Cavalera Conspiracy: original, diversificado e sem preocupação com rótulos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Ver Acessos

É interessante como as pessoas mudam no decorrer dos anos. Atitudes antes impensáveis acabam sendo tomadas, transformando um ídolo em um verdadeiro vilão. No mundo da música pesada, um único deslize, pode colocar um artista consagrado em uma situação de descrédito total perante seus fãs.

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No caso de Max Cavalera, foi exatamente o que aconteceu, muitos fãs antigos do Sepultura o culpam pelo lançamento do polêmico Roots e a mudança de sonoridade da banda. Sua saída traumática do maior grupo brasileiro de Metal até então, e a formação do polêmico Soulfly, fizeram com que muitos apreciadores de seu trabalho se desiludissem totalmente, pensando que jamais o músico voltaria a empolgar novamente.

Mero engano. Após um período de muitas experimentações e flertes com estilos nada convencionais, o quinto trabalho de estúdio do Soulfly, "Dark Ages" (2005), trouxe uma sonoridade pesada e que de certa forma se assemelhava ao início da carreira de Max, porém com uma dose cavalar de modernidade. Depois de "Dark Ages", os álbuns do Soulfly se tornaram cada vez mais pesados, as experimentações foram sumindo e dando lugar a composições mais agressivas e viscerais.

Apesar de alguns projetos, na minha óptica, serem desnecessários e não acrescentar muita coisa na carreira do músico (Killer Be Killed por exemplo), um outro, mostra-se bem relevante e coloca frente a frente simplesmente os fundadores do Sepultura: Max e Igor Cavalera.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Cavalera Conspiracy possui dois álbuns de estúdio desde sua formação. "Inflikted" (2007) e "Blunt Force Trauma" (2011). Dois trabalhos fortes, cheios de atitude e que trazem dois dos maiores ícones do Metal Nacional fazendo o que sabem de melhor: Um Death/Thrash, com doses cavalares de Hardcore e muito Groove. Uma musicalidade bem original, diversificada e sem muita preocupação com rótulos.

Os dois registros agradaram boa parte dos antigos apreciadores da dupla e atraíram a atenção de muitos fãs da nova geração. Na iminência do lançamento do terceiro álbum "Pandemonium", foi liberada para audição uma das faixas que estará presente no novo petardo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música "Bonzai Kamakazi" é um Thrash direto, cheio de Riffs e linhas de guitarra marcantes. Veloz e agressiva, serve como uma prévia bem satisfatória e mostra o quanto a junção de Igor e Max pode ser proveitosa e render ótimos frutos.

Quem ainda não escutou o Cavalera Conspiracy, tem aqui uma ótima oportunidade para fazer.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"Todas as matérias sobre "Sepultura"


Sepultura: Andreas Kisser diz que a química foi instantânea ao conhecer os CavaleraSepultura
Andreas Kisser diz que "a química foi instantânea" ao conhecer os Cavalera

Roots Bloody Roots: versão arrasadora com Soulfly e Igor CavaleraRoots Bloody Roots
Versão arrasadora com Soulfly e Igor Cavalera


Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280