Sepultura lança CD, planeja DVD e shows inusitados
Fonte: Terra
Postado em 17 de setembro de 2003
O Sepultura lançará seu novo álbum, Roorback, em 30 de setembro, comemorando a boa fase vivida pela banda. O grupo planeja também um DVD, mostrando a entrada do vocalista Derick Green, além de alguns shows especiais para comemorar os 20 anos de carreira em 2004.
"Acabamos de lançar um disco novo, mas já temos planos de fazer um DVD com a história do Derick na banda", disse o guitarrista Andreas Kisser, em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira em São Paulo. "Temos também algumas idéias loucas de tocar todas as músicas de todos os nossos discos em alguns shows especiais no Brasil no ano que vem".
Depois da excelente repercussão do EP de covers Revolusongs, o conjunto chega ao terceiro álbum com Derick Green nos vocais apostando numa volta às raízes.
"O disco (novo) foi feito conscientemente e é bem direto, sem aquelas improvisações dos últimos álbuns. E apesar do difícil momento que atravessa o mercado musical, tenho certeza que a recepção será muito boa, como foi com o EP", contou Andreas.
Roorback foi lançado em maio na Europa, mas somente agora chega ao país devido a demora em firmar um contrato com uma gravadora. O disco chega por aqui pela FNM.
"O Brasil é o último país onde estamos lançando o álbum, mas ele terá surpresas como a capa que será feita com papel reciclado, num projeto realizado pelos meninos de rua de Santo André", revelou o guitarrista. "Além de mostrar algo novo, é uma forma de ajudar essa garotada".
A banda, que vem de uma temporada com ingressos esgotados pela África do Sul e Europa, começa sua turnê brasileira na quinta-feira, em Porto Alegre, ao lado do Deep Purple e The Hellacopters no festival Kaiser Music. O festival segue depois para Curitiba (sexta-feira), São Paulo (sábado) e Belo Horizonte (domingo).
"Temos um dos melhores set lists da nossa carreira atualmente e tocaremos muito material velho e também canções do disco novo", afirmou o baterista Igor Cavalera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita


Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Sepultura toca nova música, "The Place", durante show na Austrália
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura



