Peter Gabriel é nomeado oficial de Artes e Letras da França

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: UOL Música
Enviar Correções  

Cannes (França), 24 jan (EFE).- O músico britânico Peter Gabriel foi nomeado hoje, segunda-feira, oficial da Ordem Nacional das Artes e Letras da França por sua obra musical, mas também por sua contribuição à defesa dos direitos humanos e à promoção da mestiçagem cultural.

O ex-vocalista do grupo "Genesis" recebeu o título das mãos do ministro da Cultura, Jean-Jacques Aillagon, durante a 38ª edição do Mercado Internacional do Disco e Edição Musical (Midem), que está sendo realizado em Cannes (sudeste francês).

publicidade

O ministro francês destacou a "sensibilidade" de Gabriel em "suas carreiras de músico, poeta, escritor, diretor de cinema e produtor".

Ressaltou também o importante papel que o artista pode desempenhar na indústria discográfica graças à fundação do site de venda de música através da rede OD2.

Esta iniciativa, uma das primeiras deste tipo na Europa, se converteu em uma das estrelas do Midem, que está vendo como a venda legal de música através da rede pode ser uma solução para a pirataria e o intercâmbio gratuito de canções on-line, apontados como as principais causas da crise do setor, que em 2003 teve suas vendas reduzidas pelo quinto ano consecutivo.

publicidade

Além de Gabriel, Aillagon também deu o título ao pianista e compositor Zoltan Kocsis, diretor da orquestra filarmônica da Hungria, e ao presidente na Europa da gravadora EMI.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


WhiFin WhiFin