Tributo ao Black Flag pretende gerar recursos
Fonte: UOL Música
Postado em 23 de dezembro de 2002
Por Thiane Loureiro
Há pelo menos dois bons motivos para fuçar a Internet em busca do álbum "Rise Above", um tributo ao Black Flag produzido conjuntamente por Henry Rollins e Greg Ginn.
As versões de sucessos do Black Flag nas vozes de Mike Patton, Iggy Pop, Ryan Adams, Ice T e Lemmy, entre outros, são a primeira boa razão para se ter esse disco em casa.
"Trabalhar com o Greg e com esses amigos foi muito bom, e este disco traz de volta o Black Flag não apenas em versões sensacionais, mas em melhor masterização", disse Rollins à Reuters por email.
A segunda boa razão é que parte da arrecadação da venda do disco será revertida para a campanha de libertação dos garotos de West Memphis.
Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelly, conhecidos como o West Memphis 3, foram condenados em 1993 pelo assassinado brutal de três crianças em West Memphis, Arkansas, sob acusação de prática de satanismo.
Baldwin e Misskelly cumprem prisão perpétua, enquanto Echols aguarda sua execução no corredor da morte. O trio alega ser inocente.
Os garotos recebem apoio de diversos nomes importantes da música, como Eddie Vedder e Joe Strummer. Dois documentários, "Paradise Lost" e "Revelations: Paradise Lost 2", tentam provar a inocência dos meninos e apontam para erros na investigação dos crimes.
Os filmes chegam até mesmo a sugerir que o próprio pai das crianças é o verdadeiro assassino. Para saber mais sobre eles, vá ao site www.wm3.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Os clássicos dos Beatles que Mick Jagger não gostava porque achava "bobinhas" demais
10 músicas dos Beatles das quais Paul McCartney não gostava
Herbert Vianna explica porque relação com a Paula Toller chegou ao fim


Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história



