Disco inédito do Control Denied causa polêmica
Fonte: Disconnected
Postado em 27 de novembro de 2003
Aquele que seria o segundo disco do Control Denied, banda do saudoso Chuck Schuldiner (ex-guitarrista e vocalista do Death), vem causando uma grande polêmica entre a mãe do falecido músico, Jane, e a Karmageddon Media (antiga Hammerheart Records). Segundo Guido Heijnens, um dos donos da gravadora, Chuck deixou 75% do álbum pronto antes de falecer em dezembro de 2001, depois de lutar contra um tumor no cérebro. Além disso, os outros integrantes do grupo - Steve DiGiorgio (baixo), Tim Aymar (vocal), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria) - teriam demonstrado interesse em finalizar as músicas e lançar o trabalho como uma homenagem a Chuck.
Control Denied - Mais Novidades
"O álbum terá gravações incompletas de músicas que estavam sendo feitas para ele, mas que infelizmente não puderam ser terminadas. Ao menos até o presente momento", disse Heijnens, lembrando o sucessor de Fragile Art of Existence (1999) terá o nome desejado por Schuldiner, When Machine and Man Collide. "Nós já havíamos pedido as fitas master dessas gravações, que deveriam estar conosco há muito tempo, mas a família de Chuck não deseja mais entrar em contato. Provavelmente haverá muita discussão, o que nós podemos entender, mas a verdade é que assinamos um contrato que deixara Chuck muito feliz e para o qual pagamos o valor integral em 2000. Tentamos um acordo em 2002 e 2003, mas nunca recebemos resposta".
Ao mesmo tempo em que Heijnens culpa a família de Schuldiner pelo não lançamento, afirmando que não há desrespeito algum, Jane se defende ao dizer que a gravadora quer tirar proveito da reputação do músico que pavimentou o caminho do death metal. "Ele diz que irá lançar uma demo queiramos ou não. As cortes judiciais dos Estados Unidos é que decidirão a quem pertencem os direitos do material, enquanto isso nem a gravadora nem nossa família possui o direito de lançar qualquer coisa. Ele está tirando vantagem da memória e da reputação do Chuck, além de ferir sua família. É um sacrilégio. Peço a todos vocês que não comprem o CD, mas que respeitem a memória de Chuck e esperem pelo álbum completo. (...) Se a gravadora for contra os avisos dos advogados do Chuck e ainda assim lançar esse material, nem mesmo o álbum terminado sairá. Qual a razão disso tudo?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



Cocoffee: ex-baterista do Death diz que está tomando café feito com fezes animais
O extenso (e invejável) currículo do baixista Steve DiGiorgio



