Evento traz Wishbone Ash pela primeira vez ao Brasil
Por Rafael Carnovale
Fonte: Rock Symphony
Postado em 03 de novembro de 2003
O Rio Art Rock Festival, festival já consagrado no Rio de Janeiro que, desde 1996, vem trazendo os melhores nomes do progressivo nacional e internacional planeja para 2003 uma audaciosa empreitada: trazer a banda WISHBONE ASH ao país para vários shows. Seu organizador, Leonardo Nahoum, da Rock Symphony, fala alguns detalhes do evento:
"Eu tive essa idéia maluca em 94, acho que no primeiro dia do segundo Progfest de Los Angeles (o melhor na opinião dos poucos brasileiros que estiveram lá; eu, Roberto Grande - da Discographie - e um amigo, e o "brargentino" Alberto Vanasco - do selo Record Runner). Para quem não sabe, trata-se de um evento muito legal que vem acontecendo em L.A. desde '93 reunindo bandas de todos os cantos da cena mundial. Enquanto eu percorria os andares do Variety Arts Center feito um idiota, uma bandeira do Brasil pendurada à frente para mostrar o quão entusiasmado eu estava (só faltou cantar o hino nacional no meio do show do Änglagård...) de estar lá, no meio de gente que antes era só uma foto num papel (Patrick Moraz é um bom exemplo?), eu pensei o famoso 'Por que não?'. Na época, novembro de 94, eu estava finalizando a 'Enciclopédia do Rock Progressivo', que espero já ser conhecida da maioria de vocês, e tive que deixar a idéia amadurecendo, tomando forma. O resultado de duas loucuras seguidas chamadas 'Progfest '94' e '95' é esse filho chamado 'Rio ArtRock Festival', uma idéia que, dependendo do apoio de vocês, apaixonados pela mesma música que embala a minha vida como uma trilha-sonora sem intervalos, se repetirá todos os anos. O resto é história, ainda a escrever. No mais, é curtir o som... e acreditar!!! Vejo vocês um dia desses, em meio a muita praia e boa música!!!"
Para a edição de 2003, a se realizar no Canecão (Próximo ao Rio Sul, no Rio de Janeiro), as datas e respectivas bandas são as seguintes:
1º Dia - 19 de Novembro (quarta-feira) - 20:00h - Canecão
Rua Lauro Müller, - Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Agenda:
Primeira banda ---> VIOLETA DE OUTONO - Brasil/SP
Segunda banda ---> SERGIO DIAS - Brasil/SP
Terceira banda ---> ALAS - Argentina
2º Dia - 20 de Novembro (quinta-feira) - 20:00h - Canecão
Rua Lauro Müller, - Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Agenda:
Primeira banda ---> ASHTAR - Brasil/RJ
Segunda banda ---> WISHBONE ASH - Inglaterra
Vale lembrar que os Ingleses do WISHBONE ASH estarão se apresentando em outras cidades do Brasil, como pode ser conferido abaixo:
16 de Novembro (domingo) - Bar Opinião - Porto Alegre/RS
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
18 de Novembro (terça-feira) - Teatro Municipal de Macaé - Macaé/RJ
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
21 de Novembro (sexta-feira) - DirecTV Music Hall - São Paulo/SP
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
23 de Novembro (domingo) - Palácio das Artes - Belo Horizonte/MG
Agenda (começando às 20:00h):
Banda: WISHBONE ASH
Maiores informações, como venda de ingressos e preços podem ser encontrados diretamente no site da Rock Symphony ou pelo telefone (21)-26216814.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão

As músicas que mudaram a vida de Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem



