Aquiles Priester mostra tudo que sabe em vídeo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/04/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


(Press-release)

671 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Workshow é uma palavra nova - um neologismo, como dizem os que são do ramo. Porém, isso é o que menos importa. Porque ela é a definição perfeita para o que existe em "Live In Concert - Inside My Drums", vídeo que acaba de ser lançado por Aquiles Priester, baterista do Angra.

O vídeo registra um dos workshops que o batera fez ao longo de 2003 por todo o Brasil e foi gravado, com equipamentos de última geração, no Auditório Mix Music Hall do EM&T, em São Paulo, no dia 29 de novembro. E assistindo-se ao vídeo fica fácil entender porque o público e a imprensa especializada consideram Aquiles Priester o principal baterista de Heavy Metal do Brasil. Afinal, ali está, sem difarces e dissecada por várias câmeras, toda a técnica de Aquiles, que interpreta, acompanhado por playback, sete músicas do Angra e três de sua outra banda, o Hangar.

Porém, o que vale, mesmo, é a performance de Aquiles. Pilotando uma inacreditável bateria com quase 30 peças, ele faz esse kit monstruoso parecer pequeno, já que dá conta dele com tranqüilidade. Como uma das marcas registradas do batera é o trabalho de dois bumbos, há uma câmera que registra essa performance praticamente em tempo integral. E o resultado impressiona, já que a precisão, a velocidade e o feeling de Aquiles parecem simplesmente inalcançáveis.
Aliás, feeling é uma das palavras que resume bem o trabalho de Aquiles com as baquetas nas mãos. Assim como técnica, peso, pegada, garra etc. Seja você um baterista ou não, "Live In Concert - Inside My Drums" é um vídeo obrigatório para qualquer um que tenha o mínimo de curiosidade em saber como é feita aquela música que você tanto curte. Aquiles explica isso em detalhes neste vídeo.

Antonio Carlos Monteiro - Revista Rock Brigade

Track List do VHS:
1. Acid Rain (Bittencourt)
2. Inside your Soul (Wortmann, Priester, Polchowicz, Mello)
3. Judgement Day (Loureiro, Falaschi, Priester, Bittencourt)
4. Running Alone (Bittencourt)
5. Legions of Fate (Wortmann, Priester, Polchowicz, Mello)
6. Millennium Sun (Loureiro, Bittencourt)
7. Hunters and Prey (Loureiro, Bittencourt, Falaschi, Priester)
8. Falling in Disgrace (Zukauska, Priester, Martinez, Polchowicz, Mello)
9. Unholy Wars (Loureiro, Bittencourt)
10. Nova Era (Falaschi, Loureiro, Bittencourt, Andreoli)

Extras do VHS: Bastidores da Workshop Tour pelo Brasil
Running time: 90 minutes
VHS em edição limitada autografada

* O DVD será lançado na primeira quinzena de maio e terá como extras: Bastidores da Workshop Tour pelo Brasil, Entrevista, Multi Angle, Bonus Tracks e Galeria de Fotos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

671 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23261 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira521 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3717 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3762 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Mustaine pensou em regravar "Killing Is My Business" com Kiko e Adler

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Melhores de 2014Melhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosA História do Burzum5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II5000 acessosZakk Wylde: "O Metal não precisa de qualificações"5000 acessosDinheiro: Qual a fortuna atual de alguns rockstars

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online