Fãs dos Beatles ganham DVD de A Hard Day's Night

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O relançamento de A Hard Day's Night dos Beatles nos cinemas em 2001 foi um acontecimento. Foi o primeiro filme dos Beatles e surpreendeu a todos, tanto no mundo da música quanto cinema. No Brasil, virou Os Reis do Iê Iê Iê, subtítulo que continua agora no lançamento em DVD, dia 4 de dezembro.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Como toda reedição de ponta de um filme no formato digital, esse também ganhou extras em um segundo disquinho de mais de três horas, além dos 88 minutos do filme em si no primeiro CD. Não houve nenhuma gravação posterior com os Beatles remanescentes, apenas depoimentos do elenco de A Hard Day's Night, do diretor Richard Lester, do diretor musical George Martin, amigos da banda, entre outros.

As músicas contidas no DVD são: I'll Cry Instead, A Hard Day's Night, I Should've Known Better, Can't Buy Me Love, If I Fell, And I Love Her, I'm Happy Just to Dance with You, Ringo's Theme (This Boy), Tell Me Why, Don't Bother Me, I Wanna Be Your Man, All My Lovin' e She Loves You. Foi uma época chave no começo de 1964, após o início da explosão americana do grupo britânico graças, entre outras coisas, a uma apresentação dos Beatles no programa de TV The Ed Sullivan Show.

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são os protagonistas, é claro, e o filme custou aos cofres da United Artist US$ 350 mil - faturando US$ 8 milhões só na primeira semana, transformando-se em um dos produtos cinematográficos mais lucrativos de todos os tempos.

O diretor Lester teve uma ótimo relacionamento com os Beatles durante as filmagens e soube capturar a essência dos jovens, sem maquiá-los. Lester tentou ter aulas de piano e clarinete, mas nunca se deu muito bem, somente quando orquestrou os quatro rapazes de Liverpool no filme-documentário do frenesi em volta dos Beatles.

E o filme teve um roteirista, sim. Alun Owen, que deixou tudo com um tom bem-humorado à Groucho Marx. Até mesmo as seqüências musicais eram divertidas, como Should Have Known Better, rodada em um bagageiro de trem entre grades e animais. Ou Can't Buy Me Love interpretada em um campo solitários com os músicos dando cambalhotas. Em sete semanas de filmagens, fez-se história no cinema e na música. O que nos deixa pensando: por que esse filme nunca havia sido editado em vídeo antes no Brasil?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
A história da música "Lucy in the sky with Diamonds"

Paul McCartneyPaul McCartney
Feliz por ter feito pazes com John Lennon

Mistura curiosaMistura curiosa
Heróis de quadrinhos e capas de discos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

AC/DCAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosViver de Música: bandas se foderão cada vez mais5000 acessosTestament: não há "camaradas" na banda, diz ex-baixista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online