Phil Anselmo: resenha e fotos do show em Porto Alegre
Resenha - Phil Anselmo & The Illegals (Bar Opinião, Porto Alegre, 29/01/2019)
Por Geraldo Andrade
Postado em 03 de fevereiro de 2019
PHIL ANSELMO voltou a Porto Alegre/RS, dessa vez a eterna voz do PANTERA, desembarcou em terras gaúchas com a sua banda PHIL ANSELMO & THE ILLEGALS, com show marcado para acontecer numa das casas de shows mais tradicionais do Rio Grande, o Bar Opinião.
A expectativa era enorme com essa tour de PHIL, pois teríamos um set, quase todo ele, com músicas do PANTERA, o que deixou qualquer fã da banda "enlouquecido", com essa notícia.
Uma terça-feira, com muito calor na capital gaúcha, com os termômetros beirando aos 40 graus, fez com que de Porto Alegre, a cidade fosse chamada de "Forno Alegre".
Show programado para começar as 21h, chego ao local do show perto das 19h30, a portas se abrem e o pequeno público, no momento, começa a tomar seus lugares, dentro de um Opinião com uma temperatura muito agradável, graças ao ar-condicionado (risos).
Aos poucos o Bar Opinião vai sendo tomado por fãs de várias gerações, com camisetas do PANTERA, um dos maiores nomes da história do heavy-metal e aquele público que era pouco as 19h, já triplicava e já dava para ver, que teríamos um ótimo público, para mais esse grande show.
Pontualmente as 21h as luzes se apagam e surge no palco os THE ILLEGALS, para delírio de todos ali presentes e na sequência, aparece no palco um dos maiores vocalistas do heavy-metal, em todos os tempos: PHIL ANSELMO.
Não preciso dizer que o Opinião quase veio abaixo, a voz do PANTERA, estava ali, na nossa frente, ao vivo, pronto para fazer o que sabe de melhor.
De cara, parece que levamos uma paulada, que som, que peso, que baita banda acompanha PHIL, músicos de altíssimo nível, provando que o PHIL ANSELMO & THE ILLEGALS, é uma grande banda do momento.
As cinco primeiras músicas, "Bedridden", "Little Fucking Heroes", "Choosing Mental Illness", "The Ignorant Point" e "Walk Through Exits Only", todas do THE ILLEGALS, serviram como um aquecimento, para o que estava por vir e já a essa altura, o Sr. PHIL ANSELMO já tinha o público em suas mãos, cantando muito, interagindo demais com os fãs, carismático demais.
E em forma, vídeos mais antigos, tínhamos um PHIL acima do peso, as vezes cantando nada bem, mas o PHIL que vimos em Porto Alegre, é um em plena forma e cantando muito, como nos seus velhos tempos.
Agora parecia que um novo show iria começar, pois teríamos clássicos e mais clássicos do PANTERA, os fãs grudados no palco, e no início de "Mouth for War", o Opinião finalmente vem abaixo, pura emoção, foi de arrepiar, voltamos no tempo.
A paulada continua em "Becoming", com todos ali presentes, berrando a letra, dava para ver a alegria de PHIL, estampada em seu rosto, pois o público dava um show à parte.
Tivemos ainda "This Love", "Fucking Hostile", "Hellbound" e "Domination / Hollow", deixando o público completamente enlouquecido e emocionado, que grande show estávamos assistindo.
A banda dá a tradicional saída de palco, para voltar para o bis e parece que o melhor estava guardado para esse momento, e com a trinca matadora, "Walk", "I'm Broken" e "A New Level", encerra um dos shows mais pesados e emocionantes que passaram por Porto Alegre!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick Green, vocalista do Sepultura

A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



