Cabeçote: Axl Rose, o nome de 2016
Por Bruce William
Fonte: Van do Halen
Postado em 19 de abril de 2016
Artigo de Igor Miranda, publicado no Van do Halen, fala sobre o retorno de Axl Rose de forma intensa e inusitada à mídia, como frontman não somente do Guns N' Roses mas também do AC/DC, confira o texto completo neste link e mais abaixo alguns trechos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Quem não gosta ou não aguenta mais ouvir falar de Axl Rose, deve se afastar dos noticiários especializados em rock e metal durante, pelo menos, o ano inteiro. Ele é o nome da vez. E faz sentido.
Já nos primeiros dias do ano, o rumor de que Slash e Duff McKagan estariam de volta ao Guns N’ Roses se confirmou. As primeiras apresentações estão acontecendo e, apesar da volta de dois importantes músicos da formação clássica, só se fala em Axl Rose. Elogios à voz do cantor compõem a maioria dos comentários em redes sociais e textos opinativos de imprensa e fansites.
Como se não bastasse, o rumor de que Axl Rose substituiria Brian Johnson, mesmo que temporariamente, no AC/DC colocou ainda mais holofotes em cima do vocalista. O boato começou infundado, mas ganhou força nas últimas semanas até ser, enfim, confirmado. Agora, Rose está à frente de um Guns N’ Roses parcialmente reunido – e com imenso poder de mídia – e de um AC/DC desmembrado, em uma parceria curiosa.
(...)
A mente de Axl Rose é um intrigante mistério justamente porque suas atitudes nas últimas duas décadas foram controversas e raramente ele se preocupou em dar explicações. Por que tantas mudanças de formação nos últimos tempos? Por que demorar tanto para soltar "Chinese Democracy" – sendo que a maior parte das músicas já havia vazado em versões demo? Por que existia uma dificuldade tão grande em fazer (ou encerrar) uma grande turnê com as formações anteriores? Por que evitar e demonizar a imprensa? Por que só voltar com Slash e Duff McKagan agora?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar

TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Metal Melódico é Heavy Metal?


