Hall Of Fame: O que os "true" acham que é e do que realmente se trata

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Denner Maxwell
Enviar correções  |  Ver Acessos

O QUE É: O Hall of Fame é uma espécie de "museu da música" que perpetua os grandes e importantes nomes da industria fonográfica que de alguma forma, independente de estilo, tiveram impacto na cultura americana. Por isso vemos James Brown e Madonna inclusos, e Deep Purple e Iron Maiden ainda (se é que vão um dia) fora.

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

QUEM VOTA: Os artistas que vão entrar no Rock and Roll Hall of Fame são decididos pela votação dos 600 membros da fundação, sediada em Cleveland, Ohio, EUA. Entre eles artistas, jornalistas, historiadores e profissionais da indústria fonográfica (creio que o mal gosto venha do último). Mas desde 2013, a opinião do público passou a pesar também. Os cinco nomes mais votados pelo público são incluídos nas votações dos próprios membros do museu.

QUAIS OS CRITÉRIOS: O principal critério para a inclusão de uma banda ou artista é que seu primeiro álbum tenha sido lançado pelo menos há 25 anos

COMO OS "TRUE" VEEM ISSO TUDO: Só a cota chata de headbangers "sem noção" ainda não sabem do que se trata a instituição. Colocaram na cabeça que por possuir o nome "ROCK" Hall of Fame todas as bandas de heavy metal que eles adoram devem estar lá. Heavy Metal por sinal, ao menos é tido como rock de raiz, e sim como uma vertente póstuma da qual seus próprios progenitores detestam o rótulo! Afinal, se você consegue ver alguma ligação entre o som que o Chuck Berry faz com o do Slayer, se trate! Se a instituição é eclética, não vai adiantar ficar gritando "Maiden", "Maiden", "Maiden"...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora o mais imporante: A qualidade sonora do Iron Maiden e do Megadeth vai sumir se eles não estiverem no "Salão da Fama"? (Foi uma retórica!) "Peace Sells... But Who's Buying" vai continuar sendo um dos discos mais sensacionais da história! É minha opinião que define meu gosto, e não 600 pessoas de uma organização que se leva a sério demais. Então pra quê ficar de picuinha?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"


Iron Maiden: não mudamos o tom das músicas, como outros fazem, diz BruceIron Maiden
Não mudamos o tom das músicas, como outros fazem, diz Bruce

Iron Maiden: mashup de Eddie com Papa Emeritus em capa de revistaIron Maiden
Mashup de Eddie com Papa Emeritus em capa de revista


Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616


Sobre Denner Maxwell

Amante de rock em geral: Curto de Beatles a Carcass, passando pela filosofia do poeta Jim Morrison, viajando ao som do peso da mão direita do mestre Jimmy Page, arrepiando o último fio de cabelo às batidas dos senhores Ramones, entrando em êxtase com o Pink Floyd, andando pela chuvosa seattle, espantando as bruxas no movimento nórdico, batendo a cabeça na bay area ao som do Kill 'Em All, anarquizando a "Rainha" na Inglaterra e finalmente vivendo num clima de Paz e Amor Hippie.

Mais matérias de Denner Maxwell no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280