Cartoon apresenta 1ª Ópera Rock brasileira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por press-release
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda mineira CARTOON apresenta, no próximo dia 17 de novembro, às 20:00h, no Palácio das Artes, a primeira ópera rock produzida no Brasil. Trata-se do segundo CD da banda, intitulado "Bigorna", que será lançado durante o show.

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Fotos de Infância: Skid Row

Segundo o baterista e percussionista da banda, Bhydhu, este estilo musical -marcado por produções internacionais como "The Wall" (Pink Floyd), "Jesus Cristo Superstar" (Andrew Loyd Webber/Tim Pice), e "Tommy" (The Who)- é caracterizado pela apresentação de uma história, que é contada ou cantada, através das letras e ambientada pela música. "Neste trabalho do Cartoon, a história é baseada na livre e bem humorada interpretação da lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda. e a lendária espada Excalibur é na verdade um "Martelo" -o mesmo que dá título ao 1º CD do Cartoon-, o que já mostra o lado cômico desta nova versão da lenda", salientou.

Aém do pioneirismo da produção, a banda, lançada há seis anos, reservou outras surpresas. A ópera será a primeira do estilo no mundo a contar exclusivamente com personagens de desenho animado -recurso já usado pela banda no CD anterior e outras apresentações.

Outra novidade é a proposta musical do Cartoon, que uniu os tradicionais instrumentos do rock -como baixo, guitarra, bateria e teclados- a instrumentos acústicos e de orquestra -como clarineta, piano, cello, flauta e violão- e também alguns dos mais exóticos instrumentos musicais do Oriente, como sitar, esraj, tabla, sinos e gongos tibetanos. Os vocais, já considerados marca registrada da banda, serão amplamente explorados. As músicas são cantadas em inglês.

"O resultado de todas essas combinações é o novo som do Cartoon! Com influências de música "clássica", indiana, rock e blues, a banda reconstrói o Rock Progressivo, lembrando que Minas Gerais tem se destacado no cenário nacional neste estilo de música. O Cartoon conta com um público fiel na capital mineira, que inclui jovens, adolescentes ,adultos que viveram na época a explosão do rock nos anos 60 e 70 e até crianças. No entanto, o grupo já expandiu as fronteiras com apresentações em várias outras idades e outros estados.

Paralelamente à produção do CD e do show, a banda produziu uma revista em quadrinhos -que também será distribuída no dia 17 de novembro. No material -que terá a função do programa (libreto) da ópera rock-, os personagens (entre eles alguns que já acompanharam o CD anterior da banda) e ambientes estarão destacados sob a forma de ilustração e as letras das músicas do CD servem como base dos textos. As letras do disco são em inglês e revista em quadrinhos é toda em português feita especialmente para o publico brasileiro.

Na gravação do CD, o Cartoon contou com a versatilidade de seus músicos, todos com formação erudita e popular, além da participação especial de grandes músicos mineiros. Entre eles, estão Lincoln Meireles (pianista, organista e tecladista, que também é integrante do Sagrado Coração da Terra), Kristoff Silva (violonista e cantor), Robson Fonseca Ferreira (cello), Chico Amaral (sax), Antônio Carlos Magalhães (cravo), Anor Luciano Junior (trompete), Lúcio Gomes (baixo acústico).
O show de lançamento também contará com a participação de alguns desses músicos, como Lincoln Meireles, Kristoff Silva, Robson Fonseca Ferreira e. Anor Luciano Junior.

Serviço
Banda Cartoon - Show e lançamento do CD da primeira ópera rock brasileira
Dia: 17/11
Horário: 20h
Local: Palácio das Artes
Ingresso: R$ 15,00 (grátis o CD e a Revista em Quadrinhos.)
Venda de Ingressos: Bilheteria do Palácio das Artes.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cartoon"


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Fitas K7: a arte perdida da confecção das próprias capasFitas K7
A arte perdida da confecção das próprias capas

Serguei: Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3Serguei
Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3


Sobre press-release

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336