Melvins e Jello Biafra gravam disco
Fonte: MTV Brasil
Postado em 10 de agosto de 2004
Por Daniel Setti
Sai em outubro nos EUA o álbum "Never Breathe What You Can’t See", que marca o início da parceria entre a cultuada banda Melvins e Jello Biafra, ex-vocalista e letrista da não menos lendária Dead Kennedys. "Alguns anos atrás o Jello viu a gente tocando ‘Halo Of Flies’, do Alice Cooper, e aquilo foi para ele um despertar sobre o que vínhamos fazendo", disse o guitarrista e vocalista do Melvins, Buzz Osborne.
A parceria com Biafra surgiu em meio às gravações do novo álbum da banda, "Pigs Of The Roman Empire". O grupo acabou compondo um número maior de canções do que o que o disco comportaria. "Eu compus um monte de músicas e ele também compôs, além de um monte de letras. Como ele não toca nenhum instrumento, as pessoas podem achar que as músicas não vêm dele, mas isso não é verdade", explicou Osborne. O álbum sairá pela Alternative Tentacles, selo de Biafra, e o novo projeto deve cair na estrada em breve.
Da mesma cidade que Kurt Cobain, Aberdeen, o Melvins é citado como influência por bandas como o próprio Nirvana, por sua mistura de pós-punk e metal com ecos de Black Sabbath. Já Jello Biafra é um verdadeiro mito do punk americano, que vem participando como convidado de alguns discos desde que o Dead Kennedys se dissolveu, em 1986. A banda voltou sem ele, que passou os últimos anos brigando com os ex-companheiros no tribunal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Sharon Osbourne revela qual música de Ozzy gostaria de ouvir no próprio funeral
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain

A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
A banda mais influente do rock alternativo dos últimos 40 anos? Barcinski explica
Melvins: "Mortes de Cornell e Cobain irão me assombrar pelo resto da minha vida"



