Axl Rose pede desculpas e responsabiliza Buckethead
Por Rafael Tavares
Fonte: Rock Wave e HTGTH
Postado em 31 de março de 2004
A Sanctuary, empresa que representa o Guns N' Roses, enviou ao site www.heretodaygonetohell.com uma carta de Axl Rose direcionada aos fãs do GN'R que esperavam ver a banda no Rock In Rio Lisboa. Eis a tradução:
"A banda se viu em uma situação injustificável pelo guitarrista Buckethead e sua saída inoportuna. Durante o tempo em que esteve no cargo, Buckethead foi inconsistente e errático tanto em seu comportamento quanto em seu comprometimento - embora estando sob contrato - criando incerteza e confusão e tornando verdadeiramente impossível seguir adiante com gravações, ensaios e planos para shows. Seu estilo de vida transitório tornou impossível para até mesmo seus amigos mais próximos terem alguma forma de comunicação com ele ou o que quer que seja. Na última vez que falei com Bucket, ele me ligou pra dizer que havia comprado um DVD pirata e falou do quão orgulhoso estava em estar no Guns e de como ele estava impressionado com a performance de todo mundo. Então, em fevereiro, nós soubemos através de Brain (o baterista) que Bucket havia ligado para ele e dito que estava de volta ao GUNS!? Aparentemente, de acordo com Bucket, ele tinha dado o fora, mas mudou de idéia e estava ansioso de verdade para tocar no Rock In Rio Lisboa e fazer a turnê européia. Em algum momento nos meses seguintes as coisas mudariam de figura mais uma vez. De acordo com aqueles que realmente falaram com Buckethead, parece que seus planos eram assegurar um contrato de gravação com a Sanctuary Records - ao qual eu estimulei meu pessoal de administração a disponibilizar para ele - demitir-se do Guns e utilizar seu envolvimento no próximo lançamento do Guns para imediatamente promover seus esforços individuais. Cara legal!
Guns N' Roses - Mais Novidades
Não há um único membro da equipe que não esteja chateado e principalmente desapontado com este acontecimento e, indo mais ao ponto, se não com este indivíduo, certamente com as escolhas que ele fez. Independente da opinião que qualquer um possa ter ao meu respeito e sobre o que possa ou não possa merecer, evidentemente os fãs, os indivíduos nesta banda, na administração, equipe de palco e grupo de apoio não merecem tratamento desta espécie. Nós, como um todo, definitivamente sentimos que permitimos a Bucket toda a acomodação, talvez tanta, que isso pode querer dizer que nós, ou mais precisamente eu tenha prestado um desserviço ao Guns e, sem intenção alguma, permitido que o Guns fosse colocado nesta posição.
Em nome do Guns N´Roses e em meu próprio, peço desculpas aos fãs que planejavam nos ver no Rock In Rio Lisboa. O festival e sua tradição representam muito para mim pessoalmente e eu sinceramente não estou gostando da sensação de me sentir furtado - ainda mais que por um dos nossos - de ser o primeiro artista a tocar pela terceira vez no festival. Também gostaria de expressar minha gratidão para com todos aqueles que escolheram aceitar o papel de Buckethead no Guns e apoiar nossa nova formação. Nós apreciamos bastante as contribuições de Bucket e permanecemos abertos para 'discussões', já que existem obviamente muitos assuntos a serem resolvidos. Neste meio tempo, ao invés de ficar duelando com o lado negativo, o Guns vai adiante e este infeliz conjunto de circunstâncias pode ter nos dado a oportunidade de dedicar ao nosso disco aquele único passo extra adiante. Indiferente a isto, nós esperamos anunciar uma data de lançamento nos próximos meses".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps