Paralamas farão show da passagem da tocha
Fonte: Terra Música
Postado em 05 de maio de 2004
A passagem da tocha olímpica no Rio de Janeiro será um verdadeiro show. Além da participação de celebridades durante a corrida de 49 quilômetros com a chama de Atenas, o evento será encerrado com um espetáculo na cidade, com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil.
A apresentação acontecerá na Praia do Flamengo, onde o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid Ronaldo acenderá uma pira olímpica depois de encerrar a passagem da tocha pelo Brasil.
Entre os músicos já confirmados estão os Paralamas do Sucesso, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Alcione, Gal Costa, Ivete Sangalo, Frejat, Tony Garrido, Arnaldo Antunes, entre outros.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
"Teremos um revezamento de música feito especialmente para a passagem da tocha olímpica", afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia. "Será o maior evento da história da música brasileira e com certeza fechará com chave de ouro a passagem da tocha pelo Brasil."
A chama olímpica chegará ao Rio de Janeiro saindo da África do Sul, e entrará na cidade pelo aeroporto do Galeão, onde o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, desembarcará com a chama dentro de uma lanterna.
De helicóptero, Nuzman levará a chama até o estádio do Maracanã, onde Pelé será o primeiro participante do revezamento, que contará com 120 pessoas e terá cerca de oito horas de duração.
Entre Pelé e Ronaldo, atletas, artistas, celebridades e pessoas comuns terão o privilégio de percorrer a cidade com a tocha. O percurso, que está sendo elaborado pelo COB em parceria com o comitê organizador de Atenas (Athoc), será divulgado apenas algumas semanas antes do dia 13 de junho por motivos de segurança.
O ator Alexandre Rodrigues, o Buscapé do filme Cidade de Deus, reconheceu que não sabe por que foi convidado para carregar a tocha, mas afirmou que está muito feliz com a oportunidade.
"Não estou entendendo nada. Caí aqui de pára-quedas", disse ele durante a cerimônia que apresentou como será a passagem da tocha pela cidade. "Mas estou muito emocionado e com certeza é um privilégio participar de um evento como esse."
Entre os ex-atletas, o ala Oscar será um dos destaques. O veterano de cinco Olimpíadas disse que se pudesse escolher gostaria de passar com a tocha em frente à sede do Flamengo, clube que defendeu no final de sua carreira.
"Vou reviver as Olimpíadas depois de cinco participações e com certeza será uma emoção diferente", disse ele. "Sempre sonhei em carregar a bandeira do Brasil nas Olimpíadas, e agora vou poder realizar uma parte desse sonho."
Durante a passagem pela cidade a tocha passará pelos principais pontos turísticos do Rio, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e pelas praias. No Pão de Açúcar, a tocha será levada até o alto do morro, passeando pelos dois bondinhos.
Outra curiosidade será a participação do skatista brasileiro Bob Burnquist, ex-campeão mundial que levará a tocha andando de skate. "Fiquei muito honrado em receber o convite, e sugeri que fosse andando de skate. Depois veio a resposta que estava autorizado e fiquei bastante entusiasmado", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"

O hit em que Paralamas do Sucesso deixou para trás som juvenil e fez música para adulto
A gafe de Gilberto Gil que criou a rivalidade entre Titãs e Paralamas do Sucesso
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?



