Dead Fish: Hardcore celebra a Casa de Cultura mais antiga de São Paulo
Resenha - Dead Fish (Casa de Cultura Itaim Paulista, São Paulo - SP, 21/04/2022)
Por Le Ramone
Postado em 08 de maio de 2022
Em comemoração aos 37 anos da Casa de Cultura Itaim Paulista, o hardcore foi o grande presente para todos que estiveram no local, dia 21 de Abril. A banda Dead Fish a grande atração da festa foi acompanhada de perto pela equipe da Rádio Estúdio BR 378 que cobriu o evento.
A Casa de Cultura Itaim Paulista é a mais antiga de São Paulo, criada pela Prefeitura de SP em 1985, sob a gestão do secretário de Cultura e ator Gianfrancesco Guarnieri. Atualmente é administrada conscientemente pelo talentoso Cacau Ras.
Cacau Ras é o cara que faz a parada vingar na quebrada (Acontecer!!!), assim dizemos com orgulho do que se desenvolve na periferia trazendo Cultura para a região da Zona Leste.
Com o retorno dos shows pelo Brasil, o Dead Fish realiza sua nova turnê chamada "30 +1" que celebra a trajetória da banda desde 1991 em intensa atividade.
Com aproximadamente 1 hora e meia de Show, a Casa de Cultura Itaim Paulista parecia o antológico Hangar 110 no auge dos anos 90, que era o local de encontro de várias bandas do Underground e o público alternativo.
Com um set list empolgante, foi possível notar em detalhes a grandeza de uma banda que nunca se importou para o tal mainstream, realmente a pegada do show do Dead Fish não é comum.
Praticamente o público que estava na Casa de Cultura sabia de cor todas as letras, e agitava mosh e rodas de bate-cabeça próximo do palco.
Essa grande celebração do aniversário da Casa de Cultura Itaim Paulista (37 anos) e da banda Dead Fish (31 anos) foi concluída com chave de ouro com as músicas "Bem vindo ao clube" e "Contra nós", com direito ao vocalista Rodrigo Lima se envolver no meio do público para cantar com toda a galera e pedir para todos acenderem as luzes dos celulares fazendo uma das cenas mais bonitas do show.
Você pode conferir nos vídeos abaixo como foi o show do Dead Fish.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


