Lacuna Coil ultrapassa 100.000 cópias
Fonte: Century Media
Postado em 22 de julho de 2004
O terceiro álbum do Lacuna Coil, "Comalies", atingiu oficialmente a marca de 100.000 cópias vendidas nos Estados Unidos. Este fato se tornou um grande marco tanto para a banda - que atualmente está participando da edição de 2004 do Ozzfest - quanto para a gravadora. Além disso o Lacuna Coil atualmente é reconhecido como a maior banda/artista Italiano em termos de venda. Enquanto o Comalies tem quebrado o record total de vendas da Century Media no mundo inteiro, passando a marca de títulos como "Wildhoney" do Tiamat e de "Something Wicked This Way Comes" do Iced Earth.
"Nós estamos muito felizes em ser a primeira banda italiana a participar do Ozzfest, e estamos muito lisonjeados em saber que o "Comalies" tem sido muito bem aceito", disse a "front woman" da banda, Cristina Scabbia. "Os fãs americanos abriram verdadeiramente seus braços para nos receber, e nós não podemos esperar mais para tocar para eles."
"Estamos muito orgulhosos em ver que o Lacuna Coil cresceu muito com o passar dos anos" disse o presidente/gerente geral da Century Media dos EUA, Marco Barbieri. "O sucesso não poderia vir por acaso, é literalmente mérito da banda. Nós sabemos que todas as pessoas que escutam as músicas e a história da banda, tornam-se imediatamente grandes fãs e podem ver que o Lacuna Coil é indubitavelmente uma grande banda com a carreira apenas no começo."
O sucesso do Lacuna Coil é resultado, das incansáveis turnês, sucesso nas rádios, a contínua aparição do vídeo clipe na tv e por ter uma música fazendo parte da aclamada lista da Billboard, e pelas inúmeras notas postadas nos sites de rock. Durante o ano de 2003, a banda excursionou ao lado de grandes nomes, tais como: Opeth, Danzig, Type O Negative e Anthrax. Um tempo antes do Ozzfest, a banda completou dois meses de turnê nos Estados Unidos juntamente com P.O.D., Blindside e Hazen Street.
Nas rádios, o grande sucesso "Heaven's A Lie" e o atual single "Swamped" - ambos estão na R&R Active Rock Top 50 - foram cordialmente louvados por mais ou menos 100 rádios comerciais por todo o país, incluindo grandes nomes tais como WAAF-FM (Boston). No último outono, WAAF convidou a banda para fazer um especial acústico ao vivo; que pode ser conferido no disco bônus da nova edição do grandioso "Comalies", que será lançado no Brasil no inicio do mês de agosto, que também apresentará muitas novidades: uma versão acústica das quatro músicas favoritas segundo a opinião dos fãs, as musicas editadas para rádio, "Swamped" e "Heaven's A Lie" e os vídeos impressionantes de ambas as músicas, que contaram com a direção de Patric Ullaeus (In Flames, Dimmu Borgir).
Ainda neste ano, o vídeo "Heaven's A Lie" atingiu a posição numero um na votação do programa "Oven Fresh", ultrapassando vários artistas renomados, tais como Britney Spears, Pink e Maroon 5, enquanto o programa Headbanger's Ball da MTV2 teve o lançamento mundial de "Swamped" acompanhado por uma performance acústica transmitida ao vivo, a primeira desde que o programa foi relançado no ano passado.
Por conseqüência do Ozzfest, o Lacuna Coil, recentemente eleito como "banda revelação" pelos leitores da revista Metal Edge (que elegeu Scabbia como "a melhor vocalista do ano"), fará alguns shows paralelos ao festival durante o verão e também algumas apresentações acústicas em agosto. No mesmo mês, o próximo filme da Sony Pictures "Resident Evil: Apocalypse", contará com a música "Swamped" em sua trilha sonora e enquanto isso, Scabbia será a capa da próxima edição da revista Stuff. A estréia do vídeo clipe "SWAMPED" na MTV Brasil não poderia ser diferente, foi um sucesso absoluto. Eleja o clipe para Top 10 do DISK MTV através do e-mail [email protected] ou pelo fone 11 5180.3333.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, revela as bandas que ninguém imagina que ele ouve
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles

Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe
Cristina Scabbia pede que o Spotify não aceite música feita por IA
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, admite ter inveja de Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Cristina Scabbia posta exame médico e brinca: "Não é o que estão pensando, safadinhos"



