Disco inédito do Control Denied causa polêmica
Fonte: Disconnected
Postado em 27 de novembro de 2003
Aquele que seria o segundo disco do Control Denied, banda do saudoso Chuck Schuldiner (ex-guitarrista e vocalista do Death), vem causando uma grande polêmica entre a mãe do falecido músico, Jane, e a Karmageddon Media (antiga Hammerheart Records). Segundo Guido Heijnens, um dos donos da gravadora, Chuck deixou 75% do álbum pronto antes de falecer em dezembro de 2001, depois de lutar contra um tumor no cérebro. Além disso, os outros integrantes do grupo - Steve DiGiorgio (baixo), Tim Aymar (vocal), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria) - teriam demonstrado interesse em finalizar as músicas e lançar o trabalho como uma homenagem a Chuck.
Control Denied - Mais Novidades
"O álbum terá gravações incompletas de músicas que estavam sendo feitas para ele, mas que infelizmente não puderam ser terminadas. Ao menos até o presente momento", disse Heijnens, lembrando o sucessor de Fragile Art of Existence (1999) terá o nome desejado por Schuldiner, When Machine and Man Collide. "Nós já havíamos pedido as fitas master dessas gravações, que deveriam estar conosco há muito tempo, mas a família de Chuck não deseja mais entrar em contato. Provavelmente haverá muita discussão, o que nós podemos entender, mas a verdade é que assinamos um contrato que deixara Chuck muito feliz e para o qual pagamos o valor integral em 2000. Tentamos um acordo em 2002 e 2003, mas nunca recebemos resposta".
Ao mesmo tempo em que Heijnens culpa a família de Schuldiner pelo não lançamento, afirmando que não há desrespeito algum, Jane se defende ao dizer que a gravadora quer tirar proveito da reputação do músico que pavimentou o caminho do death metal. "Ele diz que irá lançar uma demo queiramos ou não. As cortes judiciais dos Estados Unidos é que decidirão a quem pertencem os direitos do material, enquanto isso nem a gravadora nem nossa família possui o direito de lançar qualquer coisa. Ele está tirando vantagem da memória e da reputação do Chuck, além de ferir sua família. É um sacrilégio. Peço a todos vocês que não comprem o CD, mas que respeitem a memória de Chuck e esperem pelo álbum completo. (...) Se a gravadora for contra os avisos dos advogados do Chuck e ainda assim lançar esse material, nem mesmo o álbum terminado sairá. Qual a razão disso tudo?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"


Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
O extenso (e invejável) currículo do baixista Steve DiGiorgio



