Novidades sobre o Angra: novo CD e DVD ao vivo
Postado em 27 de novembro de 2002
Fonte: Site Oficial
Por: Antônio Carlos Monteiro
Após sua primeira tour norte-americana, que teve como ponto alto a participação como headliner do consagrado festival ProgPower, realizado em Atlanta no mês de novembro, o ANGRA retoma sua seqüência de shows no Brasil. Além de tocar novamente no interior de São Paulo, a banda fará uma minitour de cinco shows pelo Nordeste.
Em seguida, encerrando a "Rebirth World Tour", com seus quase 100 shows realizados em 14 meses de estrada, o grupo fará uma grande apresentação na renomada casa Credicard Hall, na capital paulista.
Marcado para 21 de dezembro, um sábado, a partir das 21 horas, o show está sendo cuidadosamente preparado, incluindo troca de cenários, efeitos visuais e pirotécnicos, e deverá ficar marcado como o mais completo nesses quesitos já realizado por uma banda deste porte no Brasil. Será uma apresentação para ficar registrada não apenas na vencedora carreira da banda, mas para ficar na memória de todos aqueles fãs que a assistirem.
Musicalmente, o ANGRA estará apresentando, além de temas clássicos, músicas dos álbuns "Rebirth" e "Hunters And Prey" que já caíram no gosto do público. Edu, Kiko, Rafael, Felipe e Aquiles também estão ensaiando e preparando algumas músicas que devem surpreender – e agradar – a galera.
Em paralelo, o grupo estará lançando um CD duplo ao vivo, contendo a íntegra da consagradora apresentação realizada no Via Funchal em dezembro de 2001, na qual o ANGRA tocou todos os seus maiores sucessos, como "Rebirth", "Acid Rain", "Running Alone", "Carry On" e "Nothing to Say". Gravado inteiramente com equipamentos de alta tecnologia, o álbum, intitulado "Rebirth World Tour Live In São Paulo", terá embalagem digipack com tiragem limitada, incluindo faixas bônus multimídia.
E quem quer incluir em sua coleção imagens do ANGRA, só precisa esperar até o início de 2003, já que será lançado o DVD com a íntegra do mesmo show. Com o mesmo título do CD, o vídeo trará ainda cenas de outros shows que a banda fez no Brasil, na Europa, no Japão e em Taiwan, além de entrevistas e imagens de bastidores. Também fazem parte do DVD uma galeria de fotos da banda e dois vídeo-clips: "Rebirth" e "Pra Frente Brasil" – que foi gravada em ritmo de heavy metal para ser exibida na época da Copa do Mundo de 2002. O vídeo terá som 5.1 Video Surround e foi mixado por Dennis Ward, produtor dos discos "Rebirth" e "Hunters And Prey".
E já que descanso não é mesmo com o ANGRA, a partir de fevereiro, Edu, Kiko, Aquiles, Felipe e Rafael darão início ao processo de composição e pré-produção do novo disco, que deverá estar nas lojas em meados de 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"

De surpresa: Rafael Bittencourt convida fã e vocalista Ian Gonçalves para cantar Rebirth do Angra
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra


