Batera fora de solo perdido de Iommi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lançamento oficial do "Eighth Star", lendário primeiro trabalho solo do guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH), gravado em meados dos anos noventa por Tony na guitarra, Glenn Hughes no baixo e vocal, Don Airey nos teclados e Dave Holland na bateria, será bastante diferente do bootleg que circula há alguns anos, a começar pelo título, que será outro, ainda não divulgado, além de trazer uma faixa adicional chamada "Time Is The Healer".

1870 acessosKerry King: o Purple influenciou mais o Thrash que o Sabbath5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Mas não é só isso: de acordo com o RockDetector, algumas partes de baixo foram regravadas recentemente por Neil Murray, que teria dito que Iommi mexera em alguns riffs originais, além de existirem trechos onde o baixo registrado por Hughes teve de ser substituído.

Porém, a maior modificação realizada foi na bateria, que teria sido totalmente regravada por Jimmy Copley, que têm em seu currículo trabalhos com o TEARS FOR FEARS e com a banda do vocalista Paul Rodgers (FREE, BAD COMPANY) e no M3, de Neil Murray.

Suspeita-se que esta substituição tenha sido feita para excluir os direitos autorais do baterista Dave Holland (TRAPEZE, JUDAS PRIEST), que está preso sob acusação de praticar sexo com um rapaz menor de idade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

952 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?179 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu aceitei que eu tenho um problema com drogas e álcool"

Black SabbathBlack Sabbath
20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba

Ao vivoAo vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Bandas NovasBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Sob investigação em 2008 por exibir insígnia nazista

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre2736 acessosBeatles: Capivaras catarinenses recriam foto histórica de Abbey Road5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosTrouble: cena americana, religião, e Candlemass

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online