Vai-e-vem do mercado: o troca-troca entre Bad Religion e Avenged Sevenfold
Por Fábio Fonzare Jr.
Fonte: Breaking Drums
Postado em 18 de novembro de 2015
Parece notícia sobre futebol, mas não é.
Dias atrás os fãs do Bad Religion foram pegos de surpresa com a notícia de que o baterista Brooks Wackerman estava deixando o grupo depois de 15 anos e 6 discos gravados. Pouco mais de uma semana depois o Avenged Sevenfold o anunciou como o novo baterista da banda.
Em uma entrevista recente o vocalista M. Shadows disse que o A7X vinha trabalhando com o novo baterista há mais de um ano - naquele momento ainda não haviam revelado quem seria o herdeiro do trono de Jimmy "The Rev" Sullivan - para ter certeza de que era o cara certo. O que também significa que Arin Ilejay estava fora da banda a mais tempo do que pensávamos.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
As reações à notícia são diversas: alguns torcem o nariz por se tratar de um baterista que estava tocando com uma banda de Punk e outros defendem o músico com o argumento de que se trata de um instrumentista competente.
De fato, ele é. Os anos com o Bad Religion podem tê-lo deixado estigmatizado, mas quem conhecia o trabalho dele fora da banda Punk – eu mesmo o conhecia por tocar com o Tenacious D e pela participação no Guitar Center Drum Off (vídeo abaixo) - sabe que se trata de um cara com apurada técnica, o suficiente para as linhas de bateria mais rebuscadas do Avenged Sevenfold. E continuando a julgar com o critério "técnica", convenhamos, ele é até melhor que o finado The Rev. Basta digitar seu nome na busca do Youtube e passar alguns minutos assistindo os vídeos para chegar a tal conclusão.
Porém, se o estilo dele vai se encaixar com o som da banda e quais rumos eles devem tomar agora que estão com um baterista diferente, com uma pegada diferente e que pode acrescentar novas ideias às composições, só vamos saber com o tempo e com os novos lançamentos.
Quanto aos fãs do Bad Religion, resta saber quem será o responsável pelas batidas daqui pra frente.
Vamos aguardar...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"



Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


