R.E.M manda notícias aos fãs sobre álbum e turnê
Fonte: Terra Música
Postado em 10 de março de 2004
O R.E.M. enviou recentemente aos fãs da banda, por e-mail, notícias sobre o novo álbum e a turnê mundial. Michael Stipe, o vocalista do grupo, diz que o R.E.M. está gravando em um estúdio nas Bahamas.
"As canções estão fluindo, vindo a nós sem dificuldade alguma", disse ele à Billboard.com. "Estamos trabalhando em cima de 22 canções, e umas 15 ou 16 já estão completas. Xs vezes é difícil criar até mesmo apenas 12 canções, mas agora, cada vez que me sento para compor, alguma coisa sai de mim, facilmente."
Entre as músicas que estão sendo cogitadas para serem incluídas no disco, ainda sem título, figuram Wanderlust, Electron Blue, Aftermath e Magnetic North. O álbum sairá pela Warner Bros. e será produzido pela banda com a ajuda de Pat McCarthy.
Stipe acrescentou: "Vamos terminar o disco no final da primavera (norte-americana), tirar um tempinho para descansar e depois nos prepararmos para a turnê, produzindo videoclipes e fazendo remixagens."
Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck e o baixista Mike Mills se uniram no estúdio com seus colaboradores frequentes - Scott McCaughey e Ken Stringfellow, além do baterista Bill Rieflin, que no ano passado viajou em turnê com o R.E.M.
Stipe diz que a turnê será mundial e que vai começar em setembro e outubro.
"Vamos passar pela Europa pelo menos duas vezes", ele conta. "Estou realmente interessado. Acho que o ano passado nos preparou para isto. Acho que Perfect Square veio mostrar que a banda está em ótima forma. Encontramos uma grande equipe de músicos com quem trabalhar."
Embora o álbum mais recente gravado pelo R..E.M. em estúdio, Reveal, de 2000, tenha sido recebido com indiferença pela crítica, Stipe insiste que está "excitado com o que temos pela frente. Sei o valor do que estamos preparando, e acho que as pessoas vão gostar realmente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"
Andreas Kisser diz que problema do heavy metal era droga e hoje em dia é a depressão

As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
4 músicas incríveis de rock que quase ficaram fora do Top 100 em 1983
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
O motivo bizarro que explica por que nomes aleatórios aparecem na letra de clássico do R.E.M.



