Fã russo aguarda visita de Paul McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney irá fazer, no domingo, seu primeiro concerto em São Petersburgo e um dos fãs mais famosos dos Beatles nesta cidade, Kolya Vasin, disse que fez um convite para que o músico visite sua casa. Vasin dedicou as últimas quatro décadas de sua vida aos Beatles.

696 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

"Quase nunca tive trabalhos permanentes e nunca me casei porque dediquei todo meu tempo e meu espírito aos Beatles", disse o fã de 59 anos em seu estreito escritório do centro de São Petersburgo.

O escritório, que é também a casa de Vasin, é chamado o Escritório do Templo de John Lennon, um monumento que Vasin deseja construir em São Petersburgo em honra a todos os Beatles.

As paredes estão cheias de cartazes e fotos dos Beatles, e as prateleiras estão cheias de discos, fitas e livros a respeito do quarteto de Liverpool.

Vasin tem vários álbuns de fotos dedicados a cada um dos Beatles. Um dos álbuns, dedicado a John Lennon, pesa 13 quilos.

"Estou seguro de que foi Deus quem os enviou à terra", disse. "Trouxeram consigo uma mensagem de paz, amor e liberdade para o mundo... Essa mensagem estava destinada a unir todos os povos do planeta", diz Vasin. O fã acredita que McCartney irá visitá-lo pessoalmente em seu escritório neste fim de semana. Representantes do músico lhe disseram que a visita seria possível, mas não lhe deram garantias.

No começo da década de 1970, Vasin era uma lenda viva da cidade porque tinha todos os discos dos Beatles, levando em conta que a música do grupo tinha sido proibida pelas autoridades soviéticas, que a consideravam uma influência nefasta do Ocidente.

Vasin disse que o momento mais feliz de sua vida aconteceu no ano passado, quando conseguiu conhecer Paul durante uma visita do músico a São Petersburgo, após um show em Moscou.

"Recordo cada momento e cada palavra que foi dita nesta ocasião, apesar do meu estado nervoso", disse *Vasin. "Seu abraço foi como um toque de Deus", finalizou o fã.

AP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

696 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

FutebolFutebol
Designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose5000 acessosChris Cornell: membros do Metallica, Brad Pitt, Tom Morello e outros em funeral5000 acessosJanis Joplin no Brasil: topless, cachaça e "show" em puteiro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online