The Gathering volta ao estúdio em abril do próximo ano
Postado em 09 de novembro de 2000
A gravação do sucessor de "If Then Else", mais recente álbum do THE GATHERING, deve começar no mês de abril, conforme a banda confirmou por meio do seu site oficial, (http://www.gathering.nl). Por enquanto os integrantes não disseram nada sobre a quantidade de músicas ou o direcionamento musical do trabalho.
Muito provavelmente a fórmula deve seguir o que foi explorado no seu antecessor: rock tradicional, com raízes metálicas mas com passagens introspectivas. Um estilo que vem sendo chamado de "emotional metal" no exterior.
Antes de dar início ao trabalho no estúdio, a banda volta para a estrada na segunda parte da turnê de divulgação do "If Then Else". No último fim de semana de janeiro se apresentam na Cidade do México, com a possibilidade de mais algumas datas a serem agendadas para a América do Norte. Na segunda quinzena de fevereiro a voz doce e hipnótica de Anneke Van Giersbergen e o som produzido por René Rutten (guitarra), Hans Rutten (bateria), Hugo Geerligs (baixo) e Frank Boeijen (teclado) - serão ouvidos na Europa Oriental. Nesta fase da turnê o grupo estará pela primeira vez na Escandinávia e existem negociações para shows na Itália, Alemanha e Áustria.
Ainda na Europa, a banda vai lançar o single "Amity", que trará a versão original da música gravada em "If Then Else" e algumas versões remixadas, além de um cover para "Life's What You Make It", do Talk Talk.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Nicko McBrain gosta muito dos álbuns mais recentes do Iron Maiden
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
Anneke van Giersbergen é a "heroína cult" de Floor Jansen
The Gathering não tem planos além da atual turnê, revela vocalista
A vocalista que despertou em Floor Jansen o desejo de cantar em banda de heavy metal



