Bruce Dickinson engaveta projeto 'Trinity'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/01. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida à revista inglesa Metal Hammer, BRUCE DICKINSON afirmou que partiu dele a decisão de adiar o projeto Trinity - Bruce, Rob Halford e Geoff Tate juntos num mesmo álbum. "Ninguém tem tempo para fazê-lo adequadamente. Eu disse, 'quem quer se responsabilizar por arruinar três carreiras de uma vez só e ainda se transformar no primeiro constrangimento da Sanctuary Records'. Não é uma posição confortável de se estar e não é preciso ter pressa". Dickinson considera a idéia sensacional e acredita que para o projeto dar certo é preciso que tudo seja muito bem feito. Ele inclusive compôs três músicas com Roy Z, que foram criadas para se encaixar com o tipo de voz de cada vocalista, com letras específicas para as vozes de cada um deles. Como no processo de criação Halford e Tate não estavam presentes, o próprio Bruce cantou as partes respectivas dos dois. "Tem momentos que eu canto junto com Geoff e em outros, ele canta com Halford. Foi muito interessante compor desse jeito. Eu estava lá gravando demos em 3 estilos diferentes de vocais, cantando da maneira como Rob e Tate cantam para indicar a voz de ‘quem’ estaria fazendo ‘o que’". Depois de três semanas trabalhando dessa maneira, Bruce e Roy perceberam que não iria ser possível concluir o trabalho até o verão (europeu). Resultado: o projeto Trinity não tem previsão de quando será colocado em prática.

14 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!

No mês de novembro, Bruce Dickinson fará algumas aparições em lojas para promover o CD "The Best Of". As cidades escolhidas foram Paris (França), Estocolmo (Suécia), Madri e Barcelona (Espanha).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

14 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores367 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden no impeachmentIron Maiden no impeachment
Na trilha sonora de deputado que presidiu comissão

Iron MaidenIron Maiden
Adrian Smith comenta afastamento da banda nos anos 90

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Salvo pelo Deus Metal ainda no útero da mãe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosMetallica: A histórica entrevista para a Playboy5000 acessosRoger Waters: Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?5000 acessosWarrant: "Drogas transformam tudo em um pesadelo"

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online