Expectativas sobre DiAnno em Brasília

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Toledo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/05/00. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Pois é, galera!! O grande primeiro vocalista do Iron Maiden (enorme atualmente, diga-se de passagem!!) estará em Brasília para aquele que será seu primeiro show na cidade. Porém, o show está rodeado de "certas expectativas" em virtude da escolha das bandas para a abertura.
13 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas

Estão convocados para abrir o show de Paul Di'Anno e sua trupe, uma das melhores bandas de metal progressivo de Brasília, o Narcose, que prometeu um belo show para seus fãs e inovações no quesito apresentação de palco. Será uma bela participação da banda, segundo o vocalista Carlos Narcose.

Mas o que se espera para depois é o questionável... Subirá ao palco uma banda muito conhecida pelos headbangers brasilienses: Piece Of Maiden. E como o próprio nome sugere, é uma banda cover... E adivinhem de quem? Do Iron Maiden. E é aí que está toda a discussão que ronda a cidade... essa banda toca velhos clássicos da amada Donzela, com antigos hits, passando pelas 3 fases do Maiden: fase Di'Anno, fase Dickinson (a mais tocada) e fase Bayley. A discussão está em torno de Di'Anno aceitar ou não a apresentação desta banda, isso porque, o Piece Of Maiden "manda ver" em hits clássicos da época de Powerslave, Somewhere In Time, Piece Of Mind, Fear Of The Dark e The Number Of The Beast.


O que preocupa é se Di'Anno gostará ou não disso, podendo até vetar a apresentação desta banda. Já pensaram, no próprio ex-vocalista do Iron Maiden, ouvindo as pessoas que foram ao local do show para ver sua apresentação, se exaltando de tanta emoção ao ouvir as músicas que Bruce Dickinson cantava, cantadas pelo vocalista Cléber Mutt? E ao ver o próprio Cléber Mutt "ganhar" o público com essas mesmas músicas? E o pior é que ainda foi comentado que o próprio Di'Anno faria uma jam com esta banda, subindo ao palco para tocar hits de sua época quando vocalista do Maiden. Ainda assim, continua a preocupação.


Segundo consta Di'Anno já está sabendo da apresentação do Piece Of Maiden. O que nos resta então, é esperar os dias se passarem e o dia do show chegar, pois apenas então poderemos presenciar a manifestação de Paul sobre esse assunto. O veredicto pode sair dias antes. Não que esperemos que Di'Anno apronte mais uma das suas (como foi presenciado por este que vos fala num show de Paul Di'Anno em Sorocaba, interior de São Paulo, em sua tour passada pelo Brasil, em que o próprio jogou o microfone no público porque alguns garotos não paravam de gritar Iron Maiden e Bruce Dickinson). Todos sabem um pouco das histórias do "causador de problemas chamado Paul Di'Anno"...

O que nos resta é esperar o show que promete ser uma volta ao tempo, oportunidade de relembrar os anos dourados do Iron Maiden. Paul promete tocar no mínimo cinco músicas do Maiden em seu show. Esperamos que tudo seja acertado para o bem do show, dos fãs, e do próprio Paul Di'Anno...

Up the Irons!!!

Fotos do show em Curitiba dia 19/05 por Antonio Pedro.

Nota: A produtora de shows de Brasília Samara Produções, responsável pelo show de Paul Di`Anno na cidade, entrou em contato com o site Whiplash! e explicou a situação: segundo a produtora, o cantor já sabe que será do grupo Piece Of Maiden (banda cover do Iron Maiden) o encargo de abrir o espetáculo. A única ressalva feita pelo inglês foi a de que essa banda não tocasse músicas de sua época na Donzela já que, obviamente, o próprio Di´Anno o fará. A Samara Produções esclarece ao público que durante todo o tempo o ex-Iron Maiden esteve ciente da atuação do Piece of Maiden e que, inclusive, um contrato foi assinado para o show. Além disso, a produtora avisa ao público para não se preocupar pois o concerto está marcado e realmente acontecerá, prometendo ser um dos maiores espetáculos de rock que a cidade de Brasília presenciará este ano. Ela lembra também que mais uma banda foi incluída no set, a Slug, e que já está tudo preparado e devidamente estruturado para a grande noite do dia 1º de junho, a noite de Paul Di`Anno.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

13 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores356 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "Maiden Japan"

Iron MaidenIron Maiden
Demitiram Blaze dizendo que ele "não era bom o suficiente"

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosAngra: Acid Rain em uma versão Nintendo 8 Bits5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosObservatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande

Sobre Luciano Toledo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online