Resenha - Nightwish (Tom Brasil, São Paulo, 28/09/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Maas
Enviar Correções  

Amigos, sei que já foi compartilhado uma resenha sobre este show aqui no Whiplash, mas gostaria de compartilhar minha própria resenha, com uma visão e opinião deste grande show que tive a oportunidade de assistir com minha família!

Nightwish: Elize Ryd diz que ser cotada para substituir Tarja Turunen a motivou

Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quem vos escreve é Daniel Maas (38 anos), apaixonado por Metal (desde Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Kiss até Nightwish, Epica e outros).

Sou casado e pai de 3 filhos (com idade entre 9 e 7 anos). A música (e é claro o Rock 'N' Roll) faz parte da rotina da família.

Pois bem, uma vez apresentado quem vos escreve sem mais delongas vamos lá!

Ir ao show de uma grande banda sempre gera uma grande expectativa, afinal de contas são meses de espera e ansiedade (desde Abril). Lembrando que os ingressos se esgotaram menos de 24 horas, só por isso já nos sentimos privilegiados de ter conseguido fazer parte do seleto grupo de cerca de 5 mil pessoas que conseguiram garantir seu ingresso!.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme íamos acompanhando os shows da turnê nas cidades europeias e norte americanas, a expectativa só aumentava.

Mas, finalmente chegou o tão distante 28 de setembro, e agora era a nossa vez!

O que dizer daquela noite...

Bom, além da pontualidade para começar o show, no palco a banda mostrou mais uma vez sua superioridade em performance ao vivo e perfeição na execução das músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todos os instrumentos e vozes estavam perfeitamente ajustados, era possível ouvir com perfeição, bem alto e bom som, todos instrumentos e vozes.

Luzes, efeitos e imagens no fundo do palco completavam o espetáculo apresentado para o público presente, uma verdadeira obra de arte!

Floor Jasen nos presenteou com sua beleza, carisma e é claro seu poderoso vocal.

Foram 2 horas de espetáculo, mas que passaram como um flash...Setlist muito bem definido, não deixando tempo para o público respirar entre um clássico e outro.

Talvez alguns tenham reclamado do setlist, porém é difícil para uma banda de 22 anos de sólida carreira com 8 respeitados álbuns de estúdio, conseguir agradar a todos (de diferentes gerações) em 2 horas de show. Fico feliz que tenham decidido resgatar algumas músicas que há muito tempo não eram executadas ao vivo mesclando com clássicos das fases mais recentes (pós Tarja).

Esse foi o show que escolhemos para levar nossos 3 filhos ao seu primeiro show de rock. Estamos muito felizes por terem desfrutado de um grande espetáculo que tenho certeza que se lembrarão deste dia por muito tempo!

Nightwish hoje é referência de como um concerto de rock deve ser: Tecnicamente perfeito, fidelidade nas execuções das músicas, carisma no palco, respeito ao público e música de altíssima qualidade!

Que venha o próximo! Tuomas Holopainen já anunciou novo álbum para 2020, e como sabemos.. álbum novo é sinônimo de turnê nova! Agora é aguardar!

Setlist Nightwish:

Intro: "Swanheart", por Troy Donockley
1. End of All Hope
2. Wish I Had an Angel
3. 10th Man Down
4. Come Cover Me
5. Gethsemane
6. Élan
7. Sacrament of Wilderness
8. Deep Silent Complete
9. Dead Boy's Poem
10. Elvenjig (cover de música tradicional)
11. Elvenpath
12. I Want My Tears Back
13. Amaranth
14. The Carpenter
15. The Kinslayer
16. Devil & the Deep Dark Ocean
17. Nemo
18. Slaying the Dreamer
19. The Greatest Show on Earth (Parts I: Four Point Six; II: Life; III: The Toolmaker
20. Ghost Love Score


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt