Resenha - Nightwish (Tom Brasil, São Paulo, 28/09/2018)
Por Daniel Maas
Postado em 08 de outubro de 2018
Amigos, sei que já foi compartilhado uma resenha sobre este show aqui no Whiplash, mas gostaria de compartilhar minha própria resenha, com uma visão e opinião deste grande show que tive a oportunidade de assistir com minha família!
Quem vos escreve é Daniel Maas (38 anos), apaixonado por Metal (desde Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Kiss até Nightwish, Epica e outros).
Sou casado e pai de 3 filhos (com idade entre 9 e 7 anos). A música (e é claro o Rock 'N' Roll) faz parte da rotina da família.
Pois bem, uma vez apresentado quem vos escreve sem mais delongas vamos lá!
Ir ao show de uma grande banda sempre gera uma grande expectativa, afinal de contas são meses de espera e ansiedade (desde Abril). Lembrando que os ingressos se esgotaram menos de 24 horas, só por isso já nos sentimos privilegiados de ter conseguido fazer parte do seleto grupo de cerca de 5 mil pessoas que conseguiram garantir seu ingresso!.
Conforme íamos acompanhando os shows da turnê nas cidades europeias e norte americanas, a expectativa só aumentava.
Mas, finalmente chegou o tão distante 28 de setembro, e agora era a nossa vez!
O que dizer daquela noite...
Bom, além da pontualidade para começar o show, no palco a banda mostrou mais uma vez sua superioridade em performance ao vivo e perfeição na execução das músicas.
Todos os instrumentos e vozes estavam perfeitamente ajustados, era possível ouvir com perfeição, bem alto e bom som, todos instrumentos e vozes.
Luzes, efeitos e imagens no fundo do palco completavam o espetáculo apresentado para o público presente, uma verdadeira obra de arte!
Floor Jasen nos presenteou com sua beleza, carisma e é claro seu poderoso vocal.
Foram 2 horas de espetáculo, mas que passaram como um flash...Setlist muito bem definido, não deixando tempo para o público respirar entre um clássico e outro.
Talvez alguns tenham reclamado do setlist, porém é difícil para uma banda de 22 anos de sólida carreira com 8 respeitados álbuns de estúdio, conseguir agradar a todos (de diferentes gerações) em 2 horas de show. Fico feliz que tenham decidido resgatar algumas músicas que há muito tempo não eram executadas ao vivo mesclando com clássicos das fases mais recentes (pós Tarja).
Esse foi o show que escolhemos para levar nossos 3 filhos ao seu primeiro show de rock. Estamos muito felizes por terem desfrutado de um grande espetáculo que tenho certeza que se lembrarão deste dia por muito tempo!
Nightwish hoje é referência de como um concerto de rock deve ser: Tecnicamente perfeito, fidelidade nas execuções das músicas, carisma no palco, respeito ao público e música de altíssima qualidade!
Que venha o próximo! Tuomas Holopainen já anunciou novo álbum para 2020, e como sabemos.. álbum novo é sinônimo de turnê nova! Agora é aguardar!
Setlist Nightwish:
Intro: "Swanheart", por Troy Donockley
1. End of All Hope
2. Wish I Had an Angel
3. 10th Man Down
4. Come Cover Me
5. Gethsemane
6. Élan
7. Sacrament of Wilderness
8. Deep Silent Complete
9. Dead Boy's Poem
10. Elvenjig (cover de música tradicional)
11. Elvenpath
12. I Want My Tears Back
13. Amaranth
14. The Carpenter
15. The Kinslayer
16. Devil & the Deep Dark Ocean
17. Nemo
18. Slaying the Dreamer
19. The Greatest Show on Earth (Parts I: Four Point Six; II: Life; III: The Toolmaker
20. Ghost Love Score
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal




A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
Tarja diz que poderia ter transformado a vida do Nightwish num inferno
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


