Fã russo aguarda visita de Paul McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney irá fazer, no domingo, seu primeiro concerto em São Petersburgo e um dos fãs mais famosos dos Beatles nesta cidade, Kolya Vasin, disse que fez um convite para que o músico visite sua casa. Vasin dedicou as últimas quatro décadas de sua vida aos Beatles.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

"Quase nunca tive trabalhos permanentes e nunca me casei porque dediquei todo meu tempo e meu espírito aos Beatles", disse o fã de 59 anos em seu estreito escritório do centro de São Petersburgo.

O escritório, que é também a casa de Vasin, é chamado o Escritório do Templo de John Lennon, um monumento que Vasin deseja construir em São Petersburgo em honra a todos os Beatles.

As paredes estão cheias de cartazes e fotos dos Beatles, e as prateleiras estão cheias de discos, fitas e livros a respeito do quarteto de Liverpool.

Vasin tem vários álbuns de fotos dedicados a cada um dos Beatles. Um dos álbuns, dedicado a John Lennon, pesa 13 quilos.

"Estou seguro de que foi Deus quem os enviou à terra", disse. "Trouxeram consigo uma mensagem de paz, amor e liberdade para o mundo... Essa mensagem estava destinada a unir todos os povos do planeta", diz Vasin. O fã acredita que McCartney irá visitá-lo pessoalmente em seu escritório neste fim de semana. Representantes do músico lhe disseram que a visita seria possível, mas não lhe deram garantias.

No começo da década de 1970, Vasin era uma lenda viva da cidade porque tinha todos os discos dos Beatles, levando em conta que a música do grupo tinha sido proibida pelas autoridades soviéticas, que a consideravam uma influência nefasta do Ocidente.

Vasin disse que o momento mais feliz de sua vida aconteceu no ano passado, quando conseguiu conhecer Paul durante uma visita do músico a São Petersburgo, após um show em Moscou.

"Recordo cada momento e cada palavra que foi dita nesta ocasião, apesar do meu estado nervoso", disse *Vasin. "Seu abraço foi como um toque de Deus", finalizou o fã.

AP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Let It Be não foi originalmente gravada pela banda?

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosBret Michaels: "Ensinei Charlie Sheen a destruir quartos!"5000 acessosHelloween: Vinte perguntas respondidas por Andi Deris5000 acessosUltimate Classic Rock: os top 10 solos de Jimmy Page

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online