Peter Gabriel é nomeado oficial de Artes e Letras da França
Fonte: UOL Música
Postado em 26 de janeiro de 2004
Cannes (França), 24 jan (EFE).- O músico britânico Peter Gabriel foi nomeado hoje, segunda-feira, oficial da Ordem Nacional das Artes e Letras da França por sua obra musical, mas também por sua contribuição à defesa dos direitos humanos e à promoção da mestiçagem cultural.
O ex-vocalista do grupo "Genesis" recebeu o título das mãos do ministro da Cultura, Jean-Jacques Aillagon, durante a 38ª edição do Mercado Internacional do Disco e Edição Musical (Midem), que está sendo realizado em Cannes (sudeste francês).
O ministro francês destacou a "sensibilidade" de Gabriel em "suas carreiras de músico, poeta, escritor, diretor de cinema e produtor".
Peter Gabriel - Mais Novidades
Ressaltou também o importante papel que o artista pode desempenhar na indústria discográfica graças à fundação do site de venda de música através da rede OD2.
Esta iniciativa, uma das primeiras deste tipo na Europa, se converteu em uma das estrelas do Midem, que está vendo como a venda legal de música através da rede pode ser uma solução para a pirataria e o intercâmbio gratuito de canções on-line, apontados como as principais causas da crise do setor, que em 2003 teve suas vendas reduzidas pelo quinto ano consecutivo.
Além de Gabriel, Aillagon também deu o título ao pianista e compositor Zoltan Kocsis, diretor da orquestra filarmônica da Hungria, e ao presidente na Europa da gravadora EMI.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Mike Terrana mostra técnica e simpatia em workshop para bateristas em São Paulo
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
John Bonham criticou o Deep Purple para Ritchie Blackmore (e levou o troco)
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
Artistas assinam manifesto pedindo exclusão de Israel do Eurovision 2026
O álbum de Peter Gabriel pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock


