ZZ Top diz que show continua, mesmo sem baterista
Fonte: UOL música
Postado em 16 de outubro de 2002
LOS ANGELES (Reuters) - O baterista do ZZ Top sofreu uma cirurgia em Paris para retirada do apêndice, obrigando o trio de rock texano a se apresentar pela primeira vez em sua história sem a formação original, informou o assessor de imprensa da banda na segunda-feira.
O baterista Frank Beard -- por acaso, o único integrante do ZZ Top que não tem barba apesar de seu sobrenome ("beard", que significa barba em inglês) -- será substituído pelo roadie John Douglas na turnê européia até se recuperar da cirurgia.
"Odeio faltar a um show, mas temos sorte por John estar disponível", teria dito Beard, 53 anos, em comunicado divulgado pelo porta-voz da banda, Bob Merlis. "Estarei de volta assim que os médicos me derem o OK."
Beard sofreu uma apendicite aguda no fim de semana, depois que ele, o guitarrista Billy Gibbons e o baixista Dusty Hill chegaram a Paris para um show na segunda-feira. A turnê européia da banda está prevista para terminar em Londres, no dia 1o de novembro.
O ZZ Top cancelou sua última turnê européia em 2000, quando Dusty Hill, também com 53 anos, descobriu estar com hepatite C.
Formada em 1970, a banda alcançou sucesso mundial nos anos 1980 com músicas como "Legs" e "Sharp Dressed Man".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?

Lista: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram no Texas



