Eddie Van Halen: 'O melhor ainda está por vir'
Fonte: Disconnected
Postado em 13 de junho de 2004
Depois de seis anos em que o silêncio foi quebrado por uma ou outra breve entrevista, nenhuma muito elucidativa, Eddie Van Halen falou sobre o que aconteceu no hiato do Van Halen em um papo com a Guitar World. Segundo o guitarrista, muita coisa aconteceu em sua vida, incluindo o câncer na língua e o fim do casamento de 20 anos com a atriz Valerie Bertinelli, e ele não sentiu a necessidade de expor sua privacidade para justificar o sumiço.
"(...) Foram eventos importantes e difíceis, por isso precisava de tempo para lidar com eles. Não havia nada realmente misterioso, mas eram extramamente pessoais. Não senti que precisava compartilhar algum deles com o público. Mas nunca parei de fazer música e por causa dela decobri que havia luz no fim do túnel, e não era uma vindo de um trem a direção contrária. Isso mudou minha vida para sempre. (...) Não há nada que possa me derrubar. Eu encaro o que estiver à minha frente".
Sobre a reunião com Sammy Hagar depois de quase nove anos, Eddie foi direto e objetivo. "Sam ligou, tivemos algumas boas conversas e ele estava de volta. Normalmente, as coisas nunca são as mesmas quando uma banda termina e depois volta. Mas acredito que tem tudo para dar certo porque estamos nos comunicando muito melhor. Por exemplo, houve uma certa tensão há alguns dias. Sam disse algumas coisas que eu não gostei, mas nós terminamos conversando a respeito e esclarecemos tudo. É assim que as coisas devem funcionar. Hoje eu dei um grande abraço nele e disse que o amava".
O Van Halen fez na noite de sexta-feira, 11 de junho, seu primeiro show com Hagar desde outubro de 1995 - foi também a volta aos palcos depois de quase seis anos. A última apresentação havia sido em 1998, com Gary Cherone nos vocais. No próximo dia 20 de julho, chega às lojas a coletânea dupla The Best of Both Worlds, com três músicas inéditas: It's About Time, Up for Breakfast e Learning to See. "(...) Eu sinto que o melhor ainda está por vir. As novas canções não são a ponta do iceberg, mas sim um cubo de gelo", afirmou o Guitarrista. Confira o set list do show no Greensboro Coliseum, em Greensboro, na Carolina do Norte.
1. Jump
2. Runaround
3. Humans Being
4. Up for Breakfast
5. Michael Anthony solo
6. Somebody Get Me a Doctor (Michael Anthony nos vocais)
7. Poundcake
8. It's About Time
9. Alex Van Halen solo
10. Top of the World
11. Unchained
12. Why Can't This Be Love?
13. Eagles Fly
14. Deeper Kind of Love
15. Learning to See
16. Best of Both Worlds
17. Eddie Van Halen solo
18. Dreams
19. Ain't Talkin' About Love
20. Right Now
Bis
21. You Really Got Me
22. Panama
23. When it's Love.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
Alex Van Halen escrevendo novo livro sobre o Van Halen
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Haverá novo álbum do Van Halen com membros clássicos? Wolfgang explica
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A resposta de Wolfgang Van Halen sobre se ele é ou não um "nepo baby"
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas



