Eddie Van Halen: 'O melhor ainda está por vir'
Fonte: Disconnected
Postado em 13 de junho de 2004
Depois de seis anos em que o silêncio foi quebrado por uma ou outra breve entrevista, nenhuma muito elucidativa, Eddie Van Halen falou sobre o que aconteceu no hiato do Van Halen em um papo com a Guitar World. Segundo o guitarrista, muita coisa aconteceu em sua vida, incluindo o câncer na língua e o fim do casamento de 20 anos com a atriz Valerie Bertinelli, e ele não sentiu a necessidade de expor sua privacidade para justificar o sumiço.
"(...) Foram eventos importantes e difíceis, por isso precisava de tempo para lidar com eles. Não havia nada realmente misterioso, mas eram extramamente pessoais. Não senti que precisava compartilhar algum deles com o público. Mas nunca parei de fazer música e por causa dela decobri que havia luz no fim do túnel, e não era uma vindo de um trem a direção contrária. Isso mudou minha vida para sempre. (...) Não há nada que possa me derrubar. Eu encaro o que estiver à minha frente".
Sobre a reunião com Sammy Hagar depois de quase nove anos, Eddie foi direto e objetivo. "Sam ligou, tivemos algumas boas conversas e ele estava de volta. Normalmente, as coisas nunca são as mesmas quando uma banda termina e depois volta. Mas acredito que tem tudo para dar certo porque estamos nos comunicando muito melhor. Por exemplo, houve uma certa tensão há alguns dias. Sam disse algumas coisas que eu não gostei, mas nós terminamos conversando a respeito e esclarecemos tudo. É assim que as coisas devem funcionar. Hoje eu dei um grande abraço nele e disse que o amava".
O Van Halen fez na noite de sexta-feira, 11 de junho, seu primeiro show com Hagar desde outubro de 1995 - foi também a volta aos palcos depois de quase seis anos. A última apresentação havia sido em 1998, com Gary Cherone nos vocais. No próximo dia 20 de julho, chega às lojas a coletânea dupla The Best of Both Worlds, com três músicas inéditas: It's About Time, Up for Breakfast e Learning to See. "(...) Eu sinto que o melhor ainda está por vir. As novas canções não são a ponta do iceberg, mas sim um cubo de gelo", afirmou o Guitarrista. Confira o set list do show no Greensboro Coliseum, em Greensboro, na Carolina do Norte.
1. Jump
2. Runaround
3. Humans Being
4. Up for Breakfast
5. Michael Anthony solo
6. Somebody Get Me a Doctor (Michael Anthony nos vocais)
7. Poundcake
8. It's About Time
9. Alex Van Halen solo
10. Top of the World
11. Unchained
12. Why Can't This Be Love?
13. Eagles Fly
14. Deeper Kind of Love
15. Learning to See
16. Best of Both Worlds
17. Eddie Van Halen solo
18. Dreams
19. Ain't Talkin' About Love
20. Right Now
Bis
21. You Really Got Me
22. Panama
23. When it's Love.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A música problemática do Wings que Paul McCartney afirma ter sido o melhor single da banda
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
O clássico do Black Sabbath que fala sobre o fim do mundo e apresenta um herói que fracassa


A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Eric Clapton foi o único "professor" de guitarra que Eddie Van Halen teve
Eddie Van Halen gostaria de ter trabalhado com Michael Jackson novamente
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
Van Halen e a música festeira com temática sombria que mudou sua trajetória
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock



