Gamma Ray e Masterplan em turnê pela América Latina
Postado em 15 de outubro de 2003
(Press-release)
O Gamma Ray foi fundado quando Kai Hansen deixou o Helloween a mais de uma década. Desde então, a carreira do Gamma Ray tem sido uma sucessão de álbuns de sucesso e turnês gigantescas que deram a volta ao mundo. Seu prestígio rendeu a eles a abertura de alguns shows da turnê do Iron Maiden na Europa nos meses de out/nov. desse ano.
Nessa turnê que farão com o Masterplan, apresentarão além dos grandes sucessos de sua carreira, músicas do seu último álbum de estúdio No World Order e de seu último trabalho Skeletons in the Closet, álbum duplo ao vivo.
O Masterplan é uma banda nova no cenário metálico comtemporâneo, cujos integrantes não são apenas músicos reconhecidos internacionalmente, mas também artistas brilhantes e compositores experientes, como o guitarrista Roland Grapow e o baterista Uli Kusch, que ficaram no Helloween por mais de uma década. Seu debut álbum auto-intitulado já é um sucesso mundial, além de ser um disco versátil mesclando tradição com modernidade, que se caracteriza pelo teor de alto nível do trabalho coletivo.
Nessa turnê conjunta que farão pela América Latina, ambas prometem shows inesquecíveis, onde o espectador terá o prazer de assistir numa mesma noite, duas bandas com músicos que ajudaram a construir a história do heavy metal mundial.
A turnê começa no dia 21/11 - Buenos Aires (Argentina), 22/11 - Santiago (Chile), 25/11 - Porto Alegre (Bar Opinião), 28/11 - Curitiba (PR), 29/11 - São Paulo (Via Funchal), 04/12 - Costa Rica, 06/12 - Monterrey e termina no dia 07/12 na Cidade do México.
*Obs.: Outras datas a serem anunciadas.
Informações gerais: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed

Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos
Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo



