Festival em Brasília terá Pretenders e torce por Linkin Park
Fonte: UOL Música
Postado em 09 de junho de 2003
SÃO PAULO (Reuters) - A banda britânica The Pretenders irá se juntar à cantora canadense Alanis Morissette e ao grupo inglês Simply Red no elenco escalado para o Brasília Music Festival, megaevento que irá acontecer de 25 a 27 de setembro.
De acordo com o produtor do festival, Rafael Reisman, outros três nomes também estão confirmados, sendo o principal deles a banda de nu-metal Link Park -- ele não quis revelar os outros dois.
Porém, com a internação do vocalista Chester Bennington no começo deste mês em Los Angeles por causa de fortes dores nas costas e no abdômen, a vinda do grupo tornou-se uma incógnita.
"Estava tudo encaminhado para trazermos eles. Mas, agora, com essa internação do vocalista, não sabemos o que vai acontecer", disse ele à Reuters.
Segundo Reisman, se o Linkin Park não puder vir, o evento irá tentar trazer outra banda do mesmo estilo.
O festival, que terá lugar no Autódromo Internacional de Brasília, contará também com 12 bandas nacionais, entre elas Capital Inicial, Charlie Brown Jr e Titãs.
O evento terá dois palcos, sendo um deles exclusivo a bandas brasilienses que serão escolhidas por meio de um concurso promovido por uma rádio local.
Haverá ainda uma tenda de música eletrônica com capacidade para 10 mil pessoas e para receber DJs internacionais e brasileiros.
Segundo Reisman, os ingressos vão começar a ser vendidos em julho e quem doar dois quilos de alimento para o programa Fome Zero terá desconto de 50 por cento.
A outra iniciativa social do Brasília Music Festsival será a construção de uma biblioteca em Samambaia, uma das cidades-satélites do Distrito Federal.
O prédio de 270 metros quadrados começará a ser construído daqui a duas semanas, segundo Reisman, e deverá ser entregue no primeiro dia do festival. A biblioteca terá capacidade para receber até 100 alunos.
De acordo com a organização, o investimento feito no Brasília Music Festival é de cerca de 10 milhões de reais e a expectativa de público gira em torno de 200 a 300 mil pessoas.
(Por Fernanda Ezabella)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração

11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Linkin Park divulga versão ao vivo de "What I've Done" gravada em São Paulo
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Linkin Park: o sucesso e a depressão, a triste história da banda (vídeo)



