Ministro da Cultura recebe organizadores do Porão do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Porão do Rock website
Enviar Correções  

(Press-release)

Nesta sexta-feira (19/3), às 11h, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará recebendo os organizadores do Festival Porão do Rock e integrantes da Organização Não-Governamental (ONG) Porão do Rock para encontro em seu gabinete no Ministério da Cultura (Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 3º andar) , em Brasília.

publicidade

Na oportunidade, o ministro conhecerá oficialmente o projeto do festival – o maior evento de música independente do Brasil – cuja sétima edição ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho de 2004, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.

No encontro também serão apresentadas as ações sociais desenvolvidas pela ONG Porão do Rock em 2004, a saber:

* Rádio Porão do Rock FM - Entrega à comunidade da Asa Norte (Brasília) da emissora, a ser inaugurada em maio deste ano;

publicidade

* Rock contra a Fome - Apoio e participação na campanha Fome Zero, com recolhimento de alimentos não-perecíveis junto à comunidade brasiliense, em ação com o Sesc (programa Mesa Brasil). Em 2003, a parceria arrecadou nove toneladas de alimentos junto ao público presente ao festival Porão do Rock;

* Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas - Parceria institucional com o UNODC (Escritório da Organização das Nações Unidas para Combate às Drogas e ao Crime). A campanha será divulgada durante o festival por meio de vídeos em telão, stands e distribuição de panfletos;

publicidade

* Espaço Memória da Música Candanga – Lançamento do projeto a ser inaugurado este ano no Museu Vivo da Memória Candanga, localizado na cidade-satélite do Núcleo Bandeirante (Distrito Federal). O espaço abrigará a memória da música brasiliense (gravações, fotos, textos, cartazes, panfletos, etc.) em variados estilos e manifestações.

publicidade

No encontro de sexta-feira, uma guitarra Strinberg, oferecida pela loja Musimed, será entregue ao ministro para ser autografada. O instrumento servirá como símbolo da promoção do projeto.

Além dos integrantes do Porão do Rock, também estarão presentes ao encontro o secretário de Cultura do Distrito Federal, Pedro Borio, e a diretora do Museu Vivo da Memória Candanga, Luiza Dornas.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin