Evento traz Wishbone Ash pela primeira vez ao Brasil
Por Rafael Carnovale
Fonte: Rock Symphony
Postado em 03 de novembro de 2003
O Rio Art Rock Festival, festival já consagrado no Rio de Janeiro que, desde 1996, vem trazendo os melhores nomes do progressivo nacional e internacional planeja para 2003 uma audaciosa empreitada: trazer a banda WISHBONE ASH ao país para vários shows. Seu organizador, Leonardo Nahoum, da Rock Symphony, fala alguns detalhes do evento:
"Eu tive essa idéia maluca em 94, acho que no primeiro dia do segundo Progfest de Los Angeles (o melhor na opinião dos poucos brasileiros que estiveram lá; eu, Roberto Grande - da Discographie - e um amigo, e o "brargentino" Alberto Vanasco - do selo Record Runner). Para quem não sabe, trata-se de um evento muito legal que vem acontecendo em L.A. desde '93 reunindo bandas de todos os cantos da cena mundial. Enquanto eu percorria os andares do Variety Arts Center feito um idiota, uma bandeira do Brasil pendurada à frente para mostrar o quão entusiasmado eu estava (só faltou cantar o hino nacional no meio do show do Änglagård...) de estar lá, no meio de gente que antes era só uma foto num papel (Patrick Moraz é um bom exemplo?), eu pensei o famoso 'Por que não?'. Na época, novembro de 94, eu estava finalizando a 'Enciclopédia do Rock Progressivo', que espero já ser conhecida da maioria de vocês, e tive que deixar a idéia amadurecendo, tomando forma. O resultado de duas loucuras seguidas chamadas 'Progfest '94' e '95' é esse filho chamado 'Rio ArtRock Festival', uma idéia que, dependendo do apoio de vocês, apaixonados pela mesma música que embala a minha vida como uma trilha-sonora sem intervalos, se repetirá todos os anos. O resto é história, ainda a escrever. No mais, é curtir o som... e acreditar!!! Vejo vocês um dia desses, em meio a muita praia e boa música!!!"
Para a edição de 2003, a se realizar no Canecão (Próximo ao Rio Sul, no Rio de Janeiro), as datas e respectivas bandas são as seguintes:
1º Dia - 19 de Novembro (quarta-feira) - 20:00h - Canecão
Rua Lauro Müller, - Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Agenda:
Primeira banda ---> VIOLETA DE OUTONO - Brasil/SP
Segunda banda ---> SERGIO DIAS - Brasil/SP
Terceira banda ---> ALAS - Argentina
2º Dia - 20 de Novembro (quinta-feira) - 20:00h - Canecão
Rua Lauro Müller, - Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Agenda:
Primeira banda ---> ASHTAR - Brasil/RJ
Segunda banda ---> WISHBONE ASH - Inglaterra
Vale lembrar que os Ingleses do WISHBONE ASH estarão se apresentando em outras cidades do Brasil, como pode ser conferido abaixo:
16 de Novembro (domingo) - Bar Opinião - Porto Alegre/RS
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
18 de Novembro (terça-feira) - Teatro Municipal de Macaé - Macaé/RJ
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
21 de Novembro (sexta-feira) - DirecTV Music Hall - São Paulo/SP
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
23 de Novembro (domingo) - Palácio das Artes - Belo Horizonte/MG
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
Maiores informações, como venda de ingressos e preços podem ser encontrados diretamente no site da Rock Symphony ou pelo telefone (21)-26216814.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"
Os detalhes que levaram Dennis Stratton a ser demitido do Iron Maiden


Steve Harris: oito músicas que mudaram a vida do baixista do Iron Maiden
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem



