Nightwish: o pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A cantora sueca Anette Olzon, que assim como Tarja Turunen, também levou um pé na bunda do Nightwish, e foi demitida através de uma carta aberta ao público, lançará seu álbum solo no dia 28 de fevereiro de 2014, e a pergunta que fica é a seguinte: Será que ela fará alguma singela homenagem para Tuomas Holopainen?

1472 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City


Pelo que pude observar da canção “Falling”, a resposta é bastante óbvia. Aliás, vai ser difícil Anette esquecer por completo sua antiga banda, já que traz referências bastante próximas em sua vida. Em 2008 estava ela lá cantando "Bye Bye Beautiful", a canção que Tuomas fez especialmente para destilar todo o seu veneno em Tarja Turunen, e que por ironia do destino, quatro anos depois o “adeus linda” seria para ela mesma.

Naquela época, Anette estava grávida do seu terceiro filho, que acabou recebendo o nome de Mio, que em Mandarim significa “não tem”, terminou, acabou. Será uma referência ao término do seu reinado junto ao Nightwish? Vale lembrar que o seu filho anterior, nascido em 2010, acabou recebendo o nome de “Nemo”, e que segundo a própria, um dos motivos teria sido a música da sua ex-banda. Os outros seriam o filme da Disney “Procurando Nemo” e o personagem “Capitão Nemo” dos livros Vinte Mil Léguas Submarinas e A Ilha Misteriosa, do escritor Júlio Verne.

Tuomas Holopainen é fã dos clássicos da Disney e tem o Tio Patinhas como o seu personagem favorito. Será isso alguma pista? O cara que só pensa em cifrões e passa por cima dos sentimentos alheios? O fato é que já estou apostando com meus amigos para ver quanto tempo levará até ele divulgar a próxima carta na imprensa dizendo que Floor Jansen está de saída da banda por causa de divergências musicais. É sempre o mesmo papo furado.

Vale lembrar que Floor acumulará também o trabalho no ReVamp, e ao que tudo indica, esse pode ser um ponto chave para essa profecia se concretizar. Ou então ela esquecer de tomar a pílula e ficar grávida. Muitos questionam a sexualidade de Tuomas, chegando inclusive a dizer, que ele se tornou fanático em relação à banda e que ela seria a única “garota” dos seus olhos. Será que a loucura está tendo um peso maior do que a sua genialidade?

Tendo certa vez declarado ser fã de carteirinha da série literária “A Torre Negra” de Stephen King, onde a narrativa segue um "pistoleiro" e sua busca em direção a uma torre, eu acho mesmo que ele faz jus a tudo isso, por que ele nada mais é do que um “pistoleiro”, um verdadeiro exterminador de belas mulheres...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

1472 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade27 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

NightwishNightwish
Nos usar como inspiração ok, mas copiar não, diz Floor

HumorHumor
Como cantar grandes clássicos do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosKiko Loureiro: Ele tem medo da "maldição do terceiro show"5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosIron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online