Ministro da Cultura recebe organizadores do Porão do Rock
Fonte: Porão do Rock website
Postado em 18 de março de 2004
(Press-release)
Nesta sexta-feira (19/3), às 11h, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará recebendo os organizadores do Festival Porão do Rock e integrantes da Organização Não-Governamental (ONG) Porão do Rock para encontro em seu gabinete no Ministério da Cultura (Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 3º andar) , em Brasília.
Na oportunidade, o ministro conhecerá oficialmente o projeto do festival – o maior evento de música independente do Brasil – cuja sétima edição ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho de 2004, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.
No encontro também serão apresentadas as ações sociais desenvolvidas pela ONG Porão do Rock em 2004, a saber:
* Rádio Porão do Rock FM - Entrega à comunidade da Asa Norte (Brasília) da emissora, a ser inaugurada em maio deste ano;
* Rock contra a Fome - Apoio e participação na campanha Fome Zero, com recolhimento de alimentos não-perecíveis junto à comunidade brasiliense, em ação com o Sesc (programa Mesa Brasil). Em 2003, a parceria arrecadou nove toneladas de alimentos junto ao público presente ao festival Porão do Rock;
* Ligue-se na Música, Desligue-se das Drogas - Parceria institucional com o UNODC (Escritório da Organização das Nações Unidas para Combate às Drogas e ao Crime). A campanha será divulgada durante o festival por meio de vídeos em telão, stands e distribuição de panfletos;
* Espaço Memória da Música Candanga – Lançamento do projeto a ser inaugurado este ano no Museu Vivo da Memória Candanga, localizado na cidade-satélite do Núcleo Bandeirante (Distrito Federal). O espaço abrigará a memória da música brasiliense (gravações, fotos, textos, cartazes, panfletos, etc.) em variados estilos e manifestações.
No encontro de sexta-feira, uma guitarra Strinberg, oferecida pela loja Musimed, será entregue ao ministro para ser autografada. O instrumento servirá como símbolo da promoção do projeto.
Além dos integrantes do Porão do Rock, também estarão presentes ao encontro o secretário de Cultura do Distrito Federal, Pedro Borio, e a diretora do Museu Vivo da Memória Candanga, Luiza Dornas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
A única música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne se recusou a cantar; "Nem quis saber"
A balada marcante do Angra que Edu Falaschi compôs originalmente para o Almah


Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV



