Pandemia: Se não fosse a música...
Por Ricardo Bellucci
Postado em 20 de maio de 2021
Não, não tem sido fácil. Definitivamente! Creio que para você, caro leitor, também tem sido assim! Perdas de colegas de trabalho, amigos, conhecidos, vizinhos e por aí vai. Um mix de sentimentos e emoções, intensas, em curto espaço de tempo. Por ser do grupo de risco, me submeti a uma isolamento espartano, saindo somente para o essencial, literalmente! O básico do básico, farmácia, mercado e uma boa caminhada! TV e sites de notícias, fui me "desplugando" aos poucos, para não pirar, confesso. No meio dessa loucura toda, muita leitura, filmes, mas, eis o ponto central desse despretensioso artigo (muito mais um desabafo, confesso), a música foi fator essencial para manter minha sanidade. A pandemia impactou profundamente a saúde mental de milhões de pessoas, comigo, pobre mortal que sou, não poderia deixar de ser diferente!
Durante longas caminhadas, seja nos serviços de streaming ou então no velho cartão de memória, estabelecia a playlist! Mas aos poucos fui observando que não escutava as músicas de acordo com a ordem estabelecida, não, quem ditava a playlist na verdade era o meu estado de humor. No dia onde a raiva de tudo, das mazelas políticas e do estado de abandono da nossa gente, "socava" um metal pesado para a sessão de catarse! Ou então, quando refletia sobre as perdas, que foram muitas, marcantes e profundas, que deixaram cicatrizes várias, caminhava ao som do rock progressivo, Pink Floyd, principalmente! Essas sessões de autoterapia foram essenciais! Salvaram relacionamentos e mantiveram meu humor nas intermináveis reuniões de trabalho online!
Com essas breves linhas desejo, apenas, dividir essa experiência e mostrar, penso eu, como a música possui um impacto muito maior do que pensamos, em nossas vidas! Creio dos muitos (espero!) dos leitores dessas singelas linhas compartilham desse mesmo sentimento de essencialidade da música!
Deixo abaixo, algumas sugestões, para a sua caminhada!
Longa vida ao rock!
Bobaflex - Hey You (Pink Floyd cover):
Sepultura - Refuse/Resist:
Pantera - Cowboys From Hell:
Megadeth - Symphony of Destruction:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Após saída do Nightwish, Floor Jansen se dedicará à carreira solo
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
A hilária crítica de Roberto Frejat contra fala cheia de "pretensão" do Bon Jovi
Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?


O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Iron Maiden: Uma análise sobre os últimos anos da Donzela



