Lacuna Coil ultrapassa 100.000 cópias
Fonte: Century Media
Postado em 22 de julho de 2004
O terceiro álbum do Lacuna Coil, "Comalies", atingiu oficialmente a marca de 100.000 cópias vendidas nos Estados Unidos. Este fato se tornou um grande marco tanto para a banda - que atualmente está participando da edição de 2004 do Ozzfest - quanto para a gravadora. Além disso o Lacuna Coil atualmente é reconhecido como a maior banda/artista Italiano em termos de venda. Enquanto o Comalies tem quebrado o record total de vendas da Century Media no mundo inteiro, passando a marca de títulos como "Wildhoney" do Tiamat e de "Something Wicked This Way Comes" do Iced Earth.
"Nós estamos muito felizes em ser a primeira banda italiana a participar do Ozzfest, e estamos muito lisonjeados em saber que o "Comalies" tem sido muito bem aceito", disse a "front woman" da banda, Cristina Scabbia. "Os fãs americanos abriram verdadeiramente seus braços para nos receber, e nós não podemos esperar mais para tocar para eles."
"Estamos muito orgulhosos em ver que o Lacuna Coil cresceu muito com o passar dos anos" disse o presidente/gerente geral da Century Media dos EUA, Marco Barbieri. "O sucesso não poderia vir por acaso, é literalmente mérito da banda. Nós sabemos que todas as pessoas que escutam as músicas e a história da banda, tornam-se imediatamente grandes fãs e podem ver que o Lacuna Coil é indubitavelmente uma grande banda com a carreira apenas no começo."
O sucesso do Lacuna Coil é resultado, das incansáveis turnês, sucesso nas rádios, a contínua aparição do vídeo clipe na tv e por ter uma música fazendo parte da aclamada lista da Billboard, e pelas inúmeras notas postadas nos sites de rock. Durante o ano de 2003, a banda excursionou ao lado de grandes nomes, tais como: Opeth, Danzig, Type O Negative e Anthrax. Um tempo antes do Ozzfest, a banda completou dois meses de turnê nos Estados Unidos juntamente com P.O.D., Blindside e Hazen Street.
Nas rádios, o grande sucesso "Heaven's A Lie" e o atual single "Swamped" - ambos estão na R&R Active Rock Top 50 - foram cordialmente louvados por mais ou menos 100 rádios comerciais por todo o país, incluindo grandes nomes tais como WAAF-FM (Boston). No último outono, WAAF convidou a banda para fazer um especial acústico ao vivo; que pode ser conferido no disco bônus da nova edição do grandioso "Comalies", que será lançado no Brasil no inicio do mês de agosto, que também apresentará muitas novidades: uma versão acústica das quatro músicas favoritas segundo a opinião dos fãs, as musicas editadas para rádio, "Swamped" e "Heaven's A Lie" e os vídeos impressionantes de ambas as músicas, que contaram com a direção de Patric Ullaeus (In Flames, Dimmu Borgir).
Ainda neste ano, o vídeo "Heaven's A Lie" atingiu a posição numero um na votação do programa "Oven Fresh", ultrapassando vários artistas renomados, tais como Britney Spears, Pink e Maroon 5, enquanto o programa Headbanger's Ball da MTV2 teve o lançamento mundial de "Swamped" acompanhado por uma performance acústica transmitida ao vivo, a primeira desde que o programa foi relançado no ano passado.
Por conseqüência do Ozzfest, o Lacuna Coil, recentemente eleito como "banda revelação" pelos leitores da revista Metal Edge (que elegeu Scabbia como "a melhor vocalista do ano"), fará alguns shows paralelos ao festival durante o verão e também algumas apresentações acústicas em agosto. No mesmo mês, o próximo filme da Sony Pictures "Resident Evil: Apocalypse", contará com a música "Swamped" em sua trilha sonora e enquanto isso, Scabbia será a capa da próxima edição da revista Stuff. A estréia do vídeo clipe "SWAMPED" na MTV Brasil não poderia ser diferente, foi um sucesso absoluto. Eleja o clipe para Top 10 do DISK MTV através do e-mail [email protected] ou pelo fone 11 5180.3333.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Cristina Scabbia afirma que não se considera uma celebridade na Itália
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, sente-se meio "culpada" por mostrar seu lado feminino



