região da Zona Leste.
Com o retorno dos shows pelo Brasil, o Dead Fish realiza sua nova turnê chamada "30 +1" que celebra a trajetória da banda desde 1991 em intensa atividade.
Com aproximadamente 1 hora e meia de Show, a Casa de Cultura Itaim Paulista parecia o antológico Hangar 110 no auge dos anos 90, que era o local de encontro de várias bandas do Underground e o público alternativo.
Com um set list empolgante, foi possível notar em detalhes a grandeza de uma banda que nunca se importou para o tal mainstream, realmente a pegada do show do Dead Fish não é comum.
Praticamente o público que estava na Casa de Cultura sabia de cor todas as letras, e agitava mosh e rodas de bate-cabeça próximo do palco.
Essa grande celebração do aniversário da Casa de Cultura Itaim Paulista (37 anos) e da banda Dead Fish (31 anos) foi concluída com chave de ouro com as músicas "Bem vindo ao clube" e "Contra nós", com direito ao vocalista Rodrigo Lima se envolver no meio do público para cantar com toda a galera e pedir para todos acenderem as luzes dos celulares fazendo uma das cenas mais bonitas do show.
Você pode conferir nos vídeos abaixo como foi o show do Dead Fish.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


