Pearl Jam nos estúdios no fim do ano
Fonte: UOL Música
Postado em 11 de agosto de 2004
Por Jonathan Cohen
NOVA YORK (Billboard) - Os integrantes do Pearl Jam vão se reunir no início de outubro para fazer seus primeiros shows ao vivo em quase um ano. Em seguida, a banda de rock de Seattle vai começar a trabalhar em seu oitavo álbum gravado em estúdio.
"Acho que estão planejando voltar ao estúdio no próximo inverno (norte-americano)", disse à Billboard.com o empresário do grupo, Kelly Curtis. Quanto à possível data de lançamento do álbum a ser criado, ele falou apenas: "Quando eles completarem o disco, nós o lançaremos."
O grupo fará seis shows em outubro dentro da turnê Vote for Change (Vote para Mudar), que Kelly Curtis ajudou a organizar, juntamente com os empresários de Bruce Springsteen, Dave Matthews, R.E.M. e as Dixie Chicks.
A turnê vai começar em 1 de outubro na Pensilvânia e, em seguida, percorrer oito outros Estados dos EUA cruciais para a disputa presidencial.
"Estávamos sendo bombardeados de pedidos para nos apresentar na campanha eleitoral, então pensei em buscar um conselho", disse Curtis, falando de como surgiu a idéia do Vote for Change.
"Então liguei para Jon Landau (o empresário de Bruce Springsteen) para ver como eles estavam fazendo com os pedidos. Decidimos que seria boa idéia juntar um grupo de empresários."
"O resultado foi que cinco empresários ficaram em contato e decidiram que devíamos tentar fazer uma turnê nos Estados decisivos para a eleição. Então a coisa virou um pesadelo logístico."
Curtis não quis comentar a possibilidade de shows extras serem adicionados à turnê ou os rumores sobre um grande show final na Flórida, em 10 de outubro, com todos os artistas participantes.
Quanto aos concertos específicos do Pearl Jam com Death Cab For Cutie, as datas em que serão postas à venda ainda estão sendo decididas.
Curtis deu a entender que o Pearl Jam ainda pode fazer outros concertos em 2004, mas não revelou detalhes específicos. Indagado se a banda vai mostrar materiais novos nos shows do Vote for Change, o empresário respondeu: "Estou certo que sim."
Depois de deixar seu selo de longa data Epic no ano passado, o Pearl Jam coroou sua independência com o lançamento, em 27 de julho, de "Live at Benaroya Hall", por meio de sua organização própria de fãs, o Ten Club, e de um acordo de distribuição com a BMG.
O álbum estreou na semana passada no primeiro lugar da lista de mais vendidos na Internet da Billboard e na 18a posição da The Billboard 200, graças à venda de 52 mil cópias em sua primeira semana nas lojas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps