Resenha - Southern Rock Festival (Blackmore, São Paulo, 29/08/2003)
Por Renato Martins e Daniel Guss
Postado em 29 de agosto de 2003
Sem palavras!! Como podemos traduzir em palavras um show que reuniu em uma só noite talento, energia, fidelidade musical, irreverência e interatividade com o público presente? Quem esteve no show do Bando do Velho Jack em São Paulo dia 29/08/2003 no BlackMore Rock Bar com a organização do Southern Rock Band´s Site e por Carlos da Fonte (O Lito), sabe exatamente do que estamos falando.
O Show começou por volta de meia-noite e meia, e antes de começarem o show houve a apresentação da banda para todos os presentes... A abertura do show não poderia ser melhor: "Jessica", do grande Allman Brothers Band!!
E por aí foi "I Just Wanna Make Love to You" na versão do Foghat; "C'mon Everybody" do Humble Pie, "Whiskey Man" do Molly Hatchet (dedicada a um dos organizadores da festa e Webmaster do Southern Rock Band´s Site, Renato Martins por ocasião de seu aniversário ocorrido 3 dias antes desse magnífico show), entre outras. O público presente não parava nas cadeiras e acho que também não acreditavam no que estavam presenciando. O grupo é muito bem entrosado e parece que todos os instrumentos se fundiam para formar um único som: O puro Southern Rock!
Este foi realmente um show de uma banda que não toca apenas por tocar, mas sim porque amam o que fazem, e por isso têm tanto talento. Para se ter uma idéia, o show só foi acabar às cinco e tantas da manhã de sábado! Mas não por que o público pedia bis, porque a banda não nos dava tempo pra isso! Mal acabava uma música, tínhamos que nos virar para arrumar fôlego para a próxima que já começava! E muitas vezes com algum integrante rodando pelo bar solando um baixo ou uma guitarra! Realmente emocionante!
Um dos pontos altos do espetáculo foi quando chamaram ao palco o grande vocalista e gaitista da banda Tubesnake Band, de Curitiba, Rafael "Hurricane" Dezordi para uma canja. A música escolhida não poderia ter sido melhor: "Sweet Home Alabama" do Lynyrd Skynyrd. Todos ficaram impressionados com essa performance, pois essa canja não foi ensaiada.
Para conferir o ponto de vista de quem participou da primeira noite Southern Rock visite o endereço ww.southernrock.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Alírio Netto diz que estrear como vocalista do Angra no Bangers ficará marcado em sua história
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
O hit de Paul McCartney com crítica a John Lennon e Yoko Ono: "Cansei de ser mandado"
O disco clássico do Iron Maiden que praticamente sumiu dos shows do grupo
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



