Resenha - Southern Rock Festival (Blackmore, São Paulo, 29/08/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Martins e Daniel Guss
Enviar Correções  






Sem palavras!! Como podemos traduzir em palavras um show que reuniu em uma só noite talento, energia, fidelidade musical, irreverência e interatividade com o público presente? Quem esteve no show do Bando do Velho Jack em São Paulo dia 29/08/2003 no BlackMore Rock Bar com a organização do Southern Rock Band´s Site e por Carlos da Fonte (O Lito), sabe exatamente do que estamos falando.

O Show começou por volta de meia-noite e meia, e antes de começarem o show houve a apresentação da banda para todos os presentes... A abertura do show não poderia ser melhor: "Jessica", do grande Allman Brothers Band!!

E por aí foi "I Just Wanna Make Love to You" na versão do Foghat; "C'mon Everybody" do Humble Pie, "Whiskey Man" do Molly Hatchet (dedicada a um dos organizadores da festa e Webmaster do Southern Rock Band´s Site, Renato Martins por ocasião de seu aniversário ocorrido 3 dias antes desse magnífico show), entre outras. O público presente não parava nas cadeiras e acho que também não acreditavam no que estavam presenciando. O grupo é muito bem entrosado e parece que todos os instrumentos se fundiam para formar um único som: O puro Southern Rock!

Este foi realmente um show de uma banda que não toca apenas por tocar, mas sim porque amam o que fazem, e por isso têm tanto talento. Para se ter uma idéia, o show só foi acabar às cinco e tantas da manhã de sábado! Mas não por que o público pedia bis, porque a banda não nos dava tempo pra isso! Mal acabava uma música, tínhamos que nos virar para arrumar fôlego para a próxima que já começava! E muitas vezes com algum integrante rodando pelo bar solando um baixo ou uma guitarra! Realmente emocionante!

Um dos pontos altos do espetáculo foi quando chamaram ao palco o grande vocalista e gaitista da banda Tubesnake Band, de Curitiba, Rafael "Hurricane" Dezordi para uma canja. A música escolhida não poderia ter sido melhor: "Sweet Home Alabama" do Lynyrd Skynyrd. Todos ficaram impressionados com essa performance, pois essa canja não foi ensaiada.

Para conferir o ponto de vista de quem participou da primeira noite Southern Rock visite o endereço ww.southernrock.com.br.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade


Sobre Renato Martins e Daniel Guss

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin