Mustaine esclarece rumores sobre volta do Megadeth
Fonte: Disconnected
Postado em 14 de janeiro de 2004
Em um longo comunicado publicado no site oficial do Megadeth, o guitarrista e vocalista Dave Mustaine falou de suas atuais atividades, incluindo a gravação de seu primeiro disco solo, previsto para o fim do ano, e a chance de o Megadeth voltar à ativa. "Sim, estou no estúdio trabalhando em material do Megadeth, antigo e novo", disse Mustaine, referindo-se também ao processo de remasterização do segundo álbum da banda, Peace Sells... But Who's Buying?, parte de uma campanha de relançamento de toda a discografia pela Capital Records. "Sim, eu entrei em contato com [o guitarrista] Marty Friedman, [o baterista] Nick Mensa e [o baixista] Dave Ellefson para falar da possibilidade de fazermos um novo disco".
As boas novas, no entanto, param por aí. "Fui incapaz de conciliar Friedman e Ellefson, e infelizmente Nick, que era o mais empolgado, não irá participar do trabalho que estou gravando. Qualquer conversa a respeito de uma reunião é um sonho", afirmou Mustaine, nem um pouco abalado com a dificuldade em juntar a formação clássica. "Estou feliz em dizer que Chris Poland [N. do E.: guitarrista original do Megadeth] está comigo no estúdio em Arizona e estamos trabalhando no novo álbum. Vinnie Colaiuta e Jimmy Sloas gravaram a bateria e o baixo, respectivamente, e no fim de março todas as gravações já devem estar terminadas".
Mustaine também falou do filme que retratará a história do Metallica, e não foi nem um pouco diplomático. "Estou preocupado com ele. Soube como as imagens estão sendo usados e quem será beneficiado com elas", afirmou o guitarrista, totalmente recuperado do acidente sofrido no início de 2002. "Machuquei meu braço no dia 7 de janeiro, depois que caí no sono. Foi assim e não da maneira que muitas pessoas falaram. Me disseram que teria sorte se recuperasse 80% dos movimentos, mas depois de muita fisioterapia e muitas orações, estou completamento curado. Estou tocando melhor do que antes, mesmo porque precisei reaprender".
Mustaine anunciou o fim do Megadeth no dia 3 de abril do mesmo ano, depois de o CD duplo Rude Awakening ter chegado às lojas e antes do lançamento do DVD. Ele sofrera, em sua fazenda, no Texas, um acidente em que um dos nervos de seu braço esquerdo foi afetado, comprometendo os movimentos da mão. Os médicos diagnosticaram uma neuropatia radial (compressão do nervo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Esposa de Denis "Snake" Bélanger, vocalista do Voivod, morre de câncer
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O músico que para Bob Dylan estava "anos luz à frente de seu tempo"
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"

O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 melhores músicas do Megadeth com Nick Menza na bateria
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



