10.000 Maniacs: apresentando novo disco em POA

Resenha - 10.000 Maniacs (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 03/06/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último sábado, dia 03 de junho, Porto Alegre, recebeu 10.000 MANIACS pela primeira vez.

5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

O show que aconteceu no Auditório Araújo Vianna encerrou a mini-tour que a banda norte-americana realizou no Brasil. O grupo já havia se apresentado em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente nos dias 01 e 02 de junho.

O show integra a tour mundial de divulgação de seu novo disco "Playing Favorites" disco ao vivo lançado em 2016 com a ajuda de fãs, que comemora os 36 anos de existência da banda, e que é composto de hits da banda como "These Are Days", "Because The Night", "Hey Jack Kerouac", "Trouble Me", "Like The Weather", entre outros. Veja setlist completo do show abaixo.

E foi o que se viu durante exatas 1h50 minutos, uma sucessão de hits e covers executados por Mary Ramsey (voz e viola), Jerome Augustyniak (bateria), Dennis Drew (teclados e vocais), Jeff Erickson (guitarra e vocais), Steven Gustafson (baixo), John Lombardo (guitarra e vocais) e com o apoio na tour de Inga Yanoski (viola e vocais).

Acredito que a grande maioria presente, na qual me incluo, nunca havia assistido a um show da banda de folk rock/ rock alternativo (ah, esses rótulos!! ) ao vivo e, com certeza ficou satisfeito com a performance de todos.

A lider da banda, Mary, já com o seu lugar consolidado, foi um show à parte com sua linda voz de timbre country que preenchia todo o auditório, afinadíssima e quando tocava sua viola arrebatava a todos.

Ficaram igualmente satisfeitos com a performance dos músicos competentíssimos da banda que mostraram como se faz ao vivo. Literalmente deram "um show". Foi um show daqueles que não sente passar o tempo.

A plateia inicialmente meio tímida, ficou só apreciando o show, só aplaudindo. Mais para o final da performance todos já estavam em pé, dançando, mas sempre aplaudindo muito.

Havia pessoas de várias faixas etárias assistindo ao show; mas a grande maioria dos presentes estava na faixa dos 50 anos.

Infelizmente o público do show foi pequeno ante a importância da banda que estava no palco apresentando-se. Talvez por esse público citado não ter o hábito de frequentar shows, talvez pela crise que assola o país, mas...Os felizardos que compareceram na icônica casa de shows presenciaram um show perfeito, com som e iluminação igualmente perfeitos. Dignos da 10.000 MANIACS, uma das mais duradouras e influenciadoras bandas da música pop.

Que ao final do show prometeu voltar e tomara, mesmo, que voltem.

Setlist:
Candy Everybody Wants
Like the Weather
Trouble Me
More Than This
What's The Matter Here?
Cherry Tree
Peace Train
Pit Viper
The Song of Wandering Aengus
Violon Ditty
Eden
She Moved Through the Fair
Stockton Gala Days
Lady Mary Ramsey
Because The Nigth
Rainy Day
Don't Talk
My Sister Rose
Hey Jack Kerouac
Just Like Heaven
These Are Days

Fotos: Sônia Butelli

Agradecimentos à Agência Cigana

A apresentação faz parte da programação da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovidos pelas produtoras Top Cat Estúdio, Opus Promoções e Branco Produções.

Veja mais fotos no link a seguir:
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/sets/72157682434...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "10.000 Maniacs"

Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosO Metaleiro: 28 tipos diferentes de guitarristas5000 acessosSteve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce4599 acessosScott Weiland: Art Of Anarchy era "uma enganação desde o começo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online