Resenha - Nightwish (Tom Brasil, São Paulo, 28/09/2018)
Por Daniel Maas
Postado em 08 de outubro de 2018
Amigos, sei que já foi compartilhado uma resenha sobre este show aqui no Whiplash, mas gostaria de compartilhar minha própria resenha, com uma visão e opinião deste grande show que tive a oportunidade de assistir com minha família!
Quem vos escreve é Daniel Maas (38 anos), apaixonado por Metal (desde Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Kiss até Nightwish, Epica e outros).
Sou casado e pai de 3 filhos (com idade entre 9 e 7 anos). A música (e é claro o Rock 'N' Roll) faz parte da rotina da família.
Pois bem, uma vez apresentado quem vos escreve sem mais delongas vamos lá!
Ir ao show de uma grande banda sempre gera uma grande expectativa, afinal de contas são meses de espera e ansiedade (desde Abril). Lembrando que os ingressos se esgotaram menos de 24 horas, só por isso já nos sentimos privilegiados de ter conseguido fazer parte do seleto grupo de cerca de 5 mil pessoas que conseguiram garantir seu ingresso!.
Conforme íamos acompanhando os shows da turnê nas cidades europeias e norte americanas, a expectativa só aumentava.
Mas, finalmente chegou o tão distante 28 de setembro, e agora era a nossa vez!
O que dizer daquela noite...
Bom, além da pontualidade para começar o show, no palco a banda mostrou mais uma vez sua superioridade em performance ao vivo e perfeição na execução das músicas.
Todos os instrumentos e vozes estavam perfeitamente ajustados, era possível ouvir com perfeição, bem alto e bom som, todos instrumentos e vozes.
Luzes, efeitos e imagens no fundo do palco completavam o espetáculo apresentado para o público presente, uma verdadeira obra de arte!
Floor Jasen nos presenteou com sua beleza, carisma e é claro seu poderoso vocal.
Foram 2 horas de espetáculo, mas que passaram como um flash...Setlist muito bem definido, não deixando tempo para o público respirar entre um clássico e outro.
Talvez alguns tenham reclamado do setlist, porém é difícil para uma banda de 22 anos de sólida carreira com 8 respeitados álbuns de estúdio, conseguir agradar a todos (de diferentes gerações) em 2 horas de show. Fico feliz que tenham decidido resgatar algumas músicas que há muito tempo não eram executadas ao vivo mesclando com clássicos das fases mais recentes (pós Tarja).
Esse foi o show que escolhemos para levar nossos 3 filhos ao seu primeiro show de rock. Estamos muito felizes por terem desfrutado de um grande espetáculo que tenho certeza que se lembrarão deste dia por muito tempo!
Nightwish hoje é referência de como um concerto de rock deve ser: Tecnicamente perfeito, fidelidade nas execuções das músicas, carisma no palco, respeito ao público e música de altíssima qualidade!
Que venha o próximo! Tuomas Holopainen já anunciou novo álbum para 2020, e como sabemos.. álbum novo é sinônimo de turnê nova! Agora é aguardar!
Setlist Nightwish:
Intro: "Swanheart", por Troy Donockley
1. End of All Hope
2. Wish I Had an Angel
3. 10th Man Down
4. Come Cover Me
5. Gethsemane
6. Élan
7. Sacrament of Wilderness
8. Deep Silent Complete
9. Dead Boy's Poem
10. Elvenjig (cover de música tradicional)
11. Elvenpath
12. I Want My Tears Back
13. Amaranth
14. The Carpenter
15. The Kinslayer
16. Devil & the Deep Dark Ocean
17. Nemo
18. Slaying the Dreamer
19. The Greatest Show on Earth (Parts I: Four Point Six; II: Life; III: The Toolmaker
20. Ghost Love Score
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
A briga violenta que fez com que Senadores tentassem proibir a entrada do Led nos Estados Unidos
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos

As 10 melhores músicas que Floor Jansen já gravou, segundo Gustavo Maiato
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas Holopainen já fez show para apenas uma pessoa (que foi embora após duas músicas)
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida


