Dead Fish: Hardcore celebra a Casa de Cultura mais antiga de São Paulo
Resenha - Dead Fish (Casa de Cultura Itaim Paulista, São Paulo - SP, 21/04/2022)
Por Le Ramone
Postado em 08 de maio de 2022
Em comemoração aos 37 anos da Casa de Cultura Itaim Paulista, o hardcore foi o grande presente para todos que estiveram no local, dia 21 de Abril. A banda Dead Fish a grande atração da festa foi acompanhada de perto pela equipe da Rádio Estúdio BR 378 que cobriu o evento.
A Casa de Cultura Itaim Paulista é a mais antiga de São Paulo, criada pela Prefeitura de SP em 1985, sob a gestão do secretário de Cultura e ator Gianfrancesco Guarnieri. Atualmente é administrada conscientemente pelo talentoso Cacau Ras.
Cacau Ras é o cara que faz a parada vingar na quebrada (Acontecer!!!), assim dizemos com orgulho do que se desenvolve na periferia trazendo Cultura para a região da Zona Leste.
Com o retorno dos shows pelo Brasil, o Dead Fish realiza sua nova turnê chamada "30 +1" que celebra a trajetória da banda desde 1991 em intensa atividade.
Com aproximadamente 1 hora e meia de Show, a Casa de Cultura Itaim Paulista parecia o antológico Hangar 110 no auge dos anos 90, que era o local de encontro de várias bandas do Underground e o público alternativo.
Com um set list empolgante, foi possível notar em detalhes a grandeza de uma banda que nunca se importou para o tal mainstream, realmente a pegada do show do Dead Fish não é comum.
Praticamente o público que estava na Casa de Cultura sabia de cor todas as letras, e agitava mosh e rodas de bate-cabeça próximo do palco.
Essa grande celebração do aniversário da Casa de Cultura Itaim Paulista (37 anos) e da banda Dead Fish (31 anos) foi concluída com chave de ouro com as músicas "Bem vindo ao clube" e "Contra nós", com direito ao vocalista Rodrigo Lima se envolver no meio do público para cantar com toda a galera e pedir para todos acenderem as luzes dos celulares fazendo uma das cenas mais bonitas do show.
Você pode conferir nos vídeos abaixo como foi o show do Dead Fish.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


