Tributo ao Black Flag pretende gerar recursos
Fonte: UOL Música
Postado em 23 de dezembro de 2002
Por Thiane Loureiro
Há pelo menos dois bons motivos para fuçar a Internet em busca do álbum "Rise Above", um tributo ao Black Flag produzido conjuntamente por Henry Rollins e Greg Ginn.
As versões de sucessos do Black Flag nas vozes de Mike Patton, Iggy Pop, Ryan Adams, Ice T e Lemmy, entre outros, são a primeira boa razão para se ter esse disco em casa.
"Trabalhar com o Greg e com esses amigos foi muito bom, e este disco traz de volta o Black Flag não apenas em versões sensacionais, mas em melhor masterização", disse Rollins à Reuters por email.
A segunda boa razão é que parte da arrecadação da venda do disco será revertida para a campanha de libertação dos garotos de West Memphis.
Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelly, conhecidos como o West Memphis 3, foram condenados em 1993 pelo assassinado brutal de três crianças em West Memphis, Arkansas, sob acusação de prática de satanismo.
Baldwin e Misskelly cumprem prisão perpétua, enquanto Echols aguarda sua execução no corredor da morte. O trio alega ser inocente.
Os garotos recebem apoio de diversos nomes importantes da música, como Eddie Vedder e Joe Strummer. Dois documentários, "Paradise Lost" e "Revelations: Paradise Lost 2", tentam provar a inocência dos meninos e apontam para erros na investigação dos crimes.
Os filmes chegam até mesmo a sugerir que o próprio pai das crianças é o verdadeiro assassino. Para saber mais sobre eles, vá ao site www.wm3.org.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
O que significa "Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto" no hit da Legião Urbana
Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"
O clássico absoluto do Heavy Metal que tem 11 solos de guitarra

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história


