The Offspring: banda garantiu diversão do público em São Paulo

Resenha - Offspring (Credicard Hall, São Paulo, 15/09/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O OFFSPRING pode ser acusado de qualquer coisa, menos de ser incompetente em cima do palco. Isto ficou comprovado no show realizado neste domingo (15) em São Paulo. Em uma hora e vinte minutos, o grupo californiano garantiu a diversão do público que lotou o Credicard Hall.

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Fotos: Kennedy Silva - proibida reprodução ou uso comercial sem autorização.

Ainda divulgando seu 9º álbum de estúdio, 'Days Go By' (2012), o OFFSPRING chegou a capital paulista um dia após se apresentar no palco Sunset do Rock In Rio. Assim como fez no festival, a banda escolheu um repertório focado em sua época de maior sucesso: a década de 1990.

A diversão começou às 21h10 ao som de "All I Want" (Ixnay On The Hombre, 1997), que teve seu refrão cantado a plenos pulmões pelo público. Imediatamente diversas rodas foram abertas nas pistas premium e comum, elevando ainda mais a celebração. Com um sorriso estampado no rosto, o vocalista Dexter Holland comentou a loucura dos fãs paulistanos e seguiu a apresentação com "Bad Habit" e "Come Out And Play", ambas do disco 'Smash' (1994). Vale destacar que este é o álbum independente mais vendido de todos os tempos.

É inegável que o OFFSPRING se supera em cima do palco. Chega a ser impressionante o quanto músicas aparentemente medianas no estúdio se transformam em "petardos" quando tocadas ao vivo. Exemplo disto foi notado durante a trinca "Original Prankster"/"Have You Ever"/"Staring At The Sun". E boa dose deste peso se deve - e muito - ao guitarrista Noodles, 50, que aos olhos da multidão estava mais para "tiozinho punk". Ele, inclusive, infringiu a Lei do Estado de São Paulo nº 13.541/09, na qual proíbe o uso de cigarros em ambientes fechados.

Na galera, a agitação deu uma trégua na balada "Kristy, Are You Doing Okay?", mas voltou quase que instantaneamente nas primeiras notas da rápida e indispensável "Want You Bad". Do álbum de maior sucesso comercial do grupo, 'Americana' (1998), além da faixa-título, ainda estiveram no repertório "Why Don't You Get A Job?", "Pretty Fly" (For A White Guy) e "The Kids Aren’t Alright", que foi o ponto alto da noite e responsável por uma parada de dois minutos antes do bis.

Na volta ao palco, "(Can't Get My) Head Around You" e o sucesso "Self Esteem" encerraram a apresentação energética e muito competente de uma banda que, independentemente do rótulo, sabe como fazer um bom show.

THE OFFSPRING em São Paulo
Data: 15 de setembro de 2013
Loca: Credicard Hall
Duração: 1h20

Dexter Holland: vocal
Noodles: guitarra
Greg K.: baixo
Pete Parada: bateria

1. All I Want
2. Bad Habit
3. Come Out And Play
4. California Sun (Ramones cover)
5. Days Go By
6. Original Prankster
7. Mota
8. Have You Ever
9. Staring At The Sun
10. What Happened To You?
11. Kristy, Are You Doing Okay?
12. Want You Bad
13. Hit Hat
14. Why Don't You Get A Job?
15. Americana
16. You're Gonna Go Far, Kid
17. Pretty Fly (For A White Guy)
18. The Kids Aren't Alright

Bis

19. (Can't Get My) Head Around You
20. Self Esteem

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Offspring"

OffspringOffspring
Uma incrível versão de Pretty Fly For com falas de 230 filmes

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Offspring"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4278 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online