Fãs dos Beatles ganham DVD de A Hard Day's Night
Fonte: Terra Música
Postado em 19 de novembro de 2002
O relançamento de A Hard Day's Night dos Beatles nos cinemas em 2001 foi um acontecimento. Foi o primeiro filme dos Beatles e surpreendeu a todos, tanto no mundo da música quanto cinema. No Brasil, virou Os Reis do Iê Iê Iê, subtítulo que continua agora no lançamento em DVD, dia 4 de dezembro.
Como toda reedição de ponta de um filme no formato digital, esse também ganhou extras em um segundo disquinho de mais de três horas, além dos 88 minutos do filme em si no primeiro CD. Não houve nenhuma gravação posterior com os Beatles remanescentes, apenas depoimentos do elenco de A Hard Day's Night, do diretor Richard Lester, do diretor musical George Martin, amigos da banda, entre outros.
As músicas contidas no DVD são: I'll Cry Instead, A Hard Day's Night, I Should've Known Better, Can't Buy Me Love, If I Fell, And I Love Her, I'm Happy Just to Dance with You, Ringo's Theme (This Boy), Tell Me Why, Don't Bother Me, I Wanna Be Your Man, All My Lovin' e She Loves You. Foi uma época chave no começo de 1964, após o início da explosão americana do grupo britânico graças, entre outras coisas, a uma apresentação dos Beatles no programa de TV The Ed Sullivan Show.
John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são os protagonistas, é claro, e o filme custou aos cofres da United Artist US$ 350 mil - faturando US$ 8 milhões só na primeira semana, transformando-se em um dos produtos cinematográficos mais lucrativos de todos os tempos.
O diretor Lester teve uma ótimo relacionamento com os Beatles durante as filmagens e soube capturar a essência dos jovens, sem maquiá-los. Lester tentou ter aulas de piano e clarinete, mas nunca se deu muito bem, somente quando orquestrou os quatro rapazes de Liverpool no filme-documentário do frenesi em volta dos Beatles.
E o filme teve um roteirista, sim. Alun Owen, que deixou tudo com um tom bem-humorado à Groucho Marx. Até mesmo as seqüências musicais eram divertidas, como Should Have Known Better, rodada em um bagageiro de trem entre grades e animais. Ou Can't Buy Me Love interpretada em um campo solitários com os músicos dando cambalhotas. Em sete semanas de filmagens, fez-se história no cinema e na música. O que nos deixa pensando: por que esse filme nunca havia sido editado em vídeo antes no Brasil?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps