Novidades sobre o Angra: novo CD e DVD ao vivo
Postado em 27 de novembro de 2002
Fonte: Site Oficial
Por: Antônio Carlos Monteiro
Após sua primeira tour norte-americana, que teve como ponto alto a participação como headliner do consagrado festival ProgPower, realizado em Atlanta no mês de novembro, o ANGRA retoma sua seqüência de shows no Brasil. Além de tocar novamente no interior de São Paulo, a banda fará uma minitour de cinco shows pelo Nordeste.
Em seguida, encerrando a "Rebirth World Tour", com seus quase 100 shows realizados em 14 meses de estrada, o grupo fará uma grande apresentação na renomada casa Credicard Hall, na capital paulista.
Marcado para 21 de dezembro, um sábado, a partir das 21 horas, o show está sendo cuidadosamente preparado, incluindo troca de cenários, efeitos visuais e pirotécnicos, e deverá ficar marcado como o mais completo nesses quesitos já realizado por uma banda deste porte no Brasil. Será uma apresentação para ficar registrada não apenas na vencedora carreira da banda, mas para ficar na memória de todos aqueles fãs que a assistirem.
Musicalmente, o ANGRA estará apresentando, além de temas clássicos, músicas dos álbuns "Rebirth" e "Hunters And Prey" que já caíram no gosto do público. Edu, Kiko, Rafael, Felipe e Aquiles também estão ensaiando e preparando algumas músicas que devem surpreender – e agradar – a galera.
Em paralelo, o grupo estará lançando um CD duplo ao vivo, contendo a íntegra da consagradora apresentação realizada no Via Funchal em dezembro de 2001, na qual o ANGRA tocou todos os seus maiores sucessos, como "Rebirth", "Acid Rain", "Running Alone", "Carry On" e "Nothing to Say". Gravado inteiramente com equipamentos de alta tecnologia, o álbum, intitulado "Rebirth World Tour Live In São Paulo", terá embalagem digipack com tiragem limitada, incluindo faixas bônus multimídia.
E quem quer incluir em sua coleção imagens do ANGRA, só precisa esperar até o início de 2003, já que será lançado o DVD com a íntegra do mesmo show. Com o mesmo título do CD, o vídeo trará ainda cenas de outros shows que a banda fez no Brasil, na Europa, no Japão e em Taiwan, além de entrevistas e imagens de bastidores. Também fazem parte do DVD uma galeria de fotos da banda e dois vídeo-clips: "Rebirth" e "Pra Frente Brasil" – que foi gravada em ritmo de heavy metal para ser exibida na época da Copa do Mundo de 2002. O vídeo terá som 5.1 Video Surround e foi mixado por Dennis Ward, produtor dos discos "Rebirth" e "Hunters And Prey".
E já que descanso não é mesmo com o ANGRA, a partir de fevereiro, Edu, Kiko, Aquiles, Felipe e Rafael darão início ao processo de composição e pré-produção do novo disco, que deverá estar nas lojas em meados de 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar


