Resenha - Southern Rock Festival (Blackmore, São Paulo, 29/08/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Martins e Daniel Guss
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.






Sem palavras!! Como podemos traduzir em palavras um show que reuniu em uma só noite talento, energia, fidelidade musical, irreverência e interatividade com o público presente? Quem esteve no show do Bando do Velho Jack em São Paulo dia 29/08/2003 no BlackMore Rock Bar com a organização do Southern Rock Band's Site e por Carlos da Fonte (O Lito), sabe exatamente do que estamos falando.

O Show começou por volta de meia-noite e meia, e antes de começarem o show houve a apresentação da banda para todos os presentes... A abertura do show não poderia ser melhor: "Jessica", do grande Allman Brothers Band!!

E por aí foi "I Just Wanna Make Love to You" na versão do Foghat; "C'mon Everybody" do Humble Pie, "Whiskey Man" do Molly Hatchet (dedicada a um dos organizadores da festa e Webmaster do Southern Rock Band's Site, Renato Martins por ocasião de seu aniversário ocorrido 3 dias antes desse magnífico show), entre outras. O público presente não parava nas cadeiras e acho que também não acreditavam no que estavam presenciando. O grupo é muito bem entrosado e parece que todos os instrumentos se fundiam para formar um único som: O puro Southern Rock!

Este foi realmente um show de uma banda que não toca apenas por tocar, mas sim porque amam o que fazem, e por isso têm tanto talento. Para se ter uma idéia, o show só foi acabar às cinco e tantas da manhã de sábado! Mas não por que o público pedia bis, porque a banda não nos dava tempo pra isso! Mal acabava uma música, tínhamos que nos virar para arrumar fôlego para a próxima que já começava! E muitas vezes com algum integrante rodando pelo bar solando um baixo ou uma guitarra! Realmente emocionante!

Um dos pontos altos do espetáculo foi quando chamaram ao palco o grande vocalista e gaitista da banda Tubesnake Band, de Curitiba, Rafael "Hurricane" Dezordi para uma canja. A música escolhida não poderia ter sido melhor: "Sweet Home Alabama" do Lynyrd Skynyrd. Todos ficaram impressionados com essa performance, pois essa canja não foi ensaiada.

Para conferir o ponto de vista de quem participou da primeira noite Southern Rock visite o endereço ww.southernrock.com.br.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Bando do Velho Jack"


Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Bullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron MaidenPolêmica: as músicas mais controversas da história do RockGuns N' Roses: os álbuns da banda, do pior para o melhorO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars

Sobre Renato Martins e Daniel Guss

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.