Phil Anselmo: resenha e fotos do show em Porto Alegre

Resenha - Phil Anselmo & The Illegals (Bar Opinião, Porto Alegre, 29/01/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

PHIL ANSELMO voltou a Porto Alegre/RS, dessa vez a eterna voz do PANTERA, desembarcou em terras gaúchas com a sua banda PHIL ANSELMO & THE ILLEGALS, com show marcado para acontecer numa das casas de shows mais tradicionais do Rio Grande, o Bar Opinião.

Pantera: seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil AnselmoDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Fotos: Alex Vitola

A expectativa era enorme com essa tour de PHIL, pois teríamos um set, quase todo ele, com músicas do PANTERA, o que deixou qualquer fã da banda "enlouquecido", com essa notícia.

Uma terça-feira, com muito calor na capital gaúcha, com os termômetros beirando aos 40 graus, fez com que de Porto Alegre, a cidade fosse chamada de "Forno Alegre".

Show programado para começar as 21h, chego ao local do show perto das 19h30, a portas se abrem e o pequeno público, no momento, começa a tomar seus lugares, dentro de um Opinião com uma temperatura muito agradável, graças ao ar-condicionado (risos).

Aos poucos o Bar Opinião vai sendo tomado por fãs de várias gerações, com camisetas do PANTERA, um dos maiores nomes da história do heavy-metal e aquele público que era pouco as 19h, já triplicava e já dava para ver, que teríamos um ótimo público, para mais esse grande show.

Pontualmente as 21h as luzes se apagam e surge no palco os THE ILLEGALS, para delírio de todos ali presentes e na sequência, aparece no palco um dos maiores vocalistas do heavy-metal, em todos os tempos: PHIL ANSELMO.

Não preciso dizer que o Opinião quase veio abaixo, a voz do PANTERA, estava ali, na nossa frente, ao vivo, pronto para fazer o que sabe de melhor.

De cara, parece que levamos uma paulada, que som, que peso, que baita banda acompanha PHIL, músicos de altíssimo nível, provando que o PHIL ANSELMO & THE ILLEGALS, é uma grande banda do momento.

As cinco primeiras músicas, "Bedridden", "Little Fucking Heroes", "Choosing Mental Illness", "The Ignorant Point" e "Walk Through Exits Only", todas do THE ILLEGALS, serviram como um aquecimento, para o que estava por vir e já a essa altura, o Sr. PHIL ANSELMO já tinha o público em suas mãos, cantando muito, interagindo demais com os fãs, carismático demais.

E em forma, vídeos mais antigos, tínhamos um PHIL acima do peso, as vezes cantando nada bem, mas o PHIL que vimos em Porto Alegre, é um em plena forma e cantando muito, como nos seus velhos tempos.

Agora parecia que um novo show iria começar, pois teríamos clássicos e mais clássicos do PANTERA, os fãs grudados no palco, e no início de "Mouth for War", o Opinião finalmente vem abaixo, pura emoção, foi de arrepiar, voltamos no tempo.

A paulada continua em "Becoming", com todos ali presentes, berrando a letra, dava para ver a alegria de PHIL, estampada em seu rosto, pois o público dava um show à parte.

Tivemos ainda "This Love", "Fucking Hostile", "Hellbound" e "Domination / Hollow", deixando o público completamente enlouquecido e emocionado, que grande show estávamos assistindo.

A banda dá a tradicional saída de palco, para voltar para o bis e parece que o melhor estava guardado para esse momento, e com a trinca matadora, "Walk", "I'm Broken" e "A New Level", encerra um dos shows mais pesados e emocionantes que passaram por Porto Alegre!

Fotos: Alex Vitola / Abstratti




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Phil Anselmo"Todas as matérias sobre "Pantera"


Pantera: seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil AnselmoPantera
seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil Anselmo

Ghost: banda toca trecho de "Walk", do Pantera, em show

Zakk Wylde: guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao PanteraZakk Wylde
Guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao Pantera

Clube da Música: a trágica morte de Dimebag Darrell (vídeo)Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Canal Rodz Online: Phil Anselmo vs Irmãos Abbott (vídeo)

Spotify: as músicas de Metal mais ouvidas no BrasilSpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

Zakk Wylde para Phil Anselmo: o que você está fazendo, cara?Zakk Wylde para Phil Anselmo
"o que você está fazendo, cara?"


Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

adGoo336