True Metal Festival: festa de doze anos da Hellion
Fonte: Hellion Records
Postado em 17 de julho de 2002
Em comemoração aos seus 12 anos de vida, a Hellion Records prepara para outubro o "TRUE METAL FESTIVAL" que vai contar com as bandas METALIUM (Alemanha), EDENBRIDGE (Áustria) e STEEL WARRIOR (Brazil). O show será dia 26 de outubro na mais conceituada casa de São Paulo, a Via Funchal. Outras datas e cidades serão confirmadas posteriormente.
Inicialmente considerado apenas um projeto, o METALIUM provou que mesmo após as saídas de Chris Caffery (Savatage) e Mike Terrana (Rage, Squealer), a banda tinha enorme potencial de continuar como uma banda, já que o primeiro álbum foi considerado o melhor álbum de estréia de uma banda na Alemanha. "Hero Nation - Chapter III", seu terceiro álbum mostra porque o METALIUM é uma das melhores bandas de Power Metal da atualidade.
O EDENBRIDGE, inicialmente comparado ao NIGHTWISH, mostra um estilo auto definido como "Angelic Bombast Metal", mas que pode ser entendido como um Metal melódico progressivo, onde o destaque fica para os belos vocais de Sabine Edelsbacher. Já o STEEL WARRIOR retorna ao cenário metálico nacional com o novo álbum "Army of the time", depois de uma tourne pela Europa.
Site oficial do Metalium: www.metalium.de.
Site oficial do Edenbridge: www.edenbridge.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Vampeta explica por que se tornou fã de Guns N' Roses e U2
As 10 melhores músicas instrumentais de guitarristas, segundo Joe Satriani


Luís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!



