Ministro da Cultura recebe organizadores do Porão do Rock
Fonte: Porão do Rock website
Postado em 18 de março de 2004
(Press-release)
Nesta sexta-feira (19/3), às 11h, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará recebendo os organizadores do Festival Porão do Rock e integrantes da Organização Não-Governamental (ONG) Porão do Rock para encontro em seu gabinete no Ministério da Cultura (Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 3º andar) , em Brasília.
Na oportunidade, o ministro conhecerá oficialmente o projeto do festival – o maior evento de música independente do Brasil – cuja sétima edição ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho de 2004, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.
No encontro também serão apresentadas as ações sociais desenvolvidas pela ONG Porão do Rock em 2004, a saber:
* Rádio Porão do Rock FM - Entrega à comunidade da Asa Norte (Brasília) da emissora, a ser inaugurada em maio deste ano;
* Rock contra a Fome - Apoio e participação na campanha Fome Zero, com recolhimento de alimentos não-perecíveis junto à comunidade brasiliense, em ação com o Sesc (programa Mesa Brasil). Em 2003, a parceria arrecadou nove toneladas de alimentos junto ao público presente ao festival Porão do Rock;
* Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas - Parceria institucional com o UNODC (Escritório da Organização das Nações Unidas para Combate às Drogas e ao Crime). A campanha será divulgada durante o festival por meio de vídeos em telão, stands e distribuição de panfletos;
* Espaço Memória da Música Candanga – Lançamento do projeto a ser inaugurado este ano no Museu Vivo da Memória Candanga, localizado na cidade-satélite do Núcleo Bandeirante (Distrito Federal). O espaço abrigará a memória da música brasiliense (gravações, fotos, textos, cartazes, panfletos, etc.) em variados estilos e manifestações.
No encontro de sexta-feira, uma guitarra Strinberg, oferecida pela loja Musimed, será entregue ao ministro para ser autografada. O instrumento servirá como símbolo da promoção do projeto.
Além dos integrantes do Porão do Rock, também estarão presentes ao encontro o secretário de Cultura do Distrito Federal, Pedro Borio, e a diretora do Museu Vivo da Memória Candanga, Luiza Dornas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Andreas Kisser confessa para João Gordo que tinha medo do Ratos de Porão e revela motivo
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, revela as bandas que ninguém imagina que ele ouve
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



