O clássico do Metallica que foi escrito por Mustaine e ficou fora dos shows por 20 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de julho de 2024
O primeiro disco de estúdio da lendária banda Metallica é o icônico "Kill 'Em All". Lançado em julho de 1983 e considerado um dos grandes clássicos do Thrash Metal, "Kill 'Em All" é um trabalho furioso, que apresenta faixas rápidas, agressivas e pesadas, como "The Four Horsemen", "Hit The Lights", "Seek & Destroy" e "Motorbreath".
"Kill 'Em All" foi gravado pela formação clássica do Metallica: James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria). No entanto, existe um "quinto elemento" presente em algumas músicas do disco. Dave Mustaine, guitarrista/vocalista do Megadeth, fez parte do Metallica de 1982 até 1983 e escreveu quatro faixas de "Kill 'Em All". Uma dessas músicas é "Jump In The Fire".
Quarta faixa de "Kill 'Em All", "Jump In The Fire" é uma música de andamento mais cadenciado, que tem um refrão empolgante, simples e direto. Embora seja um dos grandes momentos do debut do Metallica, "Jump In The Fire" passou um bom tempo longe dos concertos do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich. Para ser mais preciso, quase duas décadas.
Segundo dados que podem ser encontrados no site Selist.FM, "Jump In The Fire" ficou ausente das apresentações do Metallica entre os dias 18 de novembro de 1984 e 23 de março de 2004.
"Jump In The Fire" foi tocada em 98 shows do Metallica e deu as caras pela última vez em um setlist do grupo no dia 16 de abril de 2016, durante apresentação realizada em Berkeley (Califórnia, EUA).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps