Michael Stipe e a verdade sobre "Shiny Happy People"
Fonte: MTV Brasil
Postado em 13 de outubro de 2003
Por Daniel Setti
Das mais de 100 músicas já compostas e gravadas pelo R.E.M., muita gente concorda que ‘Shiny Happy People’ não é das melhores. Michael Stipe (foto), letrista responsável, é um deles – ele acha que a canção tem um "apelo limitado". Mas mesmo sem a densidade e força das canções que mais marcam o repertório da banda americana, a faixa tornou-se hit em 1991, época em que Stipe e companhia desfrutavam de enorme sucesso com músicas como ‘Losing My Religion’ (também do disco ‘Out Of Time’).
Supersticioso ou cauteloso em excesso, Michael Stipe prefere não praguejar sobre a composição desgostosa. "Eu nunca falo mal. Tento nunca dizer algo de ruim sobre as músicas que particularmente não gosto", diz o cantor. Ele explica: "Sempre pode haver alguém para quem o som representa alguma coisa que seja essencial em sua vida, e eu não quero tirar isso dessas pessoas".
Stipe fala por experiência própria. Ele já encontrou alguém que gostava muito da música: "Naquela época, [o comediante] Denis Leary se aproximava de mim em jantares, dizendo que era demais, que ele era fã, e eu entendo isso totalmente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps