Iron Maiden ironiza o Rock in Rio Lisboa em coletiva
Fonte: Terra Música
Postado em 15 de janeiro de 2004
O Iron Maiden não tocaria no Rock in Rio Lisboa nem que fosse convidado. É o que afirmou o vocalista Bruce Dickinson, no início da tarde desta quinta, em entrevista para imprensa, em São Conrado, no Rio.
"Não fomos convidados, mas não iríamos de qualquer forma. O Rock in Rio tem de ser no Rio, não em Portugal", brincou o músico, para alegria dos fotógrafos e repórteres presentes, que riram com a brincadeira do músico.
O grupo tem uma ligação afetiva com festival. Participou do primeiro, em 1985, sendo apontado como um dos grandes nomes daquele ano. Em 2001, tocaram novamente na terceira edição do festival. A banda apresentou a turnê Brave New World para um público de 180 mil pessoas. O show foi gravado, rendendo o CD e DVD Rock In Rio, lançado mundialmente em 2002.
Os novos shows da banda prometem. Bruce afirma que a banda está vivendo sua melhor fase em toda a carreira.
Com a formação que fez a história da banda, ainda o grande ícone do heavy metal, o Iron Maiden apresenta nesta sexta, no Claro Hall, na Barra, o disco Dance of Death, o 13º de inéditas, lançado em setembro e que está sendo considerado um dos melhores de sua carreira. O espetáculo, que teve seu horário antecipado - a abertura, com o Heavenfalls, será às 20h30 e o Iron sobe ao palco às 21h30 -, será exibido sábado na capital paulista, no estádio do Pacaembu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps