R.E.M manda notícias aos fãs sobre álbum e turnê
Fonte: Terra Música
Postado em 10 de março de 2004
O R.E.M. enviou recentemente aos fãs da banda, por e-mail, notícias sobre o novo álbum e a turnê mundial. Michael Stipe, o vocalista do grupo, diz que o R.E.M. está gravando em um estúdio nas Bahamas.
"As canções estão fluindo, vindo a nós sem dificuldade alguma", disse ele à Billboard.com. "Estamos trabalhando em cima de 22 canções, e umas 15 ou 16 já estão completas. Xs vezes é difícil criar até mesmo apenas 12 canções, mas agora, cada vez que me sento para compor, alguma coisa sai de mim, facilmente."
Entre as músicas que estão sendo cogitadas para serem incluídas no disco, ainda sem título, figuram Wanderlust, Electron Blue, Aftermath e Magnetic North. O álbum sairá pela Warner Bros. e será produzido pela banda com a ajuda de Pat McCarthy.
Stipe acrescentou: "Vamos terminar o disco no final da primavera (norte-americana), tirar um tempinho para descansar e depois nos prepararmos para a turnê, produzindo videoclipes e fazendo remixagens."
Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck e o baixista Mike Mills se uniram no estúdio com seus colaboradores frequentes - Scott McCaughey e Ken Stringfellow, além do baterista Bill Rieflin, que no ano passado viajou em turnê com o R.E.M.
Stipe diz que a turnê será mundial e que vai começar em setembro e outubro.
"Vamos passar pela Europa pelo menos duas vezes", ele conta. "Estou realmente interessado. Acho que o ano passado nos preparou para isto. Acho que Perfect Square veio mostrar que a banda está em ótima forma. Encontramos uma grande equipe de músicos com quem trabalhar."
Embora o álbum mais recente gravado pelo R..E.M. em estúdio, Reveal, de 2000, tenha sido recebido com indiferença pela crítica, Stipe insiste que está "excitado com o que temos pela frente. Sei o valor do que estamos preparando, e acho que as pessoas vão gostar realmente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Vocalista Brian Ross (Satan, Blitzkrieg) passará por "cirurgia para salvar sua vida"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
O hit da Legião Urbana com forte influência do rap e que traz manifesto político dos anos 80
Flea afirma que seu companheiro Anthony Kiedis não se considera um músico


31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
10 hits do rock que ultrapassaram 1 bilhão de reproduções no Spotify



