Vai-e-vem do mercado: o troca-troca entre Bad Religion e Avenged Sevenfold
Por Fábio Fonzare Jr.
Fonte: Breaking Drums
Postado em 18 de novembro de 2015
Parece notícia sobre futebol, mas não é.
Dias atrás os fãs do Bad Religion foram pegos de surpresa com a notícia de que o baterista Brooks Wackerman estava deixando o grupo depois de 15 anos e 6 discos gravados. Pouco mais de uma semana depois o Avenged Sevenfold o anunciou como o novo baterista da banda.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Em uma entrevista recente o vocalista M. Shadows disse que o A7X vinha trabalhando com o novo baterista há mais de um ano - naquele momento ainda não haviam revelado quem seria o herdeiro do trono de Jimmy "The Rev" Sullivan - para ter certeza de que era o cara certo. O que também significa que Arin Ilejay estava fora da banda a mais tempo do que pensávamos.
As reações à notícia são diversas: alguns torcem o nariz por se tratar de um baterista que estava tocando com uma banda de Punk e outros defendem o músico com o argumento de que se trata de um instrumentista competente.
De fato, ele é. Os anos com o Bad Religion podem tê-lo deixado estigmatizado, mas quem conhecia o trabalho dele fora da banda Punk – eu mesmo o conhecia por tocar com o Tenacious D e pela participação no Guitar Center Drum Off (vídeo abaixo) - sabe que se trata de um cara com apurada técnica, o suficiente para as linhas de bateria mais rebuscadas do Avenged Sevenfold. E continuando a julgar com o critério "técnica", convenhamos, ele é até melhor que o finado The Rev. Basta digitar seu nome na busca do Youtube e passar alguns minutos assistindo os vídeos para chegar a tal conclusão.
Porém, se o estilo dele vai se encaixar com o som da banda e quais rumos eles devem tomar agora que estão com um baterista diferente, com uma pegada diferente e que pode acrescentar novas ideias às composições, só vamos saber com o tempo e com os novos lançamentos.
Quanto aos fãs do Bad Religion, resta saber quem será o responsável pelas batidas daqui pra frente.
Vamos aguardar...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência



Membros do Avenged Sevenfold comentam sobre a música que levou décadas para ser finalizada
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha


