Gamma Ray e Masterplan em turnê pela América Latina
Postado em 15 de outubro de 2003
(Press-release)
O Gamma Ray foi fundado quando Kai Hansen deixou o Helloween a mais de uma década. Desde então, a carreira do Gamma Ray tem sido uma sucessão de álbuns de sucesso e turnês gigantescas que deram a volta ao mundo. Seu prestígio rendeu a eles a abertura de alguns shows da turnê do Iron Maiden na Europa nos meses de out/nov. desse ano.
Nessa turnê que farão com o Masterplan, apresentarão além dos grandes sucessos de sua carreira, músicas do seu último álbum de estúdio No World Order e de seu último trabalho Skeletons in the Closet, álbum duplo ao vivo.
O Masterplan é uma banda nova no cenário metálico comtemporâneo, cujos integrantes não são apenas músicos reconhecidos internacionalmente, mas também artistas brilhantes e compositores experientes, como o guitarrista Roland Grapow e o baterista Uli Kusch, que ficaram no Helloween por mais de uma década. Seu debut álbum auto-intitulado já é um sucesso mundial, além de ser um disco versátil mesclando tradição com modernidade, que se caracteriza pelo teor de alto nível do trabalho coletivo.
Nessa turnê conjunta que farão pela América Latina, ambas prometem shows inesquecíveis, onde o espectador terá o prazer de assistir numa mesma noite, duas bandas com músicos que ajudaram a construir a história do heavy metal mundial.
A turnê começa no dia 21/11 - Buenos Aires (Argentina), 22/11 - Santiago (Chile), 25/11 - Porto Alegre (Bar Opinião), 28/11 - Curitiba (PR), 29/11 - São Paulo (Via Funchal), 04/12 - Costa Rica, 06/12 - Monterrey e termina no dia 07/12 na Cidade do México.
*Obs.: Outras datas a serem anunciadas.
Informações gerais: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O baixista que deixou Geddy Lee agradecido por ter conseguido vê-lo ao vivo
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O tipo de música que Eddie Van Halen odiava tocar apesar de fazê-lo muito bem
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
O álbum solo de John Lennon que George Harrison nunca se deu ao trabalho de ouvir
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli

O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy Metal
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra G



