Paralamas farão show da passagem da tocha
Fonte: Terra Música
Postado em 05 de maio de 2004
A passagem da tocha olímpica no Rio de Janeiro será um verdadeiro show. Além da participação de celebridades durante a corrida de 49 quilômetros com a chama de Atenas, o evento será encerrado com um espetáculo na cidade, com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil.
A apresentação acontecerá na Praia do Flamengo, onde o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid Ronaldo acenderá uma pira olímpica depois de encerrar a passagem da tocha pelo Brasil.
Entre os músicos já confirmados estão os Paralamas do Sucesso, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Alcione, Gal Costa, Ivete Sangalo, Frejat, Tony Garrido, Arnaldo Antunes, entre outros.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
"Teremos um revezamento de música feito especialmente para a passagem da tocha olímpica", afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia. "Será o maior evento da história da música brasileira e com certeza fechará com chave de ouro a passagem da tocha pelo Brasil."
A chama olímpica chegará ao Rio de Janeiro saindo da África do Sul, e entrará na cidade pelo aeroporto do Galeão, onde o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, desembarcará com a chama dentro de uma lanterna.
De helicóptero, Nuzman levará a chama até o estádio do Maracanã, onde Pelé será o primeiro participante do revezamento, que contará com 120 pessoas e terá cerca de oito horas de duração.
Entre Pelé e Ronaldo, atletas, artistas, celebridades e pessoas comuns terão o privilégio de percorrer a cidade com a tocha. O percurso, que está sendo elaborado pelo COB em parceria com o comitê organizador de Atenas (Athoc), será divulgado apenas algumas semanas antes do dia 13 de junho por motivos de segurança.
O ator Alexandre Rodrigues, o Buscapé do filme Cidade de Deus, reconheceu que não sabe por que foi convidado para carregar a tocha, mas afirmou que está muito feliz com a oportunidade.
"Não estou entendendo nada. Caí aqui de pára-quedas", disse ele durante a cerimônia que apresentou como será a passagem da tocha pela cidade. "Mas estou muito emocionado e com certeza é um privilégio participar de um evento como esse."
Entre os ex-atletas, o ala Oscar será um dos destaques. O veterano de cinco Olimpíadas disse que se pudesse escolher gostaria de passar com a tocha em frente à sede do Flamengo, clube que defendeu no final de sua carreira.
"Vou reviver as Olimpíadas depois de cinco participações e com certeza será uma emoção diferente", disse ele. "Sempre sonhei em carregar a bandeira do Brasil nas Olimpíadas, e agora vou poder realizar uma parte desse sonho."
Durante a passagem pela cidade a tocha passará pelos principais pontos turísticos do Rio, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e pelas praias. No Pão de Açúcar, a tocha será levada até o alto do morro, passeando pelos dois bondinhos.
Outra curiosidade será a participação do skatista brasileiro Bob Burnquist, ex-campeão mundial que levará a tocha andando de skate. "Fiquei muito honrado em receber o convite, e sugeri que fosse andando de skate. Depois veio a resposta que estava autorizado e fiquei bastante entusiasmado", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável

O icônico bordão do Faustão criado a partir de contestação dos Paralamas do Sucesso
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Marcos Lobato, do Rappa, comenta sobre a paixão por voar e acidente de Herbert Vianna



