Tributo ao Black Flag pretende gerar recursos
Fonte: UOL Música
Postado em 23 de dezembro de 2002
Por Thiane Loureiro
Há pelo menos dois bons motivos para fuçar a Internet em busca do álbum "Rise Above", um tributo ao Black Flag produzido conjuntamente por Henry Rollins e Greg Ginn.
As versões de sucessos do Black Flag nas vozes de Mike Patton, Iggy Pop, Ryan Adams, Ice T e Lemmy, entre outros, são a primeira boa razão para se ter esse disco em casa.
"Trabalhar com o Greg e com esses amigos foi muito bom, e este disco traz de volta o Black Flag não apenas em versões sensacionais, mas em melhor masterização", disse Rollins à Reuters por email.
A segunda boa razão é que parte da arrecadação da venda do disco será revertida para a campanha de libertação dos garotos de West Memphis.
Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelly, conhecidos como o West Memphis 3, foram condenados em 1993 pelo assassinado brutal de três crianças em West Memphis, Arkansas, sob acusação de prática de satanismo.
Baldwin e Misskelly cumprem prisão perpétua, enquanto Echols aguarda sua execução no corredor da morte. O trio alega ser inocente.
Os garotos recebem apoio de diversos nomes importantes da música, como Eddie Vedder e Joe Strummer. Dois documentários, "Paradise Lost" e "Revelations: Paradise Lost 2", tentam provar a inocência dos meninos e apontam para erros na investigação dos crimes.
Os filmes chegam até mesmo a sugerir que o próprio pai das crianças é o verdadeiro assassino. Para saber mais sobre eles, vá ao site www.wm3.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar


Lemmy e as três bandas clássicas que ajudaram a forjar o grunge, segundo membro do Pearl Jam



