Resenha - Southern Rock Festival (Blackmore, São Paulo, 29/08/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Martins e Daniel Guss
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.






Sem palavras!! Como podemos traduzir em palavras um show que reuniu em uma só noite talento, energia, fidelidade musical, irreverência e interatividade com o público presente? Quem esteve no show do Bando do Velho Jack em São Paulo dia 29/08/2003 no BlackMore Rock Bar com a organização do Southern Rock Band´s Site e por Carlos da Fonte (O Lito), sabe exatamente do que estamos falando.

O Show começou por volta de meia-noite e meia, e antes de começarem o show houve a apresentação da banda para todos os presentes... A abertura do show não poderia ser melhor: "Jessica", do grande Allman Brothers Band!!

E por aí foi "I Just Wanna Make Love to You" na versão do Foghat; "C'mon Everybody" do Humble Pie, "Whiskey Man" do Molly Hatchet (dedicada a um dos organizadores da festa e Webmaster do Southern Rock Band´s Site, Renato Martins por ocasião de seu aniversário ocorrido 3 dias antes desse magnífico show), entre outras. O público presente não parava nas cadeiras e acho que também não acreditavam no que estavam presenciando. O grupo é muito bem entrosado e parece que todos os instrumentos se fundiam para formar um único som: O puro Southern Rock!

Este foi realmente um show de uma banda que não toca apenas por tocar, mas sim porque amam o que fazem, e por isso têm tanto talento. Para se ter uma idéia, o show só foi acabar às cinco e tantas da manhã de sábado! Mas não por que o público pedia bis, porque a banda não nos dava tempo pra isso! Mal acabava uma música, tínhamos que nos virar para arrumar fôlego para a próxima que já começava! E muitas vezes com algum integrante rodando pelo bar solando um baixo ou uma guitarra! Realmente emocionante!

Um dos pontos altos do espetáculo foi quando chamaram ao palco o grande vocalista e gaitista da banda Tubesnake Band, de Curitiba, Rafael "Hurricane" Dezordi para uma canja. A música escolhida não poderia ter sido melhor: "Sweet Home Alabama" do Lynyrd Skynyrd. Todos ficaram impressionados com essa performance, pois essa canja não foi ensaiada.

Para conferir o ponto de vista de quem participou da primeira noite Southern Rock visite o endereço ww.southernrock.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bando do Velho Jack"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Bando do Velho Jack"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

DuetosDuetos
10 fabulosos com mulheres e guitarristas

Iron MaidenIron Maiden
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris

5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosScorpions: "algumas bandas já deveriam ter parado"5000 acessosJulio Marcondes: Colecionador e apresentador do programa A História do Rock5000 acessosMegadeth: Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda

Sobre Renato Martins e Daniel Guss

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online