Dead Fish: Hardcore celebra a Casa de Cultura mais antiga de São Paulo
Resenha - Dead Fish (Casa de Cultura Itaim Paulista, São Paulo - SP, 21/04/2022)
Por Le Ramone
Postado em 08 de maio de 2022
Em comemoração aos 37 anos da Casa de Cultura Itaim Paulista, o hardcore foi o grande presente para todos que estiveram no local, dia 21 de Abril. A banda Dead Fish a grande atração da festa foi acompanhada de perto pela equipe da Rádio Estúdio BR 378 que cobriu o evento.
A Casa de Cultura Itaim Paulista é a mais antiga de São Paulo, criada pela Prefeitura de SP em 1985, sob a gestão do secretário de Cultura e ator Gianfrancesco Guarnieri. Atualmente é administrada conscientemente pelo talentoso Cacau Ras.
Cacau Ras é o cara que faz a parada vingar na quebrada (Acontecer!!!), assim dizemos com orgulho do que se desenvolve na periferia trazendo Cultura para a região da Zona Leste.
Com o retorno dos shows pelo Brasil, o Dead Fish realiza sua nova turnê chamada "30 +1" que celebra a trajetória da banda desde 1991 em intensa atividade.
Com aproximadamente 1 hora e meia de Show, a Casa de Cultura Itaim Paulista parecia o antológico Hangar 110 no auge dos anos 90, que era o local de encontro de várias bandas do Underground e o público alternativo.
Com um set list empolgante, foi possível notar em detalhes a grandeza de uma banda que nunca se importou para o tal mainstream, realmente a pegada do show do Dead Fish não é comum.
Praticamente o público que estava na Casa de Cultura sabia de cor todas as letras, e agitava mosh e rodas de bate-cabeça próximo do palco.
Essa grande celebração do aniversário da Casa de Cultura Itaim Paulista (37 anos) e da banda Dead Fish (31 anos) foi concluída com chave de ouro com as músicas "Bem vindo ao clube" e "Contra nós", com direito ao vocalista Rodrigo Lima se envolver no meio do público para cantar com toda a galera e pedir para todos acenderem as luzes dos celulares fazendo uma das cenas mais bonitas do show.
Você pode conferir nos vídeos abaixo como foi o show do Dead Fish.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder



Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


